Projeto - NF-e

Pessoal,

Promessa é dívida…
Estamos trabalhando nesse projeto, todo no SC… estou em fase de homologação do desenvolvimento… não tenho prazo de conclusão, ainda… uma vez que depende de alguns fatores externos (homologação)… tão logo esteja pronto disponibilizarei através da associação.

Vejam, não estou desenvolvendo nenhuma ERP, apenas os módulos de geração, validação, DANFE, etc… a partir daí cada um monta sua própria ERP, que se desejar compartilhar será bem vinda.

Fiquem ligados.

[]´s

Conte comigo…

Caro amigo (se assim posso de chamar. rs) Jovito,

Você é cara mesmo, sempre me supreendendo, fazendo, ajudanda, contribuindo
sempre com o pessoal aqui do forum e usuários do scriptcase, para mim até mais
do que a própria netmake e agora mais essa iniciativa de fazer esse modelo de
NFe, parabéns… sou seu fã e como digo para meus amigos aqui na empresa
(Esse Jovito é o cara mesmo. rsrs).

Não sou o expert em PHP, HTML, JavaScript… Mas em lógica de programação manjo um pouco
e sempre penso assim… sabendo lógico e estudando sempre você aprende qualquer
linguagem, e agora com um Jovita da vida ajudando assim fical fácil demais. rsrs

O que precisar para testar, validar as rotinas desenvolvidas ou mesmo desenvolver
algum módulo no scriptcase conte comigo o que estiver em meu alcance.

Uma ótima semana para você.

Ronaldo Braz Rosa.
“Junte-se aos bons e será um deles…”

Como podemos Ajudar?

Neste exato momento não há o que fazer, apenas aguardar a SEFAZ.

Boa tarde meu caro Jovito, estas sumido do msn, onde andas? O projeto esta sendo feito na V6? Se sim nós humildes usuários solitarios da V5 ficaremos esquecidos? Se puder gostaria muito de trabalhar em uma versão para a V5… o que acha? Podes compartilhar o que ja sabes conosco? Sei que a resposta é sim, mas não custa perguntar… kkkkkkkkkkk

Saulo,

Andei muito doente ultimamente, sofro de depressão… e quando a danada ataca, aí é cama e remédios, além dos que já tomo regularmente pra controlar… mas vez por outra acontece… de ontem pra cá retornei ao convívio, mas devagar, ainda estou me recuperando.

Com relação a ajuda, é como já expliquei aqui, no momento estou em fase de homologação do desenvolvimento, por parte da SEFAZ… tenho que obedecer a agenda do pessoal que deve ser extensa… e aguardar…

Os trabalhos estão sendo feitos totalmente pra V6, não houve qualquer preocupação da minha parte com relação à V5… não sei como vai ficar, tomara que dê tudo certo, ou que as alterações sejam poucas, mas não acredito que seja muito dificultoso… embora, neste momento, não seja possível me desviar da V6, senão perco o foco.

Assim que tiver alguma já pronta pra teste, replico o projeto pra vc ir ajustando para a V5… tem gente por aqui que vai poder lhe ajudar, que só está na V5 assim como vc… inclusive eu tb ajudarei.

[],s

Parabens pela iniciativa NFe jovito, caso necessite auxilio entre em contato.

Em relação ao ERP, a empresa em que estou trabalhando está com um projeto em fase de desenvolvimento, talvez de para entrar em um acordo.

VITO, eu atualmente tenho o meu emissor apenas a parte que transmite, valida e assina em c#, fico rodando ela como se fosse um “coletor” no server aguardando uma chamada e ai gera a NFE e devolve enviando por email o danfe em pdf e o xml, e ja mostra o o link para download…

O pq que eu resolvi manter e nao utilizar por exemplo o projeto do PHPnfe é pq tem muito cliente que ta optando em usar o Certificado A3, o qual nao da pra instalar no server, por causa do token, tu conseguiu alguma forma de ajustar essa situação.

Weber,

O Certificado A-3 foi desenvolvido pela Serasa Experian, é um produto pago, não sei porque os clientes estão optando por ele… mas algum motivo existe e é preciso entendê-los - você poderia dar uma forte contribuição ao nosso projeto investigando esta causa, se o mercado assim o exigir…

O que eu acho (apenas feeling) é que muitos usuários estão utilizando essa ou aquela certificação porque seus sistemas não resolvem o problema definitivamente, então eles utilizam soluções de terceiros.

