Recarga Detalhes do Mestre/Detalhes

Bom dia a todos,

Sou novato por aqui e estou precisando de uma ajuda.

Tenho um formulário Mestre/Detalhes e gostaria de efetuar a recarga do formulário Detalhes através do Evento Ajax (onChange) de um campo que está no formulário Mestre.

desde já agradeço

Más noticias Dário,

Perguntei algo semelhante a alguns dias e até agora ngm deu ar ainda sobre isso…

da uma olhada em meu tópico:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4882.0

caso chegue a uma solução favor me avise também.

Att.

Carlos/Dário,

Qual versão vcs estão trabalhando?

[]´s

Versão 6 Jovito

Deixa eu ver se entendi…

Dário quer que o detalhe seja recarregado sempre que um determinado campo do mestre for atualizado…
Carlos quer que o detalhe desabilite os botões update/delete sempre que um campo do mestre for atualizado…

É isso pessoal?!

[]´s

No meu caso é isso mesmo jovito…

No OnLoad de meu detalhe ja faço a leitura do campo status do mestre ocultando os botoes de ação conforme necessario porem quando o form mestre é atualizado o onLoad não ocorre novamente no detalhe fazendo com que o registro ainda esteja suscetível a alterações.

Um simples reload( ou refresh, como queira) no detalhe já resolveria…

EDIT: ~

Se voce der uma olhada no outro tópico verá que resolvi esse problema de uma forma mais braçal:
Fiz a leitura da tabela e caso o status não for o desejado, ele impede a validação e assim a edição

Isso mesmo Jovito

Vou fazer uma leitura de um código de barras no form Mestre e vai mostrar o item no Detalhe

grato

Vamo lá…

Evento onAfterUpdate da app_pai

if(for_pra_desabilitar_os_botões_do_filho)
{
sc_apl_conf(“app_detail”, “update”, “off”);
sc_apl_conf(“app_detail”, “insert”, “off”);
sc_redir(app_pai);
}
else
{
sc_apl_conf(“app_detail”, “update”, “on”);
sc_apl_conf(“app_detail”, “insert”, “on”);
sc_redir(app_pai);
}

Toda vez que o campo for alterado, após o update você verifica se vai ou não habiltar os botões do detalhe e depois recarrega a app_pai.

Resolveu a situação de alguém?

[]

Boa tarde,

Na verdade aqui com o redir acabou entrando um looping infinito.
Sem ele o comportamento acabou sendo igual a antes de acrescentar a função. (continua não ocultando os botoes)

Acredito ter implementado certo:

if({status} != 0)
{
sc_apl_conf(“form_ordens_itens”, “update”, “off”);
sc_apl_conf(“form_ordens_itens”, “insert”, “off”);
}
else
{
sc_apl_conf(“form_ordens_itens”, “update”, “on”);
sc_apl_conf(“form_ordens_itens”, “insert”, “on”);
}

Carlos,

Sem o redir o detalhe não é recarregado…

Não entendi porque com o redir é gerado um loop infinito… me manda as aplicações pro meu email (jovitomelo@hotmail.com).

Por causa do evento onde estou escondendo os botões e tambem onde foi implementado seu codigo.

No meu onLoad digo para esconder os botoes do form atual e como estava redirecionando para ele mesmo acabava em um looping.

No Validate que é outro local testei tambem mas acabava mudando redirecionando para o começo da fila (se eu estivesse vendo o registro nº 7 ele volta para o 1º).

A ideia é apenas recarregar o iframe dos detalhes.

Outra tentativa foi dar o reload com javascript mas nesse caso fica aparecendo para o usuario reenviar formulário.

Jovito,

o Código que você passou não resolveu o meu problema, quero fazer a recarga só dos itens do form detalhes.

de qualquer forma foi muito útil esse código, vou implementar em breve.

Dário

Carlos

Só posso ajudar se eu conhecer o seu código, sem isso eu vou ficar testando coisas sem o menor sentido… se vc mandar pra mim suas apps posso tentar ajudá-lo… sem isso fica difícil.

Dário, o seu problema é outro, eu sei… vc deseja atualizar um campo do detalhe, após atualizar um campo do mestre, e a seguir recarregar o detalhe… é isso?!

[]s

É isso mesmo.

Vou tentar explicar melhor…

os itens do detalhe já estão cadastrados e ele tem uma numeração, quando digito essa numeração no mestre ele deve carregar no detalhe.

Grato,

Dário

Dário,

Vai carregar o que no detalhe?

Bom dia jovito, desculpe a demora.

postei as aplicações no 4shared através do link: http://www.4shared.com/zip/gxAv3tZO/sc_201205070746_export_.html

Carlos,

Não consegui baixar só com senha e eu não tenho… Disponibilize pelo site da associação pra mim (www.auscriptcase.com.br).

[]´s

Jovito, bom dia

É algo bem parecido com o post do colega abaixo:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4908.0

Essa senha que pede ao fazer o download no 4shared é uma senha de usuario pessoal.

Colocaram isso em uma tentativa de ter controle de apenas usuarios 4shared poderem usar a sessão de downloads.

Infelizmente não poderei lhe passar a minha jovito pois há arquivos com informações privadas de clientes no repositório.

Acho que dá pra vc criar uma… n leva nem 2 minutos e a autenticação é feita através de email.

Caso não possa me informe um endereço de email que lhe passarei o arquivo em forma de anexo.

Carlos,

Disponibilize no site da associação… entra lá, Área Pessoal -> Documentos -> Novo Documento e disponibilize… vamos dar uma valorizada na associação…

[]´s