Onde está a versão 6 do SC ?

Será que sai esta semana???

Também faço a mesma pergunta do Ronaldofmorais.

E aproveito para perguntar novamente pois não obtive resposta.

Vai vir algum módulo de NFe e Geração de Boletos?

Desculpa eritonf…

Mas o que tem a ver sistema para emissão de nf-e com Scriptcase V6? Para mim, absolutamente nada a ver. O fabricante disponibilizou exemplos simples e até toscos como uma base de conhecimento para o desenvolvimento em SC, ele não tem obrigação alguma sobre esses exemplos ou de criar sistemas complexos (como é um que integra NF-e) para atender o seu negócio. Desenvolvedores de sistemas somos nós, a Netmake desenvolve o framework, esse é o produto dela, e não um sistema de NF-e. Se você quer algo gratuito pesquise na web (acbrmonitor, nfephp) e integre com seu sistema.
A não ser que a Netmake queira atuar nessa área também e se tornar nossa concorrente, mas pelo que vejo no site seu único produto é o Scriptcase.
Os caras mal conseguem lançar uma nova versão do SC, se forem se preocupar em ter atualizado e funcionando um sistema exemplo para cada área de negócio, a versão 7 sai daqui uns 10 anos.

Eu que peço desculpas Haroldo, mas eu que não entendi o tom da sua resposta.

Perguntei apenas pela curiosidade, pois a tempos atrás, participei de um tópico onde citaram que seria interessante a NetMake implementar essa funções com intenção de facilitar nosso desenvolvimento. Não vejo problemas em existir algum módulo que possa agilizar isso, pois pelo pouco que conheço, é algo que se consegue manter o padrão.

Como a V6 promete vir com muitas novidades, como por exemplo a geração de logs, não achei que fosse impróprio perguntar se teria algo no sentido de NFe e Boletos. Pois sei que todos nós utilizamos isso com frequência.

PS: Não citei em nenhum momento que a empresa tinha obrigação de desenvolver esses módulos.

O Grande problema que tenho visto por aqui, realmente é a cordialidade de relacionamento. Lamentável isso!

Você fez esse questionamento duas vezes, acho que eu fui o único a responder, mas longe de mim ser desagradável na forma de responder, desculpe se me fiz entender mal, só quis dar meu parecer sobre o assunto, com franqueza e transparência.

Respondendo melhor:

Acredito que não há interesse do Fornecedor da ferramenta, investir mão de obra especializada para desenvolver e disponibilizar gratuitamente sistemas específicos, completos e complexos como um integrador de NF-e, essa é uma visão minha, posso estar errado.

Quanto a geração de boleto bancário, na base de conhecimento e aqui no fórum você encontra como fazer.

Concordo com o Haroldo,

Emissão de boleto, NF-e e afins são soluções de desenvolvedores para seus clientes. Não faz sentido a NM desenvolver isso como feature do SC.

Tudo bem Haroldo,
Vamos deixa isso pra lá. Não vale apena levar tão adiante uma discussão por algo quer era apenas pra ter recebido uma responda de Sim ou Não. Realmente eu apenas queria matar essa dúvida por algo que eu ouvi falar sobre. Exatamente por ser sistemas complexos, qualquer um usuário da ferramenta ficaria muito feliz em saber que isso seria verdade, por isso a pergunta.

Vlw!

Caríssimo Haroldo,

Vamos devagar com a louça que o santo é barro… acho que você exagerou um pouco… como já dizia minha avó: [size=9pt]deram um tiro de canhão pra matar uma formiga[/size]…

Eriton apenas expressou algo que ele entendia como sendo uma possível funcionalidade da nova versão… não entendi que ele estava exigindo isso da NM. Talvez o que estivesse sugerindo é que a NM poderia disponibilizar em sua base de exemplos uma nf-E, como já ocorre com o boleto - que nada mais é do que a utilização de template - Formato Livre. Certamente quando foi disponibilizado o exemplo do boleto nem se falasse ainda em nf-E.

Calma aí pessoal!

Forte abraço a todos.

Não acho que o calibre usado pelo Haroldo tenha sido assim tão grande e nem que o alvo seja tão pequeno.Quanto ao que foi dito, devemos considerar as diversas opiniões dos foristas. Quanto a como foi dito, o mal entendido já foi resolvido mais embaixo, estamos calmos.

Senhores, a v6 está sendo lançada nesse exato momento. Site está sendo atualizado.

O Forum tá uma piada…coisas pequenas estão tomando uma proporção inimaginável…kkkk é prá rir!!!

Carlos, obrigado por nos dar a notícia e pelo esforço em informar. Vamos aguardar para fazer os devidos testes.

Abraço,

Quero ver voces usando!!

Senhores,

Independente das formas de tratamento, somos adultos o suficiente para relevar qq coisa.
Não vamos deixar que pequenas mesquinharias atrapalhe nosso relacionamento e nem mude o foco desse forum, que é cada vez mais ajudar uns aos outros.

A boa notícia veio para acalentar os animos :slight_smile: V6 está ai!

Eu e o Erenha estamos instalando a V6 agora. Já postamos as primeiras impressões.

Cleyton / Erenha,

Ficamos no aguardo das novidades de vocês.

Abraço,

Entaum pode baixar já…hehe

http://scriptcase.com.br/site/download/download.php

Esse link não ta liberado. não consigo acessar.

Acho que tiram do ar…

http://www.scriptcasebrasil.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=50&page=1