Orientação a Objetos x Scriptcase

O que os colegas tem a dizer… Orientação a objetos x Scriptcase? Alguém usa? Se usa, como o fez? ou somente estruturado?

Já me deparei com situações onde não funcionou .
Ai uso estruturado mesmo

1 Curtida

Pensei, bati cabeça tentando usar até através das bibliotecas internas… mas impossível… também morri na praia com estruturado…

Eu posso falar besteira abaixo.
Mas acho que ele coloca seu código dentro de uma classe.
Ai atrapalha tudo.

Você tentou entender, eu não consigo nem emular na minha mente como que é feito… eu desisti de tentar, de tempos em tempos isto me incomoda e tento retornar a tentar… e acabo nisto… ou seja… desisto novamente…
Mas bom saber que eu não estava nisto sozinho…:rofl::rofl:

Com certeza não esta sozinho.
A última vez que desisti foi um webservice via xml e oop numa blank

1 Curtida

Na teoria blank seria a “liberdade”, mas com “limites”…
Creio que nosso limite é estruturado mesmo…

Dá uma lida neste post: Programação Orientada à Objeto

1 Curtida

Li… e o @haroldo tocou em um ponto que me fez refletir novamente, não é a proposta… bom seguindo esta linha realmente não tenho que esperar nunca de OOP no SC…
Mas beleza… bola pra frente…
Obrigado!

Nativamente o SC é ‘estruturado’, mas pode-se usar objetos ‘classes’ usando Bibliotecas Externas,
ai depois só ativar a biblioteca no projeto ativar a lib e usar os objetos da mesma, exemplo:

4 Curtidas

o TCPDF é um exemplo de orientação a objetos.

4 Curtidas

Tentei de maneira errada, mas é inviável utilizar em todo o projeto, diferentemente do artigo do blog, devido ao volume de trabalho desta forma…
Mas pela primeira vejo um exemplo com uma abordagem prática de OOP…
Agradeço mais uma vez…

Não da para usar o OOP para interagir com os métodos e atributos internos da aplicação, se é isso que @joeltonsilva quer dizer.

Inserir classes OOP via bibliotecas externas e interagir com os atributos e métodos dessa classe, isso é obvio e largamente utilizado a tempos aqui.

Acho que @ralphrangel quis dizer: App Report PDF (que usa internamente a classe OOP TCPDF) é a única aplicação que você tem acesso a propriedades e métodos da aplicação.

Se tratando Blank, é código livre.

1 Curtida