[RESOLVIDO] - Como unir aplicações em uma unica página?

Boa tarde pessoal!!!

Gostaria de saber se é possível mostrar mais de uma aplicação em uma mesma página no ScriptCase.

Existe esse possibilidade?

Como assim?
exibir duas ao mesmo tempo? uma em baixo da outra?

Se não vc pode usar os menus.

Seria exatamente isso. É possível???

Grato!

Boa Tarde Emerson,

Quais seriam os tipos de aplicações?

Se for por exemplo, uma consulta e um formulário, você pode criar uma ligação do tipo aplicação, dentro da consulta chamando o formulário, e colocar o modo de exibição para “Iframe”. Feito isso já estarão na mesma tela.

Sendo 2 formulários e eles contenham relacionamentos, etc… pode-se utilizar (na V4) o “Form Detalhes”, no site existe exemplos e vídeos com relação à isto (mestre/detalhe).

Sendo 2 consutas, pode-se utilizar o recurso “Subconsulta” para mostrá-los na mesma tela, no site também tem referência ao assunto.

Poderia ser feito de outras maneiras também, mas, as “padrões” são estas.

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.

eu faço isso com mais de duas aplicações de qualquer tipo, criando no rodapé num campo do tipo valor, um iframe chamando a outra aplicação, e com variáveis de sessão faço as dependências das mesmas.

Se for por exemplo, uma consulta e um formulário, você pode criar uma ligação do tipo aplicação, dentro da consulta chamando o formulário, e colocar o modo de exibição para "Iframe". Feito isso já estarão na mesma tela.

Rodrigo Lins,

estou usando a versão v4 do ScriptCase para testes, e não encontrei lugar nenhum que me ofereça a opção de exibição “Iframe”;

Estou usando a versão 4.0 do SC e quero unir um Grid Editável (view) a um Formulário. Como faço?

Crie um campo manualmente e jogue um iframe dentro dele apontando para a grid.

Desculpe minha ignorância, mas o que seria o Iframe? não vejo nada relacionado a isso, na versão do SC que estou usando. Tentei usar o Menu Links, mas não deu certo não… tentei colocar o valor do Menu Link no rodapé, mas não aconteceu nada…

IFRAME é uma tag HTML. `Server para criar uma janela para abrir uma URL dentro de outra.

Consegui fazer isso coloquei um Iframe num label. Mas não teria outra forma de fazer isso não? pois o Grid fica em segundo plano, queria que fosse possível demonstrar que o formulário e o grid fosse um “aplicativo” só colocar os dois no mesmo plano.

segundo plano? cole a imagem da aplicação como ficou aqui.

Enviei por email(desculpa a invasão), pois não consegui mostrar a imagem por aqui, pode vê que até para visualizar a aplicação toda tem uma barrinha do lado direito. E queria atualizar o grid o campo material ao colocar novo de acordo com a seleção do select grupo que esta em primeiro plano.

na url do iframe deve passar um parametro para filtrar os registros desejados na grid.
O evento ajax onchange docampo Select, vc deve alimentar o campo label com o código iframe passando um novo parâmetro, entendeu?

Acho que sim, no evento onchange do select eu passo o valor a uma variável que será passada pela url do iframe para o grid que no Lookup de Edição eu irei usar o parametro na clásula WHERE do SQL né isso?
so sei que tentei testar assim, mas acho que tou fazendo algo errado ao passar os valores por parametro que o Lookup para de funcionar, acho que o valor não ta chegando nele… no Where tou colocando assim (WHERE variável = parametro) é assim precisa de ‘’ ou {}.

E o iframe no segundo plano? não entendeu o que eu quis dizer não?

entre colchetes: [PARAMETRO].

No evento onChange do select eu coloquei para quando selecionado um determinado valor ele setar uma variável com um determidado valor ($p = 11111), no iframe eu á passo por parametro (URL?parametro=p), e no grid eu recebo (WHERE codigo = [parametro]).
Testei de várias formas, o efeito que realmente eu espero so acontece quando eu coloco o código direto no SQL (WHERE material = ‘11111’) eu colocando no iframe o código em vez do p, ele da erro quando coloco com aspas e quando coloco sem aspas ele não da o resultado que eu quero, ou seja ele não mostra nem os materiais com o codigo escolhido e nem os outros.
E do onChange para o iframe eu acredito que não estão se enchergando.
OBS: coloquei a variável p em Atributos.

Tem como me ajudar nisso?

Eu não confio em criar atributos pelo SC, não sei como está hoje, mas em verssões passadas, desde a vs3, não funcionava direito, pois aoatribuir valor num evento, a mesma não tinha o valor eu outro evento.

Eu uso um um campo criado manualmente de forma escondida, ou uma variável global.

de um echo nessa variável antes do iframe, e na aplicação que é chamada na oninit de o echo na variavel novamente para ver se seusvalores correspondem.

Opa, a dica do echo foi bastante útil valeu, consegui passar um valor do formulário para o grid através de uma variável de sessão que criei,
porem não resolvi o problema ainda, pois a variável na cláusula WHERE do GRID não ta surtindo efeito… quando coloco (WHERE COD = ‘111111’) funciona certinho, agora quando eu coloco a variável em vez do número (WHERE COD = ‘param’) não funciona, ja atentei várias combinações de {},[],(),’’, mas não deu certo…
No onInit eu fiz ($param = $_SESSION[‘p’]:wink: dei um echo no param e ta pegando certinho…

Quero saber também como eu dou um refresh no grid quando eu escolher uma opção no select, tem alguma função já pronta pra isso?

Obrigado!

tem que ser assim–> (WHERE COD = [param])
e na oninit: [param] = $_SESSION[‘p’]:wink: