Problemas Encontrados - V6

Pessoal,

Ambiente de desenvolvimento:

Notebook i7/6gb/1tera - WIN 7
Equipamento zero, só tem o SC com seus pré-requisitos
DB - Mysql
Browser - IE,Fire Fox,Google Chrome

Tenho feito testes e até o presente momento encontrei os seguintes problemas:

a) Ao gerar a segurança você clica na opção desejada (Radio) mas o ícone acima só muda quando bem entende;
b) No IE (apenas no IE), fui criar uma nova função (Bibliotecas) e se a função contiver mais linhas que o tamanho da tela ele trava a tela e não aparece mais a barra de ferramentas do SC - no Chrome e Fire Fox isso não ocorre;
c) Na maioria absoluta das vêzes a V6 é muito mais rápida do que a V5, porém de quando em quando dá umas travadas que é preciso esperar cerca de 10 min pra retomar o processo.
d) durante a migração, quando os bancos do SC são os mesmos (na V5 Sqlite e na V6 SQLite) a migração ocorre sem problemas, quando são de bancos diferentes (V5 SQLite, V6 Mysql ou vice-versa) acontece uns erros e os projetos vêem todos tronchos.

Amanhã tem mais…
Vamo que vamo

Forte abraço

Outro problema:

Sempre que me logo no SC surge a seguinte mensagem de erro…

simplexml_load_string() [function.simplexml-load-string]: ^ | Script: C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\devel\class\xmlparser\nmXmlparserRSS.class.php linha: 94

Ambiente - Win7 / Instalação automática

Não sei em que esse erro afeta, porque estou trabalhando normal…

Módulo LOG

A tabela sc_log, gerada no módulo log do SC só tem campos dos tipos varchar e text… se efetuarmos uma ação em campos do tipo blob como ficaria o log?

Mesmo após o upgrade para V6.0.002 ainda estou com problema quando tento abrir as variáveis globais.

Aparece um popup com a mensagem

unserialize() [function.unserialize]: Error at offset 0 of 11 bytes | Script: C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\sc_unserialize.php linha: 14

E no Formulário/Consulta -> Aplicação -> Variáveis Globais aparece o seguinte erro!!!

E agora?

A aplicação calendário não está dando destaque à data atual, como acontecia na V5…

Já não era essas coisas todas e ficou pior.

Essa foi demais.

O editor de eventos era excelente, mudaram para um MUITO PIOR.

Motivos pelo qual eu acho pior:

a) o antigo voce selecionava um texto para substituir por outro e ao teclar CTRL F ele já abria uma tela com a possibilidade de você escolher a substituição ou não… substituir tudo, etc. No novo não vi essa possibilidade
b) após serem efetuadas as alterações ele informava o número de ocorrências que foram alteradas, agora não.
c) quando você posiciona o cursor sobre uma chave/parêntese/colchetes, delimitadores de funções/variáveis, na V5 ele automaticamente identificava o seguinte - AGORA NÃO!

Para mim essas faltas são fatais!!!

Tá ficando difícil…

Jovitomelo… debug oficial da NM. Kkkkkkkk, cara acho que na V6 vc vai ter um documento de 1000 paginas de bugs e quebra galhos.

No minha V6, além do problema do prod confundir as conexões com as de outros sistemas no mesmo server, há um erro na geração do módulo de segurança padrão. Sem nenhuma alteração nas aplicações, a geração do app “app_form_sec_groups_apps” gera erro.

Mensagem do erro: “in_array() expects parameter 2 to be array, string given | Script: /var/www/scriptcase/devel/class/generator/nmFontePHPForm.class.php linha: 11942”

Toda versão nova vem cheia de problemas, parece até que a NM não faz testes exaustivos. Isso geralmente acontece quando o próprio desenvolvedor é que testa a ferramenta.

Pessoal,

Uma perguntinha despretensiosa…
Na V5 sempre que criávamos uma aplicação ele trazia os labels dos campos gerados nos idiomas… agora não está mais trazendo… alguém está tendo este problema?

Abraços

Pessoal

Em Valores padrões dos Projetos marco as bibliotecas que devem ser incorporadas automaticamente às aplicações a serem geradas e ele não está selecionando as ditas bibliotecas… na V5 fazia sem problema.

Não sei como acrescentar um novo ícone no menu… e não vi isso documentado em local algum. Alguém sabe como fazer isso?

Abraço a todos

Também tive esse problema!!!, o que percebi é que esse erro acontece quando na geração do módulo de segurança na opção do “LOG” é selecionado o arquivo de log. Quando não se seleciona este arquivo ele não gera erro!

Leandro J. Hermann

Pessoal,

Tenho uma aplicação do tipo consulta que só tem um campo, que não faz parte do select, apenas para apresentar o endereço de um colaborador (GoogleMaps)… na geração dos fontes ele indica um erro informando que não existem campos na consulta… a aplicação é gerada mais fica o erro toda vez que eu a gero… será que dá pra resolver isso?

Detalha melhor, assim fica difícil. Vc quer pegar o valor de um campo mas não lê ele no select???

OK,

Vou tentar ser mais explícito.

Tenho uma aplicação do tipo consulta, para uma determinada tabela. No posicionamento dos campos retirei todos eles (nome, endereco, bairro, etc… todos). A seguir criei um campo novo do tipo googlemaps, porque só quero que ele apresente o mapa do endereço… a seguir gero a aplicação e ele apresenta a mensagem de erro informando que eu não informei campos para aquela consulta (grid)… na V5 isso não ocorria… a aplicação foi migrada da V5 e estava ok…

Aparece o seguinte erro:

Fatal error: Class ‘view_colab_mapa_sub_css’ not found in C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\app\Hotel\grid_colaboradores\grid_colaboradores_grid.class.php on line 1133

Ou seja, estou sendo obrigado a colocar um campo que eu não desejo… antes não era assim.

Erro no momento da geração dos fontes

Na V5 está tudo ok…

Pessoal,

Em Valores padrões no alinhamento dos campos da consulta não estão sendo mostrados os tipos de dados a serem alinhados… na V5 tinha.

Esperimenta inserir um campo real qualquer, e nos eventos vc elimina o conteudo dele ou algo parecido. As vezes preciso dar uma ‘enganada’ no SC pra conseguir o que quero.
Bom também é enviar seu problema pra bugs@scriptcase.com.br. Eu tenho mandado meus bugs pra lá e estou sendo bem atendido.
Inclusive me disseram que de hoje pra amanhã existe a possibilidade de uma release nova.

rrma,

Qualquer campo que eu coloque ele funciona perfeitamente… só não sei como engamar para que ele não apareça… até coloco a macro sc_field_display({meu_campo}, off) no evento onScriptinit e ele não mostra o conteúdo mais deixa a coluna.

Com relação a mandar para o email bugs@scriptcase.com.br eu vou aguardar mais um pouco, por que os outros companheiros não tem visibilidade do que está sendo enviado… e eu não sei se isso é um bug realmente, pode ser que eu esteja fazendo alguma lambança (acho difícil)…

Jovito,

Será que se você colocar a consulta em modo slide não fica melhor, já que colocando um campo e escondendo o campo a consulta funciona? Assim, quando esconde o campo não fica a coluna em branco, penso eu.

Mas acredito que seja um bug sim, ja que na V5 está funcionando.

Pessoal,

Comecei a usar a V6. Encontrei algumas coisas as quais gostaria de saber as respostas:

1 - Na V5 a aplicação Calendário vinha com o cabeçalho com o fundo da cor que desejavamos e os quadros referentes aos dias vinha com o fundo branco. Na V6 vem tudo com a mesma cor;

2 - O dia de HOJE não é destacado na aplicação Calendário;
3 - Fui criar uma nova série de botões para que eu pudesse criar os meus, baseado no tema “Blue Soft”. Só que após a cópia para um novo tema de botões, desapareceu os temas anteriores e se seleciono qualquer um, não aparece nada.

No mais, migrei um sistema para a V6 e funcionou 100%, fora estes detalhes.