Opinião Cloud x hospedagem

A qualidade da Under é excelente, estou com eles a 2 anos.

beleza, vou dar uma olhada

Sim, é verdade que hospedar no Brasil é melhor é termos de latência. Porém, são raros os servidores realmente nacionais e bons.

Porém, a qualidade dos serviços de hosting nacionais é ainda inferior aos americanos, que oferecem maior qualidade, segurança e suporte.

O único ponto chato do servidor americano é aumentar um pouquinho a latência. Algo em torno de 120ms. Mas, dependendo do servidor (lá) isso nem chega a ser perceptível.

Utilizo servidores americanos.

Num é um pouquinho e cerca de 10x mais a latência normalmente servidores da URL Host, Under, Dualtec… Tem em média latência de 13ms… Os americanos quando são muito bons ficam na casa dos 150ms.

Porem isso não justifica o valor cobrado aqui, eu sempre usei servidores internacionais e acho que pra aplicativo web a latência não é um ponto de extrema relevância, a menos que seus sistema sirva como repositório de uma aplicação de streaming, vídeo ondemand, rádio online. Fora isso se o server internacional tiver memória suficiente, processador suficiente e se possível um hdd ssd as aplicações rodam lisas com certeza.

Num é um pouquinho e cerca de 10x mais a latência normalmente servidores da URL Host, Under, Dualtec... Tem em média latência de 13ms... Os americanos quando são muito bons ficam na casa dos 150ms.

Porem isso não justifica o valor cobrado aqui, eu sempre usei servidores internacionais e acho que pra aplicativo web a latência não é um ponto de extrema relevância, a menos que seus sistema sirva como repositório de uma aplicação de streaming, vídeo ondemand, rádio online. Fora isso se o server internacional tiver memória suficiente, processador suficiente e se possível um hdd ssd as aplicações rodam lisas com certeza.

Concordo plenamente, Saulo. Em aplicações web comuns, a latência não interfere em nada.