PROBLEMA:: CALENDÁRIO :: Aplicação catastrófica.

Neste vídeo apresento a inutilidade da aplicação do tipo Calendário.
Falhas apresentadas:
1-Botão Voltar (não tenho controle sobre o mesmo)
2-Opção só Editar (Bloquear Inclusão de Novos Eventos)
3-Abrir Calendário em mais de uma aba no menu forumlario se perdem provavelmente por conflito de variáveis de sessão. O Formulário não apresenta os dados do evento já salvo, apesar de o calendário apresentar o evento.
4-Campo AutoComplete Select2 não executa seus eventos ajax.
5-Campo AutoComplete Select2 ao receber valor não apresenta conforme instrução SQL em seu lookup automático.
6-Campo Select Select2 apresenta falha nas dimensões e lentidão de processamento as vezes até com travamento do apache.
7-Campo Categorias do Calendário não apresenta o valor salvo no banco de dados

** Após 20/02 que se refere a essa postagem continuei insistindo em investigar e implementar esse tipo de aplicação, só decepção.
Não consigo manipular a hora final no formulário, ao tentar erros ocorrem.
Não consigo deletar registros no calendário manualmente após um evento afterupdate, onvalidatesucess.
Não consigo me manter no formulário após salvamento, desabilitando opção sair/fechar formulário em Aplicação/Navegação (intenção essa analisar o debug para tentar descobrir porque a aplicação insiste em enviar mensagem de dados inválidos para campo Hora Final.
Aplicação engessada demais, cheia de falhas e inconsistências.

Postei o vídeo em 20 de fevereiro/2019.
Enviei aplicação para NM.
O Vídeo por si demonstra claramente os problemas.
Colaborador da NM entrou na minha máquina algumas vezes pedindo testes (que achei que não tinham nada a ver com os problemas) . A pesar da boa vontade a bagagem do rapaz ainda é muito pequena comparada com a minha o que gera um desgaste por tomar um tempo que não temos e não chegando a nada.
Não obtive mais retorno a respeito.

Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZPa9PHL08Hs

Minha versão atual do SC: 9.3.006.

Haroldo,
A situação esta ficando tal que em breve a melhor app será a Blank com notepad++.

As APPS que mais gosto do SC são a Blank e a Controle para formulários.

As Grids é o que SC tem de melhor comparado a outros frameworks, mas possuem falhas e faltam repositórios para JavaScript.

Dashboard, Calendario e Abas não servem para nada, totalmente engessadas. Muitos me procuram falando que usam recursos manuais para esse tipo de aplicação.

Formulário atendem para coisas padrões e mais básicas mas não para apps complexas. Mas depois que mudaram a forma de acionar salvamento, deleção e inclusão nos botões tirou a liberdade de programar em formulários.
Ao esconder um botão ajax por exemplo sua função de acionamento ao método deixa de existir não permitindo usar o método ajax do botão em outros pontos da aplicação.

Não tem responsividade e as versões mobile não assumem os códigos criados nas versões web.

Ou seja, quem não sabe programar adora o Scriptcase, mas quem já tem conhecimento avançado em programação e precisa de mais profissionalismo nos projetos o Scriptcase já deixa a desejar.

Implementações que não servem para nada, código fonte sujo, cheio de erros de javascript, redundâncias internas, excessivo tamanho dos fontes, propriedades existente ao editar aplicações pela IDE que não surgem efeitos algum. Report PDF que só funciona se programarmos manualmente.

A falta de transparência, descaso com os mais experientes com a ferramenta, suporte que só serve para quem não sabe programar.

BugTrack <-- só serve para nos usar como cobaias dos defeitos da Ferramenta, mas nunca para nos manter informados das correções dos erros que informamos, com cronogramas para que nós possamos nos programar com nossos clientes.

Produto caro para o que se propõe.

Produto que usa como marketing a sua capacidade de produzir aplicações rapidamente, mas ao longo do tempo o programador perde mais tempo tentando contornar falhas, erros, problemas específicos (eles não gostam quando chamamos de BUGs).

Mas nós somos apenas formigas perto das grandes empresas que tem contratos vantajosos e devem possivelmente ter tratamentos diferenciados.

A única coisa que posso desejar a vocês todos daqui do forum: “Boa Sorte”.

** Capturei a tela ***

TAGS: Haroldo Decepção Scriptcase Netmake

Disse tudo.
É como me falaram.
Fique no básico do SC.
Se inventar muito da pau.

Ainda estou na versão 8.1.066
Consigo produzir 95% das horas que tenho disponível.

Estou aguardando um release ficar estável. Vai fazer 2 anos que não pago mais por atualizações, pois pagar para ser “testador” para mim, …, isto ficou!

Olá, gostaria de deixar claro a situação destes problemas aqui

Alguns destes itens não são bug e sim sugestões a serem implementadas na aplicação.
Os problemas que foram confirmados como bug, foram relatados para nossa equipe de desenvolvimento e resolvidos na atualização 9.3.007.

Fizemos testes, acesso remoto com o cliente, mantivemos o contato com o cliente sobre a resolução do problema, enfim, prestamos todo apoio possível para simular os problemas apresentados e enviá-los para nossos desenvolvedores.

Estamos cientes que existem melhorias a serem implementadas no ScriptCase. As sugestões podem ser enviadas por email neste endereço sugestao@netmake.com.br. Serão lidas, avaliadas e implementadas a partir da necessidade e viabilidade da funcionalidade.

Nossa equipe vem trabalhando duro para que nossos clientes aproveitem o melhor do ScriptCase, por isso também agradecemos os feedbacks postados no fórum.

Haroldo, considerando sua colocações, tens alguma sugestão para substituir a aplicação Calendar do SC?

É um tópico já antigo mas completando a resposta de @Rafael_Herculano… que itens considerou não bugs? Mal detalhei os bugs da ferramenta. Fui super generalizado na postagem. E realmente o suporte me encheu o saco tomando muito meu tempo, se conectando a meus servidores e não resolveram os problemas na época e muitos desses Bugs continuam até hoje, além de eu claramente observar que os atendentes que me contactaram e se conectaram em meu ambiente tinham baixíssimo conhecimento na própria ferramenta e na época reportei isso ao departamento comercial. Como podem colocar em contato comigo pessoal sem qualificação no mínimo igual a minha?
Aqui olha: Desde a v8 isso se apresenta em minha tela, foi relatado, foi mostrado via conexão remota, foi admitido o problema e até hoje:

Respondendo ao colega… Use calendário em blank programando na unha.

2 Curtidas

Haroldo , Se modificar os temas/modelos esta imagem não muda ?

a imagem muda as vezes mas volta a essa tela.

Confirmo este problema. E já faz tempo.

parece um problema no Tema…fazendo referencia a uma imagem/arquivo e esta imagem/arquivo foi alterado com este conteudo da imagem apresentada…
quando vai apresentar , o tamanho do conteudo deste arquivo é tão grande que não exibe mais nada do tema em questão