[RESOLVIDO]ATUALIZAÇÃO PARA VERSÃO 9.2.0.7 - INFINITOS BUGS - NÃO ATUALIZEM

Atualizei meu SC para a versão 9.2.0.7 e me arrependi, isso está me causando um prejuiso enorme.

Todas as GRIDs sem excessão tantos as Novas como as que já existiam, quando voce manda compilar, primeiro leva uma eternidade para compilar, segundo todas elas estão gerando esse erro:

" “Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function SelectLimit() on null in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php:881 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageWizTabLig.class.php(2593): nm_db_fields(‘conn_mysql’, ‘tab_logradouros’, ‘C:\Program File…’, 2593, NULL, ‘’, Object(nmConnection)) #1 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageWizTabLig.class.php(2337): nmPageWizTabLig->GetComboFld(‘tab_logradouros’, ‘’) #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageWizTabLig.class.php(194): nmPageWizTabLig->AjaxCreateComboFields(‘tab_logradouros’, ‘fld’, ‘1’, ‘’, false) #3 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageWizTabLig.class.php(146): nmPageWizTabLig->CheckAjax() #4 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmSite.class.php(95): nmPageWizTabLig->__construct() #5 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.in in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php on line 881”; "

Já resolveu esse problema?

Bom dia!
para mim também esta gerando erros que não existiam…
Atenção
Undefined property: grid_sgca_tb_convencionados_cgadb_grid::$mostra_hint
função gerada na v9 e que mostrava normalmente antes da 92007

Cara, Pareceque foi de Proposito…

Agora nem no Banco ele quer conectar mais… Diz que eu não tenho permissao pra acessar o Banco…

Paro pra mim…

não dá pra trabalhar… tem como disponibilizar a versão anterior ?

Você atualizou sua versão pela Atualização Automática ?
Se SIM, atualize manualmente e veja se os problemas persistem.

Sim, persistem.

Sim já atualizei pela automatica, já atualizei pela manual e continua a mesma coisa…

A cada versão IDE mais bonita e menos usável.

Boa tarde Carlos,

Você poderia nos passar mais informações sobre esse problema?

Como a aplicação foi configurada?

Qualquer coisa você pode nos contactar através do email que eu lhe enviei mais cedo.

Atenciosamente,
Bug Tracker Team

Se seguir nesse caminho, a equipe com mais demanda vai ser, com folga, a “Bug Tracker”. A Netmake precisa colocar mais engenheiros e menos arquitetos trabalhando na ferramenta.

Boa Tarde Eduardo;

Fiz a 1a atualização automática quando começou a dar essas mensagem... postei aqui os erros que começou a dar essas mensagens;

2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given
C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 1452
2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given
C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 7085
2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given
C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 1452
256 = ocorreu um erro ao realizar a conexão com o banco de dados. Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] [2002] Uma tentativa de conex�o falhou porque o componente conectado n�o respondeu corretamente ap�s um per�odo de tempo ou a conex�o estabelecida falhou porque o host conectado n�o respondeu.
C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\compat\nm_select.class.php 111
2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given
C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 7085

Me Aconselharam a fazer a atualização manual, fiz e os erros continuaram.... em todas as aplicações que eu crio é o mesmo erro, principalmente as grid qualquer grid que eu crio ele dá o mesmo erro.... quando eu crio um formulario novo, ele da o mesmo erro, mas se eu abro um formulario que já existe. ele não dá erro mas se eu abro uma grid e altero, quando eu vou compilar ele dá o mesmo erro.

e Continua dando os mesmos bugs ao tentar compilar as grid… isso está me causando um prejuiso enorme…

2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given
C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 1452
2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given
C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 7085
2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given
C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 1452
2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given
C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 7085

acabei de gerar uma nova grid simples, sem alterar nada só mandei gerar e compilei…

Tem como eu voltar a minha versão antes da 9.2.0.7 que gerou esse bug???

Urgente, está ficando insustentável com os meus clientes…

Ola Carlos,

Isso aconteceu comigo tambem algumas vezes e resolvi da seguinte forma:

Windows 10

1 - Fiz um backup completo.
2 - Parei o apache
3 - Renomeei o diretorio onde estava instalado o scriptcase.
4 - Fiz uma nova instalação no mesmo lugar onde estava instalado o scriptcase.
5 - Restaurei o backup completo.
6 - Compilei todos os projetos.

Problema resolvido.

A atualização automatica já não funciona bem a algum tempo(deveriam tirar fora) e sempre faço as atualizações com nova instalação manual por cima da instalação antiga e quase sempre vai bem. Mas quando não vai faço da maneira que descrevo acima.

Houve uma vez que fui auxiliado pelo suporte da Netmake que me atendeu muito bem.
Vi nos comentarios do grupo whattsApp que a versão 9.2.008 corrigiu alguns problemas e esta melhor.

Acho que deve ter acontecido algum erro na sua atualização e apesar de ter feito instalação manual não esta resolvendo; porque eu estava usando a versao 9.2.007 e para mim estava normal a compilação.

A Netmake; ja percebi; as vezes esta ciente de alguns bugs, mas para não ter atualizações em menor tempo fica deixando nós usuarios se virando como dá.
Não ligo muito para novas implementações; mas acho que bugs deveriam ser disponibilizadas atualizações assim que forem detectadas.

A Netmake assim como a Softwell que desenvolve o Maker, implantaram comercialização de licenças com pagamento mensal, assim tanto faz para a empresa a ferramenta não ser quase que perfeita e não criam nenhuma metrica para medir a eficiencia e ou satisfação dos usuarios.

Mas tenha certeza, minha opinião e de varios usuarios; O Scriptcase é o menos pior e a ferramenta que lhe maior liberdade de programação.

É isso ai;

Abraços;

Estou com bugs nas funções, quando ha necessidade repetir o laço ela não funciona, isto aconteceu apos ultima atualização, parece que pessoal da netmake não está executando os teste antes de corrigir bugs.

Concordo contigo Moacir, em todas as colocações que fizeste !!!

Olá Moacir;

Fiz exatamente o que você medisse… fiz backup de todos os meus projetos, renomeei a pasta do scv9 e fiz uma nova instalação com a versão 9.2.0.8… tudo beleza… agora no momento que eu vou restaurar os meus projetos… SIFU… ele não restaura mais nada… ELE me diz que eu não sou administrador… ???

entrei com a senha admin/admin, criei meu usuário de administrador, o mesmo que usava nos projetos e banco de dados, loguei com o meu usuario, e tentei restaurar os projetos… “Você não tem o privilegio de administrador”.

Srs; Boa Noite;

Está insustentável, esses bugs estão me causando um prejuizo enorme, são mais de 200 projetos desenvolvidos e migrados para a versão do sc9, alguns de clientes muitos grandes, como as Prefeituras de Macapá, Prefeitura de Santana e Prefeitura de Laranjal do Jari, são órgãos públicos que não podem de jeito nenhum ficarem parado por conta de um bug na atualização da versão que vocês mesmo soltaram, acredito sem fazerem os devidos testes.

Estou pedindo para vocês acharem uma solução o mais rápido possivel.