A utilização do token ou cartão não inviabilizam a produção deste projeto, se você der uma olhada na documentação do Serasa poderá ver isso… particularmente não me preocupei com isso ainda, minha intenção inicial é desmistificar algo que as pessoas andam assustadas, alguns amigos deste forum já perderam clientes por conta disso… o projeto é totalmente independente.

Agora estou cuidando da homologação do desenvolvimento… para ajustes, e partir para a homologação da produção… feito isso me darei por satisfeito… numa segunda etapa poderemos montar um grupo para viabilização de um projeto mais amplo.

O que estou fazendo será disponibilizado gratuitamente (através da associação) para todos que tiverem interesse… desde que algumas regras sejam pre-estabelecidas… por exemplo: toda contribuição ao projeto, será parte integrante dela e de domínio da nossa associação (www.auscriptcase.com.br), não cabendo a nenhum membro dela qualquer reclamação por direitos.

Em linhas gerais é isso…

Forte abraço.

Jovi Boa Noite,

Sou novo SC v6 estou começando agora , não conhecendo muito sobre sc v6 e php mas tenho um erp em desktop que faz nfe eletronica e estou a disposição para ajudar nesse projeto.

Pode contar comigo pelo menos para teste.

Obrigado pela ajuda e espero um dia fazer o mesmo .

um abraço

Nigri

Nigri,

Muito obrigado pelo seu interesse, agradeço em nome de todos…
Assim que a homologação estiver pronta aviso a todos.

[]´s

Olá.

Estou começando agora no ScriptCase e penso em adquirir a ferramenta, mas preciso implementar CobreBem, NF-e, NFS-e, SPED Fiscal, SPED Contribuições e SINTEGRA.

Então, gostaria de saber se existe alguma novidade sobre o assunto projeto NF-e ou somente no site www.auscriptcase.com.br que terá novidades sobre o mesmo?

Abraços e muito obrigado.

Ei jovito eu sei como é pois minha mulher teve depressão ( o pior é que quem não conhece acha que é frescura da pessoa ) por um período e foi muito difícil conviver com ela pois qualquer ação pode ser motivo para a pessoa ficar para baixo e nessa fase qualquer coisa que você faça por melhor que seja nada tá bom…ela tomou medicação por um tempo e de uma hora para outra desapareceu os sintomas…não sei qual o motivo e o tempo da sua depressão mas torço para que se cure rápido…melhoras amigo e não desanime ok…

;))

Me metendo a conversa… Preciso no meu sistema apenas LER as NF…pois aqui nao gero nada…apenas compro…
a implementação é a mesma coisa ?
No meu caso recebo o xml do fornecedor… quero gravar esse XML em um campo de cada ordem de compra para ficar arquivado junto…
att

Jean estude sobre fopen e substring (substr) pois é através deles que você cria uma função para importar linha por linha os dados do XML. Só vai da um trabalhão fazer do zero.

jovitomelo,

Gostaria de saber como esta o projeto, aqui em SP a Line Brasil abriu o curdo de NFE, estamos pensando em fazer, apesar de não gostar dos cursos deles por vários motivos. Caso vc já tenha avançado gostaria tb de colaborar.

Caso alguém já tenha conseguido integrar 100% a NFE com o SC, por favor seria bom compartilhar a experiência.

Caso alguém tenha comprado o material do curso da Line Brasil sobe NFE poderia postar aqui se o material é completo, de fácil entendimento?
Estou com medo de me decepcionar mais uma vez com a empresa Line.

Adeilson

Comprei o material, e já tenho o sistema no ar! Porém não testei nada ainda por falta de tempo e porque tbm não tenho certificado A1 pra testa-lo! Detalhe: Esta configurado apenas para pessoa de regime “Super simples”.
Sobre a apostila, são mais de 200 páginas! Esperava muito mais no quesito “conteúdo”.
Ex: Falando mais sobre as regras de legislação, Nota Fiscal de Exportação, Integração ao Regime Normal, etc… Mas pra quem ta começando e não tem nada já é uma boa!

Fred Azevêdo,
Sobre o material eu esperava que alguém iria comentar isto mesmo o pessoa da Line nesta parte não são bons. Porém no conteúdo geral vc acha que da para implementar ? O Conteúdo do fonte que eles passam precisa ser muito modificado ?
No caso eles só passam o conteúdo para NFE A1?

Adeilson

Bem, os fontes que eles passaram é um fonte voltado pra estudos. Apesar que já vem integrado com um “financeiro”. No meu caso terei que implementar tudo. Mas vale a pena investir, conhecimento nunca ocupa espaço.