Opinião Cloud x hospedagem

Gostaríamos da opinião dos colegas, prós e contras, sobre o assunto. Será valiosa.

Estamos querendo contratar um serviço de cloud, sob nossa administração, para ‘hospedar’ os sistemas. Qual vocês recomendariam?
Ou faríamos a contratação de um serviço de hospedagem mesmo? E qual?

Obrigado

O seu ambiente pra hospedagem sempre vai depender de sua realidade com relação a seu negócio, por exemplo: Se você for “Vender” seu sistema, recomendo uma hospedagem contratada pelo cliente, porém se form “Alugar” recomendo o seu próprio cloud. Há, mas como obter o melhor cloud? A melhor maneira de saber isso é pedindo consultoria a quem trabalha e entende do assunto e aqui no fórum tem profissionais altamente qualificados que trabalha com isso há anos, da uma pesquisada que você vai encontra-los.

Abraço.

Obrigado, já vi que tem enquetes e discussões sobre o assunto. Vou verificar.

Hospedagem compartilhada, nem pensar.

Cloud : Primeira Opção

Cloud ou Servidor Interno do Cliente: Custo maior para atualizações.

Obrigado Haroldo,

O cloud (servidor dedicado) é nossa preferencia.

Me parece que Locaweb e UOL têm muitas reclamações.

Eu utilizo Mandic, não tenho reclamações e é elástico, o que te permite dimensionar conforme a necessidade de demanda.

Já olhei…
A Embratel está com um preço bem competitivo.
A Under me chamou a atenção pelo preço.
O valor dela está equiparado com as outras, mas, nas outras a memória é 2GB e ele é 4GB e HD 40G + 40G.
Agora quanto a qualidade eu não sei

rs… é igual seguro…você só vai ver se é bom quando houver sinistro

mas, vamos ver com calma

Eu estou usando Amazon AWS, muito estável e preço competitivo, o contra e que só se contrata em dollar por enquanto.

Se quiser um cloud / dedicado, prontinho sem stress, configurado 100% pra SCRIPTCASE, pode falar com o Alexandre Pereira Bühler aqui do fórum, ele tem hospedagem 100% Scriptcase, configurado ao ‘gosto do cliente’ hehe

https://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?action=profile;u=5791

http://www.webhostingtalk.com.br/forums/showthread.php/4221-Aluguel-de-datacenter-no-exterior-passa-a-pagar-impostos?highlight=imposto

Putz…

O Governo tá catando moeda…

Tem outra coisa, a concorrência…
Tem empresas estrangeiras que oferecem preço e qualidade superior… Isso incomoda.

O bom e velho Brasil, lobistas das empresas de datacenter daqui, e como o governo não resolve o problema de como sustentar o elefante verde e amarelo com pintas vermelhas que consome todos os impostos deixando tudo aqui mais caro, faz essas coisas, já tem o iof de 6% , vão fazer competitivos os datacenters daqui via decreto.

Me informando melhor, parece que a questão do governo é outra bem diferente. Saber das massas de dados no exterior, não nossas, trabalhadores de desenvolvimento, mas, conteúdos que envolvem a soberania nacional.

eu por enquanto vou mantendo no amazon aws mesmo
ah, e para quem se preocupa com o delay, eles tem data center no brasil, fica um pouco mais caro para variar

Eu recentemente migrei um sistema que estava em servidor compartilhado (KingHost) para o Jelastic da Locaweb, estou gostando, por enquanto nada a criticar, baixo custo, bastante escalável e com ótima performance, meus clientes estão aprovando 100%.

Boa tarde, Ronaldo, continua satisfeito com o cloud locaweb para as aplicações SC ?

Flavio,

Sim meu amigo, continuo satisfeito, hoje tenho duas aplicações hospedadas no mesmo servidor compartilhando recursos e rodam maravilhosamente bem, sem problemas, sem reclamações de clientes e com baixo custo, recomendo 100%.

Ronaldo, obrigado pelo retorno, vou fazer um teste lá

Pode contrara a Under que eles são muito bons, trabalhei uns 2 anos com eles.