[RESOLVIDO]ATUALIZAÇÃO PARA VERSÃO 9.2.0.7 - INFINITOS BUGS - NÃO ATUALIZEM

Botelho, também trabalho para várias prefeituras aqui de Pernambuco, mas sempre tenho opções de backup. Quando sai uma versão com problemas e verifico que está refletindo sobre as aplicações, restauro as anteriores e aguardo as correções. Vejo, o SC como um suporte valioso para o desenvolvimento, e não como um fim. Ou seja, por mais robusta que seja a ferramenta, ela (a ferramenta) é produzida por humanos, então não posso confiar 100%. Pra cada sistema que concluo tenho uma cópia funcional com as app e o sql. Assim é mais seguro. E continuo trabalhando e prestando o serviço que os municípios esperam. Não esqueça, cópias de tudo, mesmo que pareça “TOC”. Só Jesus e os backup’s salvam !

SOCORRO, estou com o mesmo problema na compilação. VER ANEXO

erro_compilacao.jpg

periodicosbrasil , Acontece que eu sempre tenho backup de tudo, tando no meu HD externo como na Nuvem… acontece que, Fiz uma nova inatalação do SC9 devido aos inumeros bugs na compilação, e essa nova versão 9.2.0.8 não está restaurando os backups… Entendeu…

Você pode ter inumeros backups, mas se o o SC não restaura… e ai???

Herberto Silva,

É o mesmo erro..... aconselho a não compilar mais nenhuma grid sua..... porque a cada compilação a coisa vai piorando......

Srs;

Eu tenho o backups de todos os meus projetos tem como eu fazer um restaure manual de cada projeto…?

Olá,

Este problema persiste após a atualização para a correção 9.2.008?

John;

Ainda não deu para ver se os erros persistem, com essa nova instalação pra 9.2.008 porque essa nova versão não está fazendo o restaure dos projetos???

Não sei mais o que fazer, já fiz atualização manual como me foi sugerido, fiz backup de todos os meus projetos, como foi sugerido, reinstalei a nova versão 9.2.008, como foi sugerido… agora não consigo fazer o restaure dos projetos.

E Agora????

por indicação da NM efetuei a atualização manual da versão 92008
https://support.scriptcase.net/pt-br/article/985-atualizacao-manual-windows
mas o problema mantém na geração da fonte dos grids
Problems in code generation, please view the log.
Tempo decorrido: 0:00:12
Tempo médio por aplicação: 0:00:11.751
Total applications generated: 1 / 1

grid_imoveis	

Tipo de aplicação: Consulta Estado: Erro
2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given
F:\scv9\Apache24\htdocs\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 1452
F:\scv9\Apache24\htdocs\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 7085
F:\scv9\Apache24\htdocs\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 1452
F:\scv9\Apache24\htdocs\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 7085

apercebo-me de uma situação que talvez seja importante para resolverem este problema:
Nos projetos já criado não origina o erro na criação de novos grids, funciona tudo bem e não origina qualquer erro.

Este erro está a acontecer no novo projeto, quando gero o novo grid.

Fiz um teste de copiar um grid por exportação de um projeto já criado para este novo projeto, alterei a a query SQL para a tabela do novo projeto, curiosamente na geração da fonte não dá erro, mas quando executo

ERRO
Erro ao aceder a base de dados
SelectLimit(SELECT tiplologia, vista, andar, numero_apartamento, numero from imoveis order by tipologia asc, 12, 0)

já criei nova ligação à base de dados, mas o erro persiste.
penso que a ligação está OK visto conseguir aceder ao databasebuilder
VER ANEXO

Screenshot_1aser.jpg

Experimenta fazer qualquer alteração nessa grid e manda compilar de novo…

Fiz como disse efetuei algumas alterações, o erro na geração da fonte continua, ma execução do grid o erro já é outro:
VER ANEXO

erro_gerar_fontes.jpg

Exatamente;

É isso que está acontecendo comigo.... eu fiz alteração em mais de 200 grids, por conta de um campo que foi alterado na base de dados...... como eu ainda não tinha compilado nada com a nova versão, mandei compilar em lote.... como ia demorar essa compilação, resolvi fazer outra coisa e não prestei atenção na compilação, somente quando terminou de compilar que eu fui verificar que deu erro em todas as grid, ai me fud....... Se Voce Prestar atenção o erro é na mesma página que compila "...\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php ...."

Fiz um teste agora no Windows 10 (x64)
Fiz o backup Geral pelo SC (ADM)
Copiei também por precaução extra a pasta \scriptcase inteira em local seguro.
Removi o SC com o Revo Uninstaller opção ‘Avançado’, reiniciei, passei o CCleaner, reiniciei.

Baixei a instalação Full x64 do Site (Download para Windows 64 Bits).

Instalei, registrei a Key no (ADM), restaurei o Backup Geral .zip criado na 9.2.007 que tinha feito,
deu certo.

Depois criei uma Grid de teste nova.

Banco de Dados MySQL 5.6 teste local.

Geração normal:

Uso Normal:

Alterei, Nome Labels, filtro removi e adiconei campos na SQL e gerei e testei novamente, normal.

Joia Jailton;

Vou seguir esses mesmos passos, depois posto aqui o resultado ok…

O problema é mesmo deste ficheiro…
scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php
conseguir repor uma copia de Março 2018 desta pasta scriptcase\devel\generator
para a pasta atual e cria a fonte do grid sem problema
mas ao repor novamente os ficheiros da versão 92008 dá bronca outra vez
Posso enviar os ficheiros dessa pasta por email de alguém quiser testar desta forma

Triste!

Carlos,

Estamos entrando em contato por telefone para resolvermos este caso ainda hoje pela manhã.

Herberto,

Este é outro caso de problema e não está relacionado com o tópico inicial. Este é um erro atípico que ocorreu após a atualização da versão 9.1 devido aos botões inline na barra de ferramentas do filtro. Para resolver este erro, siga os passos abaixo:

1. Acesse os valores padrão do Scriptcase em ‘Configurações -> Administração -> Valores padrão -> Botões da Barra de Ferramentas do Filtro’;
  2. Certifique-se de que os botões estejam configurados corretamente;
  3. Havendo mudanças ou não, salve a página de valores padrão para limpar qualquer sujeira de código nas configurações;
  4. Em seguida, acesse os valores padrão do projeto em ‘Projeto -> Valores padrão -> Filtro -> Botões inline’;
  5. Certifique-se de que os botões estejam configurados corretamente;
  6. Havendo mudanças ou não, salve a página de valores padrão para limpar qualquer sujeira de código nas configurações;
  7. Em seguida, acesse a edição expressa e selecione as aplicações que estejam ocorrendo o problema e aplique a opção ‘Resetar barras de ferramentas’;

Com isso, todas as aplicações selecionadas na opção 7, irão herdar as configurações da barra de ferramentas definas nos valores padrão do projeto.

meu e-mail: cbotelho.80@gmail.com

John L. Santos
UFA…Ficou resolvido…
Por estas situações fico preocupado com estas anomalias, o que prova atrasos no meu trabalho, e de outros programadores que usam o SC.
Aumenta-me a desconfiança quando existe uma atualização, Já são uns bons anos a usar o Sc desde a versão 5, por vezes dou conhecimento e apresento a a colegas programadores, mas com estas situações acabo por ficar mal visto. Enfim…
Acho que NM deve adotar rapidamente uma política de atualizações de forma que possamos repôr sempre a versão anterior, sempre que a nova origina problemas… Vamos esperar por dias melhores…
de qualquer forma
Obrigado John L. Santos

Jailton;

Fiz Exatamente como você sugeriu, desinstalei o SC, passei o ccleaner, e reinstalei o SC9.2.008, pedi uma nova chave de registro e registrei… tudo ok SC funciona beleza… O Problema é que ele não restaura o Backup… coloquei para restaurar ontem a Noite às 23:45 e até agora às 13:21 ele ainda está rodando cfe Imagem…

scriptcase_carregando.png