O que esperar do sc 9.5

Boa tarde colegas DEVs, estva pensando em quais novidades podemos esperar para esta nova versão.

  1. Eu gostaria de ver uma RAD com mais recursos DRAG and DROP e com menos códigos para ficar bonito e profissional.
  2. Também de ver uma menu hibrido(horizontal e e arvore) só que moderno e com sistema de busca de itens do menu integrado.
  3. Outro recurso que traria modernidade seria termos nativamente uma tela de login com o recurso nativo de PWA que nos daria acesso ao mercado de aplicações hibridas que esta cada vez mais presente.
  4. Temas modernos organizado por estilos, ex: estilo aplicações nativas(IOS, Android) e o estilo padrão web com visual moderno.
  5. Ao usar mestre detalhe em um form com uma grid, habilitar um recurso para incluir itens na grid dentro do form e apanas o botão do form salvando tudo, de forma nativa dentro do sc.
  6. E por fim ter a opção de criar os campos no banco de dados a partir dos campos incluídos em um formulário.
  7. O modulo de segurança deveria ter uma tela para ajuste de parâmetros, assim como tem na criação também após criado, pois se algo precisa ser ajustado temos apenas duas opções: 1- Refazer o modulo de segurança por completo e 2- caçar tela a tela os ajustes;

E vcs, gostariam deste itens também?

4 Curtidas

Se espera isto do SC, muda de ferramenta ou faz na mão… se até hoje não melhoraram o básico mestre/detalhe… o resto nem se fala…

2 Curtidas

Espero que todo o código atual seja engavetado e comecem do zero.
Por que tá difícil até de indicar, vou mostrar os exemplos e … &#(@&$@(!@(#*&#)(!@
Nada contra o pessoal que faz dinheiro usando a ferramenta.
Eu também faço dinheiro. Mas um dia isto vai acabar por conta dos bugs.

3 Curtidas

Fora da Curva essa sugestões.

1 Curtida

HTML5, BOOTSTRAP, RESPONSIVIDADE 100%, só isso que espero, eu e 100% de meus clientes… Minha anuidade esta pra vencer, se não rolar novidades realmente significativas. Tô fora…

3 Curtidas

HTML5, BOOTSTRAP e RESPONSIVIDADE 100% já ficaria feliz

1 Curtida

Eu já ficava contente com o bom programa para fazer report em pdf como ireport, jasper report ou outro qualquer, porque o report pdf é muito básico ! :frowning:

1 Curtida

Eu torço muito pelo sucesso da Netmake e do Scriptcase e mais ainda pela comunidade, esta última, a qual eu tenho tentado ser parceiro.
Sem expectativas.
Boa sorte para todos nós.

8 Curtidas

Sem expectativas. Se perdeu no tempo.

1 Curtida

Sim, sucesso para todos. Crescemos juntos.

Concordo com o Alexandre e com o Haroldo. Desejo sim sucesso a todos … Mas não crio mais expectativas. A ferramenta está uns 10 anos atrasada em tecnologia pelo menos.

Estamos numa época onde a TI evolui da noite pro dia, a NetMaker neste aspecto está mil anos atrasada e não vejo muitas pespectivas de evolução do SC. Hoje a NetMaker está apenas preocupada em corrigir os Bugs do SC é release em cima de release e cada vez que eles corrigim uma coisa arrebenta outra. Responsividade, Bootstrap, desenvolver para móbile com o SC pode esquecerem, quanto mais sistemas Híbridos.

Concordo plenamente, o SC está apenas preocupado com os bugs, hoje tudo roda em cima do mobile, temos que fazer remendos, ou utilizar outros Framework, acredito que a NetMaker já faz parte do passado.
Mais vamos aguardar, ser melhorarem pelo menos o PDF, com detalhes e sub detalhes já é alguma coisa.
Minha licença venceu, dependendo do que vier eu abandono de vez o SC.

Ajustes no Menu, responsividade, drag and drop para ajustes dos campos no formulário e melhoria na geração do PDF , já me dava por satisfeito

Susesso pro Scripcase, sei que vao melhorar muita coisa :grinning: quem nao aprecia e porque nao conhece vem a ferramenta :slightly_smiling_face:

Eu desenvolvo há muito anos com SC, e tem me ajudado bastante no que se refere a rapidez. No entanto, concordo com os colegas em relação a tecnologia. Já está muito defasada. Hoje estou começando a utilizar Vuejs e estou gostando bastante, apesar do trabalho que dá fazer tudo na mão.

O bom é que o controle é praticamente total. Coloco os botões onde quero, fica uma app mais elegante, digamos assim. Não sei qual o futuro da NM, espero que consigam se reinventar e aparecer aí talvés com um SC 10 utilizando SPA, PWA, com reatividade, etc e tal. Mas sinceramente, se nem o lançamento da versão 9.5 eles conseguem manter “o prazo”… Poxa, desculpem o termo mas, pra mim é uma palhaçada. Ficar marcando e remarcando. Hoje, vi que cancelaram de vez o webinar demo. Assim fica difícil.

Deveria ter um roadmap onde a comunidade pudesse acompanhar todas as evoluções, fazendo sugestões, contribuindo de alguma forma, etc. Mas nem isso. Ficamos esperando, marca, desmarca, etc e quando finalmente lançam…as novidades deixam a desejar mais uma vez!

2 Curtidas

Nick,
Acabei de conversar com o atendimento e tive novamente esta mesma decepção! Novamente não honraram o compromisso que estava agendado para o dia de hoje. Isso é uma falta de comprometimento e respeito com o cliente!
Minha expectativa é somente saber se o scriptcase irá evoluir na usabilidade e visual para eu tomar uma decisão de possível migração de ferramenta…
Já tô sem unha de tanto digitar pra fazer um produto que atenda a expectativa dos meus clientes.

A Netmake sempre faz diversas coisas sobre o manto da “política da empresa” (Não tem roadmap).
Ou seja citando Alice no País das Maravilhas:
“Se você não sabe para onde ir , qualquer caminho serve.”
Somente não chore depois se o caminho te levar num lugar ruim.
Sem Roadmap você nunca saberá onde o Scritpcase irá te levar.
O suporte ainda esta difícil. Tenho sempre que provar que o erro é do Scriptcase e não do ambiente.
Logo, não espero muita coisa do Scriptcase 9.5
Como disse em reposta anterior: Sem expectativas. Se perdeu no tempo.

Eu demorei mais de 6 meses para atualizar o meu SC 9.3 para o SC 9.4 … pelo visto vou demorar mais esse tempo. o ruim é que você “gasta” tempo de licença atoa né ??? Quando fiz a atualização já existia mais de 20 (VINTE) releases … o SC é excelente para o básico, o problema que os clientes não contentam-se mais com o básico … Vamos aguardar

Gente o que será que deu nesse SC 9.5 neh. Ou o negócio foi muito feio ou foi capirotesco…