Projeto - NF-e

O material apresenta o que o Curso se propôs a fazer.

Se você achar que adquirir o material vai pegar o exemplo e colocar no seu sistema e sair usando, esquece. O Curso lhe da os caminhos.

Mostra como consumir os webservers da Sefaz.
Assina o xml e a trasnfere.
Gera o Danfe.

Agora se você não conhece a legislação, não sabe calcular os tributos, e não conhece bem programação, esquece.

O Curso é bom para iniciar o programador nesse mundo, mas ele vai precisar de muito estudo e se aprofundar para tornar em realidade esse trabalho.

Haroldo,
Concordo, é que a empresa Line Brasil em SP, no requisito de passar o conteúdo já apresentou problemas em outros treinamentos, por isto o meu questionamento se o conteúdo do material esta bom, pois uma vez que vc compra, esquece se o material fosse muito básico, e o treinamento também for fraco o investimento não estaria sendo bom.

Tenho consciência que é um projeto grande e requer muita pesquisa, por isto estou me aprofundando ao máximo colhendo informações e ajuda dos amigos do Fórum para conseguir fazer o projeto de integração.

Agradeço o seu esclarecimento e ajuda.
Adeilson

Não sei dizer, nunca tive problema com os cursos da Line, por sinal gosto muito da Empresa. Todos os meus colaboradores que fizeram o curso lá saíram com mais conhecimento, claro todos eram iniciantes em programação e em Scriptcase.

Mas sempre, antes de fechar qualquer curso, eu analiso bem o conteúdo, ligo, questiono, avalio a duração x conteúdo, o que não pode é ir fazer um curso achando que obterá uma consultoria, as vezes vale mais apenas pagar para uma consultoria do que fazer um curso achando que vai lhe ajudar num problema específico.

Você Adeilson já é um programador experiente, e talvez fazer cursos ou material sempre vão lhe trazer uma decepção por sentir que gastou sem ter aprendido algo, já aconteceu comigo também.

Seria interessante utilizar o ACBrNFeMonitor OpenSSL no servidor (Linux ou Windows) para trabalhar com NF-e e NFS-e?

jovitomelo, Como está o andamento do Projeto NF-e ?

Já conseguiste homologar ?

Tem como disponibilizar pra galera ?

Valeu !

Disponibiliza pra mim também MGEAJ?

:o0

Pessoal,

Eu ando tão ocupado com outras coisas que não tenho tido muito tempo pro SC… esse final de semana eu vou dedicar um tempinho e disponibilizar o que está pronto… tenho impressão que não falta nada não.

MQEAJ,

Depois vou querer suporte gratuíto hein.

:o0

Pessoal,

Uma curiosidade: o que significa MQEAJ?
é Meu Querido e Estimado Amigo Jovito?

Menino experto.

Isso mesmo.

Jovito,

Esse seu projeto inclui rotinas para baixar os XMLs do portal nacional por lote de um cnpj específico ??? Estou precisando muito entender disso.

jorgepopel,

É uma forma carinhosa com que nos tratamos:

MQEAJ - Meu Querido e Estimado Amigo Jovito (Haroldo quem usa)
SDPUH - Sua Deusdade Primeiro e Único - Haroldo (por ser o mais antigo, o que conhece o SC mais que a NM) (Eu uso)
MGAJ - Meu Grande Amigo Jovito (Kleyber quem usa).
MAMK - Meu Amigo Mala Kleyber (Eu quem uso)

Forte abraço.

SDHPU - esse final de semana eu mando o projeto procê…

Salam Aleikum.

Jovitomelo

Eu também estou começando a fazer um projeto com NFE para serviço e produto, por favor caso também tenha algo poderia me passar. O Haroldo me passou alguns materiais que estou estudando, a todos do grupo que tiverem algum material já avançado e que deseje compartilhar por favor ficaria agradecido pois estou começando do zero.
As pesquisas que eu fizer também vou compartilhar para ajudar a pessoas como Eu que esta iniciando este tipo de projeto. Aos amigos que já utiliza e que possa compartilhar as informações, e que não se sinta prejudicado em doar o conhecimento de Graça por favor postar.

Sei que muitos se esforçaram e tiveram custos para desenvolver, e que é difícil compartilhar as informações e não visar o quanto teve de investimento.

Abraços
Adeilson de Oliveira

Gostaria de participar deste projeto tenho muita necessidade desta aplicação.

como faço pra entrar ou me associar…

Olá tbm tenho muito interesse neste projeto, estou desenvolvendo um erp e estou se matando nessa parte do nfe, calculo de impostos e etc…
Estou utilizando o projeto NFePHP consegui gerar o txt e o xml os calculos ainda estou estudando sobre o assunto.

Gostaria de saber como esta este projeto se ja foi disponibilizado algum material?

Pesquisando sobre este tipo de projeto encontrei muita dificuldade em achar material, parece que o pessoal que já tem algo bom e útil não estão muito afim de disponibilizar. acho que por causa dos custos que eles tiveram para desenvolver.

Gostaria de montar um grupo para iniciarmos em um esforço conjunto um desenvolvimento pratico, desde o DER do banco, calculos dos impostos, geração da nfe, etc…

Meu email é ricardoimanishi@gmail.com
Whatsapp: 4384186466

Interessados mandem um email e numero do whatsapp para criarmos um grupo.

ric_japa,

Se observar bem, esses postes são antigos.

O Pessoal costuma se empolgar nesse lance de projeto compartilhado, mas da mesma forma que se empolgam desistem facilmente.

Sim sempre acaba assim:

É eu sei, mas acredito que estão desistindo não só do grupo mas também do projeto, devem ser poucos que estão com algum projeto em produção e os que tem devem ter pagado um custo razoavelmente alto para o desenvolvimento, por isso a dificuldade para compartilhar.

O projeto NFePHP é bem legal e teve um esforço bem grande para torna-lo uma realidade onde todos tem acesso.

Essas tentativas mal sucedidas de criar um grupo para o desenvolvimento desse projeto no SC acredito eu que se deve a todos estarem esperando alguem que comece a disponibilizar algum material útil, pois tudo que vejo é alguém dizendo que esta desenvolvendo e vai disponibilizar o material, todos ficam esperando, mas nunca vi nenhum material disponibilizado.

Eu estou no começo tenho um modelo de banco de dados criada com os campo para nota fiscal, criei o sistema de pedido de venda com os produtos e coloquei um botão no pedido para gerar o XML e através de um script gera o txt e o XML e salva em uma pasta.

Falta muito para desenvolver algo completo, então estou procurando pessoas que estão desenvolvendo algo do tipo para unirmos esforços para o desenvolvimento.

Se alguém se interessar vamos criar um grupo, pra quem esta começando como eu, vou disponibilizar tudo que ja fiz e podemos continuar o desenvolvimento do projeto que estou fazendo ou se alguém tem algum material mais avançado que o meu pode disponibilizar e podemos continuar em um esforço conjunto esse projeto.

Então pessoal me mandem um email e se tiverem whatsapp mandem tbm que vou criar um grupo para conversarmos sobre o assunto.

Se é só leitur… Ou seja, importação do XML pro SC não tem o que fazer. Crie um controle e use fopen pra ler os nos do XML.

bom…up upload é facil…mas daí preciso visualizar essa nf na tela né…rs