O que vocês gostariam ver na Versão 5?

Estamos com mais de 150 novidades na versão 5, algumas delas podem ser observadas no tópico abaixo.

Agora a pergunta que não quer calar é a seguinte:

O que vocês gostariam de ver na Versão 5 ?

O que já não foi implementado, pode entrar como sugestão para os novos releases da Versão.

Érico,

Terá controle/permissão de acesso para usuário/aplicação nativo no SC5 ?

André

Prezado André,

Na versão 5 do ScriptCase já vamos ter nativo toda a parte de permissão do usuário(final) as aplicações geraldas.

A resposta para sua pergunta é SIM.

Atc

Érico Oliveira

Gostaria de uma rotina para evitar que um mesmo usuário da aplicação final efetuasse mais de um login simultâneo.

Poderiamos ter disponivel uma opção de quando gerar uma consulta o SC 5
gerar automaticamente o formulario. Poderia ter a opção de gerar ou não.
Nós aqui 95% das consultas geradas criamos em seguida o formulario.
Agilizaria ainda mais o tempo de desenvolvimento.

Atts,
Paulo.

Bom Dia,

Paulo isso já vai ter, vai existir uma opção chamada “Criação Expressa”, onde vai ser possível criar as 2 aplicações (consulta e formulário) simultâneamente e se quiser já pode mandar gerar o fonte também, com poucos cliques. Então irá diminuir bastante o tempo de criação como também a outra criação expressa que vai existir… ao invés de ter aquele Wizard de criaçào das aplicações (Next, Next…Finish) vão ser poucos cliques também, se desejar.

Rodrigo Lins.

Na nova versão vai poder incluir um botão de novo (Inserir novo Registro) na barra de ferramentas do filtro? Seria uma boa…

Prezado George (gcarvalho)

Hoje você pode criar essa rotina dentro do Scriptcase com programação, no entanto foi passada sua sugestão a nossa equipe de desenvolvimento para possível implantação em novos releases da V5.

Para esse primeiro release acredito que não dê mais tempo, no entanto a sugestão foi repassada a equipe de desenvolvimento.

Desde já agradeço pela sugestão.

Atenciosamente

Érico Oliveira

Prezado Bento,

Bom dia,

Você tem como inserir botões no filtro sim.

Você também vai poder renomear o label e hint dos botões em cada uma das aplicações, isso torna a parte de botões bem mais flexível, na nova versão você pode criar os nomes dos botões em cada uma das aplicações.

Ex.: Num filtro posso chamar aquele botão de “cadastrar cliente” e em outro filtro chamo ele de “cadastrar fornecedor”

Desde já agraceço pelo contato

Atenciosamente

Érico Oliveira

Obrigado Érico,

Realmente tem como fazer dentro do SC, com a ajuda do suporte implantei a aplicação “Desloga” mas quando o bloquedor de popup esta ativado a rotina não funciona.

Grato

George Carvalho

Gostaria de fazer um pedido neste fórum, pois é mais ativa do que a versão em Inglês ea questão está sendo solicitado.

Gostaria de ter uma coluna checkbox nas aplicações de grade. Isso permitirá que ações em vários registros. Eu sei que a editar esta grade tem construído, mas eu gostaria de tê-lo na rede básica para realizar coisas como apagar vários registros, executar ações em registros selecionados, etc

Qualquer um que tenha usado o phpMyAdmin deve saber o quão importante uma coluna caixa de seleção é. Por favor votar para este recurso.

Queira desculpar esta mensagem se a tradução não é boa, estou usando o Google Translate para este post.

Atenciosamente,
Scott

Gostaria da possibilidade de um botão “Selecionar Todos” em uma consulta que tenha um CheckBox ou outro. E ainda, dar um Loop nos registros exibidos (filtrados ou não).

Saudação a todos!

No SC5 terá algum campo para upload de múltiplos arquivos?
Se não tiver, acho que isso seria interessante para as próximas releases…

Exemplo:
http://ajaxuploader.com/Demo/select-multiple-files-upload.aspx

Att.
Robson

Prezado Robson,

Gostaria de agradecer pela sugestão.

Vamos listar as várias sugestões dos usuários em novo tópico e fazer um votação.

Com certeza sua sugestão vai estar no tópico, conto com você e todos os usuários para participar da votação.

Atc

Érico Oliveira

Prezado Julio,

Gostaria de agradecer pela sugestão.

Vamos listar as várias sugestões dos usuários em novo tópico e fazer um votação.

Com certeza sua sugestão vai estar no tópico, conto com você e todos os usuários para participar da votação.

Atc

Érico Oliveira

Boa Tarde a todos,

Postei a algum tempo atrás sobre uma pesquisa fonética…
Aquela em que o usuário digita “sousa” e o sistema acha “souSa”, “souZa” e “SoLZa” ou digita “uochiton” e o sistema trás “Washigton”… estas pérolas do português.
Banco como MySQL já tem a função para nosso idioma, outros ainda não, mas é preciso fazer um malabarismo e colocar campos escondidos para que funcione. Legal seria termos no filtro a opção de pesquisa fonética.

Espero ter-me feito entender

Prezado Alcebiades,

Agora pude compreender o que é a pesquisa fonética, muito legal essa sugestão.

Vamos abrir um novo tópico para que os usuários possam realizar uma votação a respeito das novas funcionalidades, com certeza essa sugestão vai estar por lá.

Obs.: Esse tópico vai ser criado logo após o lançamento da V5.

Atc

Érico Oliveira

Olá Érico, bom dia!

Também seria interessante se houvessem mais opções na ferramenta “Edição Expressa”… uma opção que me fez falta foi de selecionar as bibliotecas a serem carregadas em cada aplicação…

Criei uma biblioteca para gerar logs do sistema e foi trabalhoso adicioná-la manualmente em cada apl… se houvesse esta opção na edição expressa seria muito mais prático!

Att.
Robson

Na hora de publicar as aplicações também deveria ter a opção de não enviar as imagens (ou só algumas), uma vez que elas já estão no servidor, quando é o caso de atualizarmos nossas aplicações. Toda vez tenho que abrir o arquivo de publicação, retirar as imagens e publicá-las.
Obrigado.

Essa é uma sugestão que postei em 20/12/2006:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=299.0

Acredito que um dicionário de dados inteligente, pode ajudar muito na produtividade do desenvolvimento. Guardar antecipadamente diversas propriedades de um campo,eventos possiveis para este campo e seus comportamentos no dicionário de dados, e ao chama-lo numa aplicação essas propriedades já virem prontas, facilitaria muito a construção de um formulário, mas liberando a alteração dessas propriedades pelo próprio formulario, consulta, filtro.