O que vocês gostariam ver na Versão 5?

(Erico Oliveira) #1

Estamos com mais de 150 novidades na versão 5, algumas delas podem ser observadas no tópico abaixo.

Agora a pergunta que não quer calar é a seguinte:

O que vocês gostariam de ver na Versão 5 ?

O que já não foi implementado, pode entrar como sugestão para os novos releases da Versão.

(André Della Piazza) #2

Érico,

Terá controle/permissão de acesso para usuário/aplicação nativo no SC5 ?

André

(Erico Oliveira) #3

Prezado André,

Na versão 5 do ScriptCase já vamos ter nativo toda a parte de permissão do usuário(final) as aplicações geraldas.

A resposta para sua pergunta é SIM.

Atc

Érico Oliveira

(George Carvalho) #4

Gostaria de uma rotina para evitar que um mesmo usuário da aplicação final efetuasse mais de um login simultâneo.

(pauloper) #5

Poderiamos ter disponivel uma opção de quando gerar uma consulta o SC 5
gerar automaticamente o formulario. Poderia ter a opção de gerar ou não.
Nós aqui 95% das consultas geradas criamos em seguida o formulario.
Agilizaria ainda mais o tempo de desenvolvimento.

Atts,
Paulo.

(Rodrigo Lins) #6

Bom Dia,

Paulo isso já vai ter, vai existir uma opção chamada “Criação Expressa”, onde vai ser possível criar as 2 aplicações (consulta e formulário) simultâneamente e se quiser já pode mandar gerar o fonte também, com poucos cliques. Então irá diminuir bastante o tempo de criação como também a outra criação expressa que vai existir… ao invés de ter aquele Wizard de criaçào das aplicações (Next, Next…Finish) vão ser poucos cliques também, se desejar.

Rodrigo Lins.

(bento) #7

Na nova versão vai poder incluir um botão de novo (Inserir novo Registro) na barra de ferramentas do filtro? Seria uma boa…

(Erico Oliveira) #8

Prezado George (gcarvalho)

Hoje você pode criar essa rotina dentro do Scriptcase com programação, no entanto foi passada sua sugestão a nossa equipe de desenvolvimento para possível implantação em novos releases da V5.

Para esse primeiro release acredito que não dê mais tempo, no entanto a sugestão foi repassada a equipe de desenvolvimento.

Desde já agradeço pela sugestão.

Atenciosamente

Érico Oliveira

(Erico Oliveira) #9

Prezado Bento,

Bom dia,

Você tem como inserir botões no filtro sim.

Você também vai poder renomear o label e hint dos botões em cada uma das aplicações, isso torna a parte de botões bem mais flexível, na nova versão você pode criar os nomes dos botões em cada uma das aplicações.

Ex.: Num filtro posso chamar aquele botão de “cadastrar cliente” e em outro filtro chamo ele de “cadastrar fornecedor”

Desde já agraceço pelo contato

Atenciosamente

Érico Oliveira

(George Carvalho) #10

Obrigado Érico,

Realmente tem como fazer dentro do SC, com a ajuda do suporte implantei a aplicação “Desloga” mas quando o bloquedor de popup esta ativado a rotina não funciona.

Grato

George Carvalho

(scottmartin) #11

Gostaria de fazer um pedido neste fórum, pois é mais ativa do que a versão em Inglês ea questão está sendo solicitado.

Gostaria de ter uma coluna checkbox nas aplicações de grade. Isso permitirá que ações em vários registros. Eu sei que a editar esta grade tem construído, mas eu gostaria de tê-lo na rede básica para realizar coisas como apagar vários registros, executar ações em registros selecionados, etc

Qualquer um que tenha usado o phpMyAdmin deve saber o quão importante uma coluna caixa de seleção é. Por favor votar para este recurso.

Queira desculpar esta mensagem se a tradução não é boa, estou usando o Google Translate para este post.

Atenciosamente,
Scott

(JulioOliveira) #12

Gostaria da possibilidade de um botão “Selecionar Todos” em uma consulta que tenha um CheckBox ou outro. E ainda, dar um Loop nos registros exibidos (filtrados ou não).

(system) #13

Saudação a todos!

No SC5 terá algum campo para upload de múltiplos arquivos?
Se não tiver, acho que isso seria interessante para as próximas releases…

Exemplo:
http://ajaxuploader.com/Demo/select-multiple-files-upload.aspx

Att.
Robson

(Erico Oliveira) #14

Prezado Robson,

Gostaria de agradecer pela sugestão.

Vamos listar as várias sugestões dos usuários em novo tópico e fazer um votação.

Com certeza sua sugestão vai estar no tópico, conto com você e todos os usuários para participar da votação.

Atc

Érico Oliveira

(Erico Oliveira) #15

Prezado Julio,

Gostaria de agradecer pela sugestão.

Vamos listar as várias sugestões dos usuários em novo tópico e fazer um votação.

Com certeza sua sugestão vai estar no tópico, conto com você e todos os usuários para participar da votação.

Atc

Érico Oliveira

(Alcebiades) #16

Boa Tarde a todos,

Postei a algum tempo atrás sobre uma pesquisa fonética…
Aquela em que o usuário digita “sousa” e o sistema acha “souSa”, “souZa” e “SoLZa” ou digita “uochiton” e o sistema trás “Washigton”… estas pérolas do português.
Banco como MySQL já tem a função para nosso idioma, outros ainda não, mas é preciso fazer um malabarismo e colocar campos escondidos para que funcione. Legal seria termos no filtro a opção de pesquisa fonética.

Espero ter-me feito entender

(Erico Oliveira) #17

Prezado Alcebiades,

Agora pude compreender o que é a pesquisa fonética, muito legal essa sugestão.

Vamos abrir um novo tópico para que os usuários possam realizar uma votação a respeito das novas funcionalidades, com certeza essa sugestão vai estar por lá.

Obs.: Esse tópico vai ser criado logo após o lançamento da V5.

Atc

Érico Oliveira

(system) #18

Olá Érico, bom dia!

Também seria interessante se houvessem mais opções na ferramenta “Edição Expressa”… uma opção que me fez falta foi de selecionar as bibliotecas a serem carregadas em cada aplicação…

Criei uma biblioteca para gerar logs do sistema e foi trabalhoso adicioná-la manualmente em cada apl… se houvesse esta opção na edição expressa seria muito mais prático!

Att.
Robson

(JulioOliveira) #19

Na hora de publicar as aplicações também deveria ter a opção de não enviar as imagens (ou só algumas), uma vez que elas já estão no servidor, quando é o caso de atualizarmos nossas aplicações. Toda vez tenho que abrir o arquivo de publicação, retirar as imagens e publicá-las.
Obrigado.

(Haroldo) #20

Essa é uma sugestão que postei em 20/12/2006:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=299.0

Acredito que um dicionário de dados inteligente, pode ajudar muito na produtividade do desenvolvimento. Guardar antecipadamente diversas propriedades de um campo,eventos possiveis para este campo e seus comportamentos no dicionário de dados, e ao chama-lo numa aplicação essas propriedades já virem prontas, facilitaria muito a construção de um formulário, mas liberando a alteração dessas propriedades pelo próprio formulario, consulta, filtro.