[RESOLVIDO] - Como unir aplicações em uma unica página?

Consegui fazer!

Assim não pegou, pois ele não deixa fazer isso ([param] = $_SESSION[‘p’]).

eu fiz colocando o SESSION direto no sql assim(WHERE COD = ‘".$_SESSION[‘p’]."’) o problema foi praticamente de sintaxe… as aspas e tal…

Valeu pela força… Agora vou cuidar da “aparencia” do frame pois ta com aquele aspecto que falei, segundo plano e tal…

Ah, te garanto que funciona sim.
Você colocou o ponto e virgula nofinal do comando?

Coloquei sim… da o seguinte erro “Falta definição das seguintes variáveis globais: param;” e quando eu rodo apenas o grid ele abre um textbox pedindo o valor da variável param.

é por que não esta sendo passado como get ou post o valor dessa variável, tem que possuir o mesmo nome, ao cria-la na url.

quando fala a url é o do iframe? eu não estou passando nenhum parametro pelo Iframe não. Pois não consigui passar o valor da variável do select para a variável param no Iframe. Entendeu?

sim, isso mesmo. o parametro passado ali deve ter o mesmo nome da variável global.

Entendi o que tu queres dizer… Fazendo dessa forma acredito eu, que não á necessidade d’eu usar uma SESSION, nem preciso de nada no oninit do grid, so se for possível fazer isso (param = $_SESSION[‘p’]) no Iframe, tentei e não consegui colocar variável de Sessão no Iframe.

Pois estou atribuindo um valor a uma variável (‘p’ por exemplo) no onchange do select, aí queria passá-la por parâmetro pelo Iframe aí fiz isso (url?param = p) mas aqui no Iframe ela ja não tinha valor nenhum… aí tentei usar em vez de p, $_SESSION[‘p’], mas não pude fazer (param = $_SESSION[‘p’]) aí em vez de passar algo por parâmetro eu coloquei logo no onChange do select o $_SESSION[‘p’] e usei essa variável de sessão no WHERE do SQL e funcionou como queria, não sei se isso pode gerar algum problema futuros, mas…

se está funcionando,muito bem deixa assim, mas é interessante conhecer o conceito get/post para ve rque funciona bem também, e as váriaveis são só usadas na aplicação, não ficando disponíveis em sessão.

Isso, com certeza, vou da uma estudada…

Valeu!

Galera, vou usar este mesmo tópico pois minha dúvida é semelhante…

Tenho um sistema de chamados e a tela que estou tentando montar é a seguinte:

No topo aparece uma lista dos chamados abertos, abaixo em um iframe, deverá aparecer um formulário com uma série de informações a mais q deverá alimentar este chamado. Abaixo deste bloco, deveria vir outro formulário onde colocaria um GRID para que seja adicionado um histório, o que no caso é outra tabela…

Minha dúvida é como abrir esta consulta e fazer estas duas ligações de formulario tomando como campo chave o numero do chamado…

obrigado

eu faço isso com mais de duas aplicações de qualquer tipo, criando no rodapé num campo do tipo valor, um iframe chamando a outra aplicação, e com variáveis de sessão faço as dependências das mesmas. « Última modificação: Junho 26, 2009, 11:15:10 am por Harold »
Não vi necessidade de fazer um novo tópico, pois trata-se do mesmo assunto. Como seria a formatação do iframe utilizando o rodapé? Fiz igual o Haroldo propôs, só que preciso dimensionar o iframe [code][/code] Não estou conseguindo e sempre me aparece esse erro: Parse error: syntax error, unexpected 'width' (T_STRING), expecting ',' or ';' in /opt/NetMake/v81/wwwroot/scriptcase/app/DadosKc/Control_KcFAO/Control_KcFAO_form0.php on line 1870

Filipe bom dia,

Esse código está onde? Como foi colocado? O erro indica que está faltando encerrar o comando com um ;

Bom dia Kleyber,
ele foi colocado no rodapé de uma aplicação tipo controle, no campo valor, e nele eu coloquei essa tag ifame.
Quando passo o iframe normal sem utilizar o alguma modificação do tamanho, ele exibe normal, mas preciso fazer alguns ajustes de dimensões nele.

Bom dia Filipe…

Troque isso:

<iframe src='../grid_dadoskc_coeficientecultivo_consulta/grid_dadoskc_coeficientecultivo_consulta.php?par=1' width:100%; height:120px></iframe>

Por isso:

<iframe src='../grid_dadoskc_coeficientecultivo_consulta/grid_dadoskc_coeficientecultivo_consulta.php?par=1' width="100%" height="120px"></iframe>

Bom dia Thyago,
Testei sua modificação mas ainda n deu certo, aparece esse erro:
Parse error: syntax error, unexpected ‘100’ (T_LNUMBER), expecting ‘,’ or ‘;’ in /opt/NetMake/v81/wwwroot/scriptcase/app/DadosKc/Control_KcFAO/Control_KcFAO_form0.php on line 1870

Posta ai como vc está fazendo para podermos te ajudar

Coloquei seu código Thyago, e dá nisso:

Tente isso então:

<iframe src=\"../grid_dadoskc_coeficientecultivo_consulta/grid_dadoskc_coeficientecultivo_consulta.php?par=1\" width=\"100%\" height=\"120px\"></iframe>

Rodou sem nenhum erro, só que n dimensionou o iframe.
Qual seria o papel dessas barrar q vc colocou?

Caso ainda não der certo, remover todo esse seu código da ROD_LIN_COL1, e coloca este, gera tudo e testar: