BUG:: Campo Numérico AutoComplete com Select 2 quando recebe valor > 999

Ao receber um valor via evento onchange o campo não faz o lookup e não apresenta os dados conforme o select de seu lookup automático.

Reclamei isso no formulário de calendário ( com muito custo pois NM demorou para entender o problema, como sempre) e arrumaram no calendário mas não arrumaram no formulário,

Vai entender essa área de desenvolvimento da NM.

Item 5 desse post:

Vídeo que demonstra o mesmo problema na aplicação de calendário

*** Agora vou ver se o problema não voltou na app de calendário.
No tópico e vídeo eu sugiro a NM tirar a opção formulário de dentro de calendário e criar uma opção de ligação com app de formulário e explico o motivo também. Pena que NM raramente me dá ouvidos.

Quem entrou em contato comigo para a questão do Calendário foi Rafael Herculano, que com muita boa vontade tentou entender o que se passava, mas que com muita dificuldade não conseguia convencer a equipe de desenvolvimento dos problemas.

Campo AutoComplete não deveria ter opção Select 2 (tem diversos Bugs)
Campo Select não deveria ter opção Select 2 (causa lentidão em tabelas com muitos registros)
Aplicações de formulário, Filtro, Filtro de Grid e Controle deveria ter um novo campo do tipo Select 2.

Vou fazer outro vídeo a respeito desse assunto.

TAGS: Haroldo, Bug, Formulário, AutoComplete, Select 2

2 Curtidas

Nota:
Fiz uma simples aplicação para testar a condição e o problema não ocorreu.

Estou analisando e quase chegando a conclusão que o problema está em aplicações herdadas de versões antigas do SC.

Se eu pego aplicações antigas e altero campos AutoComplete para Select2 o problema se apresenta.

2 Curtidas

confirmado. comigo idem.

Haroldo,
Há muitos clientes que enfrentam problemas com apps.
Já estou começando a me acostumar a perguntar:
Converteu de uma versão anterior?
Se a resposta é positiva a primeira coisa que falo e crie a mesma aplicação com nome diferente e teste.
Em muitos casos se resolve assim: Criando a aplicação novamente na versão nova do SC.
Parece que o processo de conversão não está 100%.

Nem imagino quantas apps tenho de versões anteriores com esse tipo de campo autocomplete. Seria impraticável refazer tudo.

Problema Resolvido em campos Texto AutoComplete com Select2

Problema Não resolvido em campos Numérico AutoComplete com Select2 quando se movimenta um valor acima 999. (1000 por exemplo é apresentado 1.000 no campo e não a descrição, quando se movimento 999 é a presentado a descrição -> como tem que ser).

Então eu diria que foi parcialmente corrigido.

Quando usar Campo Numérico Autocomplete?
Quando a coluna 1 é numérica ou quando a coluna 2 da instrução do Select do Lookup automático é numérica?

2 Curtidas

O Suporte é gozado, eles encerram automaticamente o Ticket mesmo quando em sua interação diz que o problema não está 100% resolvido.

Minha última interação diz que o problema persiste no campo Numérico AutoComplete Com Select2:

1 Curtida