Recarga Detalhes do Mestre/Detalhes

Bom dia a todos,

Sou novato por aqui e estou precisando de uma ajuda.

Tenho um formulário Mestre/Detalhes e gostaria de efetuar a recarga do formulário Detalhes através do Evento Ajax (onChange) de um campo que está no formulário Mestre.

desde já agradeço

Más noticias Dário,

Perguntei algo semelhante a alguns dias e até agora ngm deu ar ainda sobre isso…

da uma olhada em meu tópico:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4882.0

caso chegue a uma solução favor me avise também.

Att.

Carlos/Dário,

Qual versão vcs estão trabalhando?

[]´s

Versão 6 Jovito

Deixa eu ver se entendi…

Dário quer que o detalhe seja recarregado sempre que um determinado campo do mestre for atualizado…
Carlos quer que o detalhe desabilite os botões update/delete sempre que um campo do mestre for atualizado…

É isso pessoal?!

[]´s

No meu caso é isso mesmo jovito…

No OnLoad de meu detalhe ja faço a leitura do campo status do mestre ocultando os botoes de ação conforme necessario porem quando o form mestre é atualizado o onLoad não ocorre novamente no detalhe fazendo com que o registro ainda esteja suscetível a alterações.

Um simples reload( ou refresh, como queira) no detalhe já resolveria…

EDIT: ~

Se voce der uma olhada no outro tópico verá que resolvi esse problema de uma forma mais braçal:
Fiz a leitura da tabela e caso o status não for o desejado, ele impede a validação e assim a edição

Isso mesmo Jovito

Vou fazer uma leitura de um código de barras no form Mestre e vai mostrar o item no Detalhe

grato

Vamo lá…

Evento onAfterUpdate da app_pai

if(for_pra_desabilitar_os_botões_do_filho)
{
sc_apl_conf(“app_detail”, “update”, “off”);
sc_apl_conf(“app_detail”, “insert”, “off”);
sc_redir(app_pai);
}
else
{
sc_apl_conf(“app_detail”, “update”, “on”);
sc_apl_conf(“app_detail”, “insert”, “on”);
sc_redir(app_pai);
}