Scriptcase 9.5 Nova Versão

O que devemos esperar nesta nova versão 9.5 ?

Em primeiro lugar que não para de funcionar o que funciona

2 Curtidas
3 Curtidas

Publicações mais rápidas do que nas versões anteriores. Esperar horas para a publicação de um projeto com cerca de 300 aplicações não é produtivo de jeito nenhum. Isso quando funciona… Muito decepcionante isso…

Outra coisa, tem de permitir ver arquivo-a-arquivo sendo publicado (em tempo real…), isso para poder acompanhar possíveis erros e, se der erro, disponibilizar um botão para persistir o upload e não perder o processo.

Outra coisa, não menos importante, é permitir editar os Templates de Publicação já criados (incluindo seus nomes…), isso porque as vezes precisaremos de fato editá-los e/ou duplicá-los para novos propósitos.

1 Curtida

Menos bugs. Modernização do Framework. Usar últimas versões das bibliotecas de terceiros embutidas no Framework.
Assim quem sabe um dia possa voltar a usar.

Não acho que virá uma versão exatamente nova, acho que mais uma versão melhorada.
Não acompanho muito o forum, mas acho que a SC poderia ter como NORTE pessoas de desenvolvimento real… falar com profissionais que usam de modo avançado, como tem as pessoas que respondem esse forum com muita sabedoria. Manter essas pessoas como base de conhecimento, e ter funcionalidades básicas de sistemas de desktop…
Meu caso é simples… Temos desenvolvido aplicações de uma certa maneira simples… nem tenho como comparar aplicações que o Haroldo faz por exemplo… Nosso dia a dia é o operacional… o que vejo de dificuldade no SC, são campos que em desktop são mais maleáveis e aqui não… e também a parte de Mobile… e extremamente importante nesse momento.
Não gosto de ficar adicionando códigos de outras bibliotecas (ficar costurando)… não acho produtivo… pois se a SC se compromete em fazer uma ferramenta completa, ela mesma tem que fornecer essas MACROS e componente para uso.
Gosto bastante de ver pessoas como o Haroldo e outros profissionais que não citei o nome aqui e que já me ajudou, respondendo a outros colegas de profissão. Vocês estão de parabéns… Sou muito grato…
Eu sempre atualizo minha versão ano SIM e ano NÃO… pois não vejo novidades fortes para tal investimento… Agora sobre a versão nova realmente acho difícil…
Como já vi comentários, o SC tem que evoluir e muito.

Gostaria de ver uma versão realmente responsiva e moderna, seguindo os padrões Mobile First. Uma coisa bem legal seria se nós programadores pudéssemos em todas as aplicações usar layout personalizado como é feito em tela de login, escolher um layout qualquer e somente colocar as tags dos campos, ou poder importar um template como o Admin LTE 3 e utilizarmos em todos os Apps. Aí eu poderia voltar a utilizar o SC.

1 Curtida

Gente, que bronca será que deu nesse SC 9.5 neh. Ou o negócio foi muito feio ou foi capirotesco.

Espera sentado , Pois e netmaker não faz as tendencias do mercado e sim o que eles querem.
Qunado o responsivo e bootstrap ficar obsoleto ele vão fazer.
AI temos alguns falando, vamos refletir, será que fazemos o mesmo com nossos clientes.kkkkk
Claro que fazemos a mesma coisa, se a ferramenta que desenvolvemos não proporiona isso recursos mais modemos, temos duas opção aceitar e deixar cliente insastisfeito, ou buscar outra solução.

Mais um dia começa sem versão 9.5 ou 9.4.033…

1 Curtida

Então Alexandre.
É como o Elton acima falou… fazem o que querem, mas não o que o mercado exige.
Se eles pegassem pessoas como vocês, que tem desenvolvimento mas avançado, seria outra ferramente… bem mais produtivo.
Porque são pessoas como vocês que através da experiência e desafios que a ferramenta fica madura.
Mas vamos tocado.

Espero que seja lançada a 9.5 até sexta.
O que mais quero são as correções de bugs.

2 Curtidas

Bom dia Alexandre.
Tudo bem.
Esses bugs que você diz, principalmente, quais seriam?
Meu desenvolvimento é mais simples… Mas como falei acima, pessoas como você, o Haroldo, Joelton e outros que sempre colaboram aqui no fórum, sempre utilizam o SC de modo mais avançado…
É o mesmo caso que reportei sobre o campo assinatura… também é um bug que não funciona corretamente no Mobile e WEB.
Tenho informações de que o campo SELECT2 também tem…
Será que existe um local que as pessoas reportam esses bug ´s e agente conseguem consultar?
como é o que estou te perguntando, pois dessa maneira não ficamos achando que somos nós quem estamos errando.

1 Curtida

Basta olhar no fórum os relatos como o meu do menu ou o das assinaturas, pdf no debian e por ai vai.

Boa tarde Pessoal.
Verificando a versão nova, no meu caso, não vou utilizar nada… praticamente sem uso das novidades…
Agora, verificando as novidades, independente do meu uso, não achei tão interessante…
Esperava mais, na questão de mobile… e as correções de erros…
Complicado…

1 Curtida