Programação Orientada à Objeto

Sr. Boa Tarde,

Minha dúvida é sobre o uso de classes dentro do scriptcase, abaixo estão minhas classes:

abstract class A
{
function __construct($texto)
{
$this->texto = $texto;
}

public $texto;

function getTexto()
{
	return $this->texto;
}

}

class B extends A
{
function __construct($texto, $texto2)
{
parent::__construct($texto);
$this->texto2 = $texto2;
}

public $texto2;

function getTexto2()
{
	return $this->texto2;
}

}

Ao importar uma classe abstrata o Scriptcase informa que só poderá processar as informações após o uso da macro sc_include().

Ao rodar a aplicação (Blank), o seguinte erro é exibido: Fatal error: Class declarations may not be nested in C:\Program Files\netmake\v5\wwwroot\scriptcase_dev\app\TESTES\blank\blank.php on line 786.

O que pode ser feito para se utilizar classes no ScriptCase?

o SC não tem repositórios de classes, não dá para fazer oque deseja.

Obrigado pela resposta!

Caímos então em um problema, pois a programação orientada a objetos é de muita valia para os desenvolvedores, então ao utilizar o SC eu devo trabalhar apenas com repositório de funções? A idéia de trabalho do SC é muito boa, pois garante uma produção rápida de aplicações, mas limita o uso da linguagem PHP e do desenvolvedor.

A ídéia de um repositório de classes no SC deveria ser implantanda.

Apesar de usar (forçadamente) o SC na empresa onde trabalho, vejo que a ferramenta não evolui ao mesmo passso que outras ferramentas no mercado, isso é triste.

o Scriptcase tem evoluído sim, e muito, comparado a versão 3 de 2006.Não acho que comparar com outras ferramentas seja justo, quais outras ferramentas? a quanto tempo estão no mercado? A que preço? E tem mais, usar essa ou aquela ferramenta é uma questão de sintônia, quando podemos escolhar a ferramenta, mas quando ela é imposta, a única coisa que temos que fazer é contribuir para que ela melhore.

Concordo!

Mas a questão não é tempo, preço, ou qualquer outra desculpa, e sim de não encontar recursos em uma ferramenta que está no mercado há muito tempo e que tem um custo aquisitivo resoável.

Pois do que vale o esforço (livros, cursos, palestras, dinheiro, etc.) do programador em aprender métodologias, se o ambiente não permite que isso seja feito!

Fica aqui um apelo para a Netmake, o suporte a POO seria algo apreciado pelos programadores PHP.

Essa é minha opnião!

Concordo plenamente a uns 3 meses atraz fiz um outro curso de PHP 5 sendo POO, claro q tentei identificar isso no SC.
Lógico que esse conhecimento em POO, foi muito valido, mas ainda nao teremos esse uso para a nossa ferramenta, mas estou otimista em relação a isso.
Em relação a ferramentas eu tive duas opçoes o nosso SC ou o Maker all da Softwell, em relação a custo o SC bate muito(hoje o maker deve estar uns 17mil), mas em relação a suporte, pos e pré-venda, nem se compara, após adquirir a ferramenta o primeiro projeto eles te ajudam a concluir, via fone, skipe ou MSN, mas como tudo tem seus prós e contras, ele gera as aplicações em java, e eu achei que se fica meio “dependente” da empresa, ja q vc nao tem acesso ao codigo fonte gerado pela ferramenta. Eu acredito que o SC chegue lah, tambem estou otimista nisso, podemos criar um slogan para por em nossos “para-brisa” > “SCRITCASE eu ACREDITO”

O ScriptCase é um gerador de código, se desejam codificar em OOP, usem um framework, tipo Zend ou outros.
A proposta do SC e gerar todo o código pronto, diferente de framework que lhe fornece bibliotecas e classes ais quais você modifica direto no código.

Não exijam do SC algo ao qual não é a proposta dele.

Haroldo até em termos concordo com a sua opinião, nao tenho idéia de quanto tempo ja existe a ferramenta, mas com certeza em sua versão “1.x” caso tenha existido, ela hj deve estar muito melhor, com novas facilidades, e outros recursos q na epoca do seu lançamento nao era nem cogitado, aceito q ela cumpre o q promete, mas nada impede da mesma evoluir e cada vez mais se destacar como uma ferramenta forte no mercado…
Abçs!!!