Não é só montar uma grid?
Em vez da consulta é você pode criar uma grid com a coluna checkbox, as demais readonly.
Olá Haroldo…
É uma opção, estou usando isso pra “quebrar um galho”… mas quando o usuário precisa fazer upload de 100 fotos, fica complicado inserir uma a uma pela grid…
Att.
Robson
Quanto ao tamanho das aplicações geradas? diminuiram? foi otimizado o código?
Pois ouvi que o engine mudou bastante.
È tenho caso de loja virtual que a inserçao de grande s quantidades de imagens se faz necessário, meu cliente nesses casos tem orientação de fazer um upload de um arquivo zip com todas as fotos, eu abro esse arquivo no servidor e jogo nos seus devidos lugares, funciona bem e até mais rápido.
Venho usando o Sc desde a versão 2, e acompanho todas as evoluções, uma coisa que ainda não vejo como opção da ferramenta, é criar opções de barra de ferramentas para aplicações MENU, seria uma boa, hoje eu faço utilizando outra aplicação MENU, mas não fica legal, seria bom algo melhor. mais leve.
Boa tarde pessoal,
À primeira vista parece que a versão 5 amadureceu bastante.
Como sugestões, que aqui nos parece muito importante são:
- Depurador de código mais acabado, que possa nos mostrar exatamente em qual parte do código está acontecendo o erro, através de cores, tag’s, etc. De preferência um depurador que possa ser testado em tempo de execução, linha por linha.
- Uma interface para criação das aplicações e disponibilizaçào de campos e labels GRÁFICA (MVC, objetos) de forma de possamos desenhar à mão livre a colocação dos campos em tela e configurar suas propriedades.
- A possibilidade de podermos colocar os botões onde quisermos e não apenas na Barra de Ferramentas, pois muitas vezes necessitamos colocá-los ao lado de um campo por exemplo.
Aparentemente a versão V5 esta bastante interessante, parabenizo toda a equipe da Netmake pelo esforço.
William Scardua .’.
Prezado Haroldo,
Bom Dia,
O tamanho do código das aplicações geradas dimuniu consideravelmente, a geração dos fontes ficou bem mais rápida também.
Atc
Érico Oliveira
Prezado Rui,
Bom dia,
Gostaríamos de agradecer pelas sugestões.
Após o lançamento da versão vamos criar um tópico com as sugestões dos clientes e realizar uma votação onde os usuários vão poder nos “dizer” o que é “mais urgente” implatarmos no ScriptCase.
Conto com você e toda comunidade de desenvolvedores para participar da votação.
Atc
Érico Oliveira
Prezado(a) “SuporteBahia”,
Gostaríamos de agradecer pela sugestão, como já foi citado, criaremos um novo tópico, após o lançamento da V5, com as sugestões dos usuários para que vocês mesmo votem nas funcionalidades “mais importantes” para que as mesmas sejam implementadas(possivelmente).
Conto com sua participação e de toda comunidade de usuários do ScriptCase para participar da votação.
Atc
Érico Oliveira
Essa é uma excelente notícia.
Prezado Haroldo,
Bom Dia,
O tamanho do código das aplicações geradas dimuniu consideravelmente, a geração dos fontes ficou bem mais rápida também.
Atc
Érico Oliveira
Gostaria de poder setar um ícone da aplicação Main. Ele irá aparecer na barra de título do navegador (ou aba).
Minhas aplicações sem ícones não ficam profissionais.
Sei que surgirão um monte de dicas aqui, mas o que estou relatando é referente ao SC5 trazer essa opção.
Ola Pessoal
Como sugestão seria bom podermos utilizar a identificação biométrica, já esta sendo muito utilizado por aplicações em hospitais e empresas de planos médicos e ponto eletrônicos… Utilizo o recurso através do java, mas gostaria de ter nativo no SC.
Outra coisa seria chamar a webcam direto para capturar as imagens.
Meu anseio é só utilizar o SC.
Obrigado
Gostaria muito que o SC desse a condição de, por exemplo, criarmos uma tabela numa pagina e posicionar livremente os campos dentro dessa tabela, fazendo um “arrastar e soltar”.
Uma BLANK APPLICATION nos dá essa possibilidade?
1)Menu: possiblidade de abrir as aplicações em div´s e não num frame central, possibilitando abrir varias aplicações ao mesmo tempo.
2)Cabeçalhos: Possiblidade de escrever via ajax em áreas do cabeçalho de dentro da aplicação.
3)Publicação: Permitir selecionar mais de um esquema de publicação simultaneamente
4)CEP: Mudar o repositório de ceps para banco de dados e não arquivos textos, assim poderíamos estar atualizando esse banco independente do original disponibilizado pelo Fornecedor da linguagem.
5)Master/Detail: Possibilitar aplicações detalhes do tipo consulta, formulário simples, e outros, não apenas grid editavel (view).
6)Consultas exportação para pdf: a exportação para pdf podia utilizar a classe fpdf e ficar independente do JRE (esse é dificil de fazer, mas seria ótimo).
7)Formularios: Habilitar campos como consulta de registros, ou criar uma macro que através de parâmetros busque e alimente todos os campos do formulário, mesmo numa inclusão sem precisar de uma aplicação de filtro.
8)Navegação Formulário: Habilitar campos (uma proipriedade do campo), que quando obtiverem o foco, a navegação dos registros ordenem por este campo.
9)Criar novo tipo de campo: BOTÃO, com opção de funcionalidade de qualquer botão da barra de ferramentas (essa sugestão ja foi solicitada, mas não dessa forma, como um tipo de campo, o, assim temos a liberdade de posicionar a gosto.
10)Criar método de atualização das aplicações publicadas como é feito no scriptcase, tanto tabelas como aplicações, isso ia revolucionar a produtividade doscriptcase, pois para softhouse que usam o sc como linguagem de desenvolvimento, a atualização em seus clientes é um pé no saco.
11)Criar opção dinâmica de habilitar modo debug em aplicações em produção.
12)Possibilitar em grid editaveis, alterações de status de campos dinamicamente, ou seja, na celula não na coluna inteira, tipo visivel on off, somente leitura.
13)Criar macros, que facilite manipulaçãode campos tipo checkbox, datas, selects, em filtros, pois nunca sabemos como pegar ou atribuir o valor de um item isolado desses campos, nos obrigando ir no fonte, interpretar ocódigo e descobrir como o sc monta internamente o nome desses campos e de suas partes.
14)Facilitar com filtros, as seleções de aplicações em diversos ponstos do sc.
15)Fazer funcionar para toda a aplicação o atributo criado manualmente (variavel utilizada apenas na aplicação), pois atribuimos um valor a esse atributo numa área do programa, e ao utilizar esse atribudo em outra área não tem mais o valor.
16)Cria a opção de confirmação nos salvamentos, ou aborto de uma aplicação quando há campos alterados.
17)Abrir uma área para inclusão de classes php.
18)Report PDF -> permitir trabalhar nos campos de subselects através de eventos específicos para subselects, ou seja criar eventos onrecord, onload, onfooter, para subselects.
19)Criar uma macro para evento background (timer, processamento secundário)
20)criar campo tipo progress bar.
Mais importante que as sugestões e algo que não vejo problema algum, seria a Netmake, disponibilizar em seu site, em área restrita (só para usuários de suporte), um espaço mostrando uma lista de tudo quer foi aprovado pelos analistas de desenvolvimento, no que tange a implementações de mlehorias e correções de bugs, e o que está sendo executado, com uma previsão aproximada de tempo para liberação de tal item, e tudo que vai sendo liberado, estes prazos não é uma obrigatorieda de de cumprimento, mas apenas uma transparência no que esta sendo realizado para melhora do produto, e evitaria uma enchurrada de susgestões repetitivas, pois estariamos todos acompanhando esse processo, nos dando segurança e confiabilidade nos investimentos contínuos que fazemos acreditando sempre num produto evolutivo e competitivo no mercado.
Boa Tarde…
Estou ansioso pelo lançamento, Já montei até um servidor só para os teste…
Mas se por ventura houver atraso no lançamento, gostaria de saber se a documentação esta pronta? E se possível disponibilizá-la?
Obrigado
Seria interessante um gerador de relatório tipo arrastar e soltar ou uma integração melhor com o ireport,
Também um construto de consulta pelo próprio usuário atraves do dicionário de dados, e porque não o gerador de relatório para o usuário final.
O que acham ?
Att
Não sei se já existe ou foi implementado na V.5, pois comecei a usar o SC hoje.
Gostaria que fosse possível exportar uma aplicação completa, mudando apenas o nome dela para um nome novo. No meu caso eu tenho que criar um sistema clone de outro win32, e são mais de 40 tabelas idênticas em estrutura (Código e Descrição).
Não sei se estou errado, mas não gostaria de fazer a mesma coisa 40 e tantas vezes.
Um abraço a todos.
Rodrigo Araújo