Novidades Scriptcase 9.11

Hoje recebi um e-mail que me deixou muito feliz: o Scriptcase será atualizado para a versão 9.11, trazendo diversas melhorias interessantes. Veja algumas das novidades:

• Editor de temas de menu responsivo: Personalize os novos menus responsivos de acordo com suas preferências!
  • Módulo de notificações: Integrado aos módulos de segurança e menu, este módulo oferece um sistema completo de notificações para seu projeto Scriptcase.
  • Notificações no Menu Responsivo: Receba notificações automáticas diretamente no novo menu.
  • Filtro aninhado: Adição de um novo grupo de condições de filtro para aplicações Grid.
  • Expressões regulares: Agora disponíveis nos campos de texto do formulário, aumentando a flexibilidade e precisão.
  • Tippy.js: Novas opções nos campos de ajuda, aprimorando a usabilidade.

Se esse sistema de notificações for bem implementado, talvez possamos até usar uma macro para disparar um alerta de notificação quando um evento ocorrer. Isso seria bem interessante, pois hoje em dia temos que fazer praticamente na mão.

Estou ansioso para explorar todas essas novidades e melhorar ainda mais meus projetos!

8 Curtidas

Bom dia… realmente muito interessante.
Estou com o Scriptcase há mais de 10 anos e não recebi esse email, conseguiria me dar o caminho para recebe-los?

Se possível me reencaminhar o que recebeu já me ajudaria, pois estou prestes a tomar decisões de mudanças e isso pode mudar o rumo.
Se puder fico muito grato:
aojunioro@gmail.com

Grande abraço.

Bom dia, esse e-mail é do comercial@scriptcase.com.br . Para começar a receber ele, basta tentar baixar o Scriptcase, para baixá-lo, irá pedir informações. Passe o seu e-mail e irá começar a receber bastante e-mail do comercial.

Deixo abaixo o e-mail que recebi.

image

1 Curtida

Muito muito obrigado, enviei o email para me incluirem na lista.

vlw demais

Pela demora deve vir coisa boa.

1 Curtida

@yuri_esteves @HenriqueB
Sai este mês ainda?

1 Curtida

Deve estar dando muito erro e problemas.
Melhor eles arrumarem direitinho e só liberarem quando tiver menos bug’s.
Com certeza vamos achar um monte, mas quanto menos melhor…

5 Curtidas

Boa noite caros colegas devs, vdd tb esperando coisa boa :grinning:
Particularmente gosto de novidades, e espero algumas:

1. Integração facilitada entre mestre e detalhe e melhora na interface com tema grafite e pré-visualização em tempo real conforme formos ajