[RESOLVIDO]ATUALIZAÇÃO PARA VERSÃO 9.2.0.7 - INFINITOS BUGS - NÃO ATUALIZEM

Seu Backup pode estar corrompido, tente restaurar um backup anterior ou veja com a NetMake se podem recuperar este para você.
Se não tiver suporte tente:
Ligue grátis
0800-729-1053
+55 81 4062 9300
contato@scripcase.com.br

Olá, já tentei efetuar o restore do bakup completo e não deu, ficou horas e horas a tentar e nada.
A minha sorte e que tinha efetuado a exportação dos projetos individualmente.
A NM deve rever esta situação de extrema importância.

Herberto;

A NETMAKER vai ter que dar uma solução pra esse problema, nenhum dos meus backups restaurou, fica por horas e não restaura, tudo ocasionado por uma atualização na versão, maldita hora que eu cliquei na mensagem para atualizar a versão, estou com um prejuiso enorme, sem tamanho… e não consigo restaurar nenhum backup, nem o mais atual e nem os mais antigos.

Acabei de ver uma atualização do Adianti Framework em http://www.adianti.com.br/framework
fiquei surpreendido com a nova versão

entre algumas novidades a possibilidade de criar os formulários com drag and drop é simplesmente excelente, por muitos de nós esperado no SC

ver
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1262&v=HnC0gg1ik8o

Um CONCORRENTE à ALTURA para o SC ???

Sou usuário do SC desde a versão 5. Se a ferramenta passa por momentos de turbulência, eu - minha opinião - vou esperar, pois o retorno financeiro que já tive com o SC é simplesmente satisfatório, quando aparece um problema rapidamente encontra-se a solução, e digo, fazem 4 anos em média, que desenvolvo sistemas para prefeituras, o nível intelectual dos políticos todos sabemos, não é dos melhores. Mas são exigentes em termos de ver funcionar e não atrapalhar as rotinas das secretarias. E tenho certeza, que a Avanti, vai ter que remar muito, pra alcançar o nível de trabalho e velocidade na entrega de aplicações que tenho feito com o SC.

Eu trabalho com o SC desde a versão 7, já tive alguns problemas mas nada que se comparasse com esse que eu estou enfrentando, o problema que eu estou enfrentando é enorme, vocês não tem nem idéia do tamanho da enrascada que eu vou ficar se esse backups não restaurare, gosto de programar com o SC, ele me dá uma velocidade incrivel no desenvolvimento dos meus sistemas. Herberto eu concordo com periodicosbrasil, a Avanti ainda vai ter que remar muito, mas eu já estou estudando não só o avanti, mas outros frameworks.

Acredito que a NetMaker vai encontrar uma solução.

Esse FrameWork usa programação Orientada 100% a OBJETOS e não Estruturada como o SC, todas as funções até das suas bibliotecas internas e externas,
tudo o seu SQL teria que ser tudo refeito, até uma simples consulta em SQL tem que ser feita via OBJETOS, programar em PHP via objetos é como ‘usar’
outra linguagem tudo que você aprendeu vai ter que reaprender e refazer novamente, um exemplo veja como é fácil fazer um consultinha a base
de dados neste framework:

Essa consulta SQL no SC:

Ficaria assim:

https://www.devmedia.com.br/programacao-orientada-a-objetos-versus-programacao-estruturada/32813

SQL simples vs Complexa Demora no Carregamento de Dados:
http://adiantiframework.directorioforuns.com/t1-melhorias-no-carregamento-de-dados-da-base-de-dados-lazy-load

Resumindo teria que ‘começar’ do Zero tudo, não vai ser dar CTRL+C e CTRL+V tá pronto.

Se você tiver ‘COPIA’ da pasta do SC da versão 9.1 ou 9.2 antes de ter atualizado copie ele lá manualmente em cima da que esta agora,
e baixe a versão anterior e atualize manualmente em cima, mas lembre-se sempre fazer o backup antes inteiro da pasta do SC para outro local:
SC versão Anterior 9.1, última antes da 9.2
http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v9/packs/scriptcase-9.1.009-pt_br.zip

Produção para a Hospedagem:
http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v9/packs/scriptcase-prod-9.1.009-pt_br.zip

Jailton, concordo com o que disse.
Mas o tempo gasto com algo que não funciona difere do tempo gasto para aprender algo que funciona.
Não existe nada 100% livre de bugs.
Mas esta versão 9 não desce mais pela garganta. Tá entalada.
Temos 3 meses até a Black Friday.
Se não melhorar, vou seguir a manada, meu dinheiro vai para o que funciona.

Também concordo com o que você disse aqui, a muito tempo atrás já usei uma ferramenta RAD de outra empresa aqui do BRASIL mesmo,
ai com o tempo ‘o pessoal’ se acomodou e só se concentrava nas vendas a a ferramenta parou no tempo, começaram gerando
para MS-DOS, depois para Windows Desktop VB6, e pararam no tempo ‘e nos bugs’ ai com o tempo migrei para o SC, mas agora como
você falou ‘vamos’ ficar de olho se não vão estar repetindo a história com o SC.

Mas como dizem “A concorrência é saudável” para o consumidor/mercado/produto.

Há uns 30 dias troquei mensagem com um amigo que utiliza uma ferramenta baseado em fluxograma ( pagou caro ). Ele mencionou em migrar para o SC, e os problemas relatados por ele naquela ferramenta são as mesmas sofridas por nós usuários SC.

Agora que comecei a deslanchar na migração do meu ERP da versão nativa em linux com harbour para o SC, começo a ver a versão 9.x do SC “degringolar”, fico pensando no tempo que utilizei até agora.

Vou acreditar que a NetMake dê uma parada no que está fazendo, e que faça as correções para que o SC seja confiável no uso e nas atualizações. E principalmente, atualizar o PHP.

Imaginar em ter que trocar de ferramenta, e quanto tempo até aqui, e agora recomeçar ? …

Muita calma nesta hora, vamos aguardar a NetMake colocar os “pés no chão” !
Vou permanecer na versão 8.1.066 até que abaixe a “poeira” destes bug’s e atualizações necessárias, pois não estou incomodado na questão de beleza, e sim confiança no produto.
Recurso que vejo que realmente falta no SC é um construtor de relatórios de responsabilidade, algo sério, onde não precise nós os usuários ter que ficar escrevendo na mão.

Jocimar,

Faço minhas as tuas palavras.

Verifique
Parametros do php.ini
max_execution_time = 3600
max_input_time= 3600
max_input_vars = 10000
memory_limit= 1024M
post_max_size = 512M
upload_max_filesize = 512M
max_file_uploads = 50

Boa noite,
seguindo o assunto do tópico…

O meu simplesmente parou de publicar as aplicações quando preciso fazer a publicação completa.

Acho que já entrei em todos os tópicos a respeito e só consigo publicar se selecionar poucas aplicações. hoje mesmo publiquei os formulários, depois as grids, e por últimos as bibliotecas comuns etc …

Alguma dica para otimizar esse processo? é impossível ficar desde as 17h para publicar uma Aplicação com 30 telas.

Bom dia Fabricio Moreira!

Tenta publicar utilizando somente a compactação .tar
Aqui se eu deixo para utilizar .zip não vai. ele trava.

Meu ambiente é Ubuntu 16

Att.

Rodrigo B Silveira

Bom dia Rodrigo … blz?

meu desenvolvimento é Windows, se eu tento gerar o gzip ai posso esquecer … ele gera tipo 1 arquivo por segundo.

ontem meu zip tinha 23 mil arquivos e para minha sorte, mesmo “dividindo” a publicação na hora que subi para o ambiente de produção a pasta _lib foi toda incompleta, não consegui sequer configurar as conexões pois os arquivos não foram gerados.

Acho que antes de liberar novas versões, com novas aplicações, a Netmake deveria rever esse processo de publicação. A pasta Third por exemplo leva muitas bibliotecas que sequer são usadas. Para que publicar a API da “clickatel” se eu não vou enviar SMS pelo meu sistema?

mais alguma dica ai pessoal? estou só desesperado mesmo … para não falar outra coisa

Veja se não é o antivírus.
Coloque a pasta do Scriptcase na exceções.

Após 52 minutos enfim FUNCIONOU!!!

Obrigado pela ajuda!

Jailton, acabei resolvendo de outra maneira, mas muito obrigado pelas dicas, valeu mesmo…

Resolvi da seguinte maneira:

• Parei todos os serviços do Apache;
  • Desinstalei a versão do SC9.2.0.7;
  • Passei o ccleaner na minha máquina para remover todos os lixos;
  • Baixei uma nova versão do SC9.2.0.011;
  • Instalei a nova versão que eu Baixei;
  • Restaurei o ultimo backup que eu tinha feito antes do problema causado pela versão 9.2.0.7 com essa nova versão 9.2.0.011;

Pronto, todos os meus projetos (300) já estão todos funcionandos… (Graças a Deus).

Muito Obrigado a todos que tentaram me ajudar nesse problema.

“Só Deus Salva, o Homem faz Backup”.

Finalmente !!!