Problemas Encontrados - V6

Keyber,

Os problemas que vc encontrou no calendário tb encontrei.

Jovito

Pessoal,

Viajei durante o carnaval para um local onde não tinha conexão com a internet (dizem que é o c… do mundo, mas eu acho que está bem pra lá desse tal do c… do mundo - hehehehehe) e não consegui gerar aplicações no SC na V6 (na V5 nem tentei)… entro no SC, crio aplicações mas no momento da geração dos fontes o SC interrompe com uma mensagem dizendo que minha licença não foi para aquele hard (ou coisa parecida)… isso não é verdade, a licença está totalmente legalizada… quando retornei (já conectado - on line) acessei o Sc e tudo foi gerado sem problema.

Não vi em local algum (Contrato de Licença, manual ou manuel, etc) qualquer informação de que o usuário tem que estar on line para trabalhar com o SC… alguém tem ciência disso?

Help me!!!

De volta à civilização…
Abraço a todos

Outro detalhe sobre o calendário em formulários: aqui o calendário baseado em JQuery está em inglês. Alguém sabe como deixar em Português?

Sempre tive este problema ao logar no SC sem estar conectado.

Caro Cleyton,

Você que é antigo por aqui, poderia me dizer se esse problema já foi levantado por algum outro companheiro?
Se foi, qual o posicionamento da NM?

Abraço.

Nunca participei de nenhum debate aqui no fórum sobre este assunto. Eu particularmente sempre trabalhei com o SC achando que isso é um pré-requisito. O que eu já levantei foi o fato de caso o servidor de licença da NM não responder o SC não ficar travado por conta disso.

O que eu acho que funciona é após fazer o login no SC vc desligar a conexão ele continua funcionando, pois já foi verificada a licença. Assim, pode-se usar um 3g da vida para logar e depois trabalhar.

Cleyton,

Sem levantar qualquer polêmica no caso… longe disso… mas entendo que você está tremendamente enganado…

Se eu sou obrigado a estar conectado à internet para utilizar o SC, então eu tenho um custo adicional (mensalidade da internet) para trabalhar com ele… e isso não está documentado em nenhum documento oficial da NM (Contrato de Licença e manual).

Mandei um e-mail para NM e vou aguardar os argumentos deles.

Outra coisa, me loguei perfeitamente no SC, o que eu não consegui foi gerar os fontes.

Abraço.

Creio que NÃO seja pré-requisito estar online, até porque para efetuar o registro do scriptcase, pode ser feito off-line, via arquivo. ou seja , os dados do registro efetuado anteriormente ficam guardados, se está ou não dentro do prazo de validade da update, teoricamente você não poderia atualizar, mas com certeza deveria acessar, desenvolver e gerar normalmente as aplicações.

Mas, como às vezes acontecem coisas extranhas no scriptcase, pode acontecer de tudo.

Deixar ver o que a NM vai dizer

Bom, pelo menos aqui comigo se eu logar no SC sem estar conectado a Internet eu até logo, mas o SC fica na tela que mostra os projetos e não sai de lá, inclusive sem mostrar os projetos. A tela fica branca (vazia).

O caso de não gerar fontes já foi documentado - aqui no fórum - quando teve o apagão da V5. O servidor da NM ficou inacessível e ficamos praticamente um dia sem conseguir gerar os fontes.

Para mim, tanto em um caso com em outro o efeito é o mesmo.

No manuel do SC eu sei que não nada a esse respeito, no contrato de licença eu não sei, pois nunca vi um. Vamos ver a resposta da NM ao seu e-mail.

Neste feriadão eu estive usando o SC off-line, ou seja, sem internet MESMO e alterei projetos, gerei os fontes, só não publiquei, né (rss) mas comigo funciona normal mesmo sem estar conectado na internet.

Também utilizei o SC sem estar conectado e sem problemas, todas as opções estavão disponíveis e funcionando.

Pessoal,

Refiz os testes novamente… com a V5 conectei off line e não hoje problema… com a V6 só consegui gerar os fontes da aplicação menu.

não foi possível gerar os fontes das demais aplicações…

Faça o registro online da v6, mensalmente tem que fazer até a v6 ser 100% sua

Haroldo,

Só se for pra pagar duas vezes a mesma coisa…

Faça o registr e testa

Haroldo,

Não tem o que testar… quando não estou off line funciona perfeito.