Joia Jailton;
Vou seguir esses mesmos passos, depois posto aqui o resultado ok…
Joia Jailton;
Vou seguir esses mesmos passos, depois posto aqui o resultado ok…
O problema é mesmo deste ficheiro…
scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php
conseguir repor uma copia de Março 2018 desta pasta scriptcase\devel\generator
para a pasta atual e cria a fonte do grid sem problema
mas ao repor novamente os ficheiros da versão 92008 dá bronca outra vez
Posso enviar os ficheiros dessa pasta por email de alguém quiser testar desta forma
Triste!
Carlos,
Estamos entrando em contato por telefone para resolvermos este caso ainda hoje pela manhã.
Herberto,
Este é outro caso de problema e não está relacionado com o tópico inicial. Este é um erro atípico que ocorreu após a atualização da versão 9.1 devido aos botões inline na barra de ferramentas do filtro. Para resolver este erro, siga os passos abaixo:
Com isso, todas as aplicações selecionadas na opção 7, irão herdar as configurações da barra de ferramentas definas nos valores padrão do projeto.
John L. Santos
UFA…Ficou resolvido…
Por estas situações fico preocupado com estas anomalias, o que prova atrasos no meu trabalho, e de outros programadores que usam o SC.
Aumenta-me a desconfiança quando existe uma atualização, Já são uns bons anos a usar o Sc desde a versão 5, por vezes dou conhecimento e apresento a a colegas programadores, mas com estas situações acabo por ficar mal visto. Enfim…
Acho que NM deve adotar rapidamente uma política de atualizações de forma que possamos repôr sempre a versão anterior, sempre que a nova origina problemas… Vamos esperar por dias melhores…
de qualquer forma
Obrigado John L. Santos
Jailton;
Fiz Exatamente como você sugeriu, desinstalei o SC, passei o ccleaner, e reinstalei o SC9.2.008, pedi uma nova chave de registro e registrei… tudo ok SC funciona beleza… O Problema é que ele não restaura o Backup… coloquei para restaurar ontem a Noite às 23:45 e até agora às 13:21 ele ainda está rodando cfe Imagem…

Jailton;
Fiz Exatamente como você sugeriu, desinstalei o SC, passei o ccleaner, e reinstalei o SC9.2.008, pedi uma nova chave de registro e registrei… tudo ok SC funciona beleza… O Problema é que ele não restaura o Backup… coloquei para restaurar ontem a Noite às 23:45 e até agora às 13:21 ele ainda está rodando cfe Imagem…
Seu Backup pode estar corrompido, tente restaurar um backup anterior ou veja com a NetMake se podem recuperar este para você.
Se não tiver suporte tente:
Ligue grátis
0800-729-1053
+55 81 4062 9300
contato@scripcase.com.br
Olá, já tentei efetuar o restore do bakup completo e não deu, ficou horas e horas a tentar e nada.
A minha sorte e que tinha efetuado a exportação dos projetos individualmente.
A NM deve rever esta situação de extrema importância.
Herberto;
A NETMAKER vai ter que dar uma solução pra esse problema, nenhum dos meus backups restaurou, fica por horas e não restaura, tudo ocasionado por uma atualização na versão, maldita hora que eu cliquei na mensagem para atualizar a versão, estou com um prejuiso enorme, sem tamanho… e não consigo restaurar nenhum backup, nem o mais atual e nem os mais antigos.
Acabei de ver uma atualização do Adianti Framework em http://www.adianti.com.br/framework
fiquei surpreendido com a nova versão
entre algumas novidades a possibilidade de criar os formulários com drag and drop é simplesmente excelente, por muitos de nós esperado no SC
ver
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1262&v=HnC0gg1ik8o
Um CONCORRENTE à ALTURA para o SC ???
Sou usuário do SC desde a versão 5. Se a ferramenta passa por momentos de turbulência, eu - minha opinião - vou esperar, pois o retorno financeiro que já tive com o SC é simplesmente satisfatório, quando aparece um problema rapidamente encontra-se a solução, e digo, fazem 4 anos em média, que desenvolvo sistemas para prefeituras, o nível intelectual dos políticos todos sabemos, não é dos melhores. Mas são exigentes em termos de ver funcionar e não atrapalhar as rotinas das secretarias. E tenho certeza, que a Avanti, vai ter que remar muito, pra alcançar o nível de trabalho e velocidade na entrega de aplicações que tenho feito com o SC.
Eu trabalho com o SC desde a versão 7, já tive alguns problemas mas nada que se comparasse com esse que eu estou enfrentando, o problema que eu estou enfrentando é enorme, vocês não tem nem idéia do tamanho da enrascada que eu vou ficar se esse backups não restaurare, gosto de programar com o SC, ele me dá uma velocidade incrivel no desenvolvimento dos meus sistemas. Herberto eu concordo com periodicosbrasil, a Avanti ainda vai ter que remar muito, mas eu já estou estudando não só o avanti, mas outros frameworks.
Acredito que a NetMaker vai encontrar uma solução.
Acabei de ver uma atualização do Adianti Framework em http://www.adianti.com.br/framework
fiquei surpreendido com a nova versãoentre algumas novidades a possibilidade de criar os formulários com drag and drop é simplesmente excelente, por muitos de nós esperado no SC
ver
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1262&v=HnC0gg1ik8oUm CONCORRENTE à ALTURA para o SC ???
Esse FrameWork usa programação Orientada 100% a OBJETOS e não Estruturada como o SC, todas as funções até das suas bibliotecas internas e externas,
tudo o seu SQL teria que ser tudo refeito, até uma simples consulta em SQL tem que ser feita via OBJETOS, programar em PHP via objetos é como ‘usar’
outra linguagem tudo que você aprendeu vai ter que reaprender e refazer novamente, um exemplo veja como é fácil fazer um consultinha a base
de dados neste framework:
Essa consulta SQL no SC:

Ficaria assim:

https://www.devmedia.com.br/programacao-orientada-a-objetos-versus-programacao-estruturada/32813
SQL simples vs Complexa Demora no Carregamento de Dados:
http://adiantiframework.directorioforuns.com/t1-melhorias-no-carregamento-de-dados-da-base-de-dados-lazy-load
Resumindo teria que ‘começar’ do Zero tudo, não vai ser dar CTRL+C e CTRL+V tá pronto.
Eu trabalho com o SC desde a versão 7, já tive alguns problemas mas nada que se comparasse com esse que eu estou enfrentando, o problema que eu estou enfrentando é enorme, vocês não tem nem idéia do tamanho da enrascada que eu vou ficar se esse backups não restaurare, gosto de programar com o SC, ele me dá uma velocidade incrivel no desenvolvimento dos meus sistemas. Herberto eu concordo com periodicosbrasil, a Avanti ainda vai ter que remar muito, mas eu já estou estudando não só o avanti, mas outros frameworks.
Acredito que a NetMaker vai encontrar uma solução.
Se você tiver ‘COPIA’ da pasta do SC da versão 9.1 ou 9.2 antes de ter atualizado copie ele lá manualmente em cima da que esta agora,
e baixe a versão anterior e atualize manualmente em cima, mas lembre-se sempre fazer o backup antes inteiro da pasta do SC para outro local:
SC versão Anterior 9.1, última antes da 9.2
http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v9/packs/scriptcase-9.1.009-pt_br.zip
Produção para a Hospedagem:
http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v9/packs/scriptcase-prod-9.1.009-pt_br.zip
Jailton, concordo com o que disse.
Mas o tempo gasto com algo que não funciona difere do tempo gasto para aprender algo que funciona.
Não existe nada 100% livre de bugs.
Mas esta versão 9 não desce mais pela garganta. Tá entalada.
Temos 3 meses até a Black Friday.
Se não melhorar, vou seguir a manada, meu dinheiro vai para o que funciona.
Jailton, concordo com o que disse.
Mas o tempo gasto com algo que não funciona difere do tempo gasto para aprender algo que funciona.
Não existe nada 100% livre de bugs.
Mas esta versão 9 não desce mais pela garganta. Tá entalada.
Temos 3 meses até a Black Friday.
Se não melhorar, vou seguir a manada, meu dinheiro vai para o que funciona.
Também concordo com o que você disse aqui, a muito tempo atrás já usei uma ferramenta RAD de outra empresa aqui do BRASIL mesmo,
ai com o tempo ‘o pessoal’ se acomodou e só se concentrava nas vendas a a ferramenta parou no tempo, começaram gerando
para MS-DOS, depois para Windows Desktop VB6, e pararam no tempo ‘e nos bugs’ ai com o tempo migrei para o SC, mas agora como
você falou ‘vamos’ ficar de olho se não vão estar repetindo a história com o SC.
Mas como dizem “A concorrência é saudável” para o consumidor/mercado/produto.
Há uns 30 dias troquei mensagem com um amigo que utiliza uma ferramenta baseado em fluxograma ( pagou caro ). Ele mencionou em migrar para o SC, e os problemas relatados por ele naquela ferramenta são as mesmas sofridas por nós usuários SC.
Agora que comecei a deslanchar na migração do meu ERP da versão nativa em linux com harbour para o SC, começo a ver a versão 9.x do SC “degringolar”, fico pensando no tempo que utilizei até agora.
Vou acreditar que a NetMake dê uma parada no que está fazendo, e que faça as correções para que o SC seja confiável no uso e nas atualizações. E principalmente, atualizar o PHP.
Imaginar em ter que trocar de ferramenta, e quanto tempo até aqui, e agora recomeçar ? …
Muita calma nesta hora, vamos aguardar a NetMake colocar os “pés no chão” !
Vou permanecer na versão 8.1.066 até que abaixe a “poeira” destes bug’s e atualizações necessárias, pois não estou incomodado na questão de beleza, e sim confiança no produto.
Recurso que vejo que realmente falta no SC é um construtor de relatórios de responsabilidade, algo sério, onde não precise nós os usuários ter que ficar escrevendo na mão.
Há uns 30 dias troquei mensagem com um amigo que utiliza uma ferramenta baseado em fluxograma ( pagou caro ). Ele mencionou em migrar para o SC, e os problemas relatados por ele naquela ferramenta são as mesmas sofridas por nós usuários SC.
Agora que comecei a deslanchar na migração do meu ERP da versão nativa em linux com harbour para o SC, começo a ver a versão 9.x do SC “degringolar”, fico pensando no tempo que utilizei até agora.
Vou acreditar que a NetMake dê uma parada no que está fazendo, e que faça as correções para que o SC seja confiável no uso e nas atualizações. E principalmente, atualizar o PHP.
Imaginar em ter que trocar de ferramenta, e quanto tempo até aqui, e agora recomeçar ? …
Muita calma nesta hora, vamos aguardar a NetMake colocar os “pés no chão” !
Vou permanecer na versão 8.1.066 até que abaixe a “poeira” destes bug’s e atualizações necessárias, pois não estou incomodado na questão de beleza, e sim confiança no produto.
Recurso que vejo que realmente falta no SC é um construtor de relatórios de responsabilidade, algo sério, onde não precise nós os usuários ter que ficar escrevendo na mão.
Jocimar,
Faço minhas as tuas palavras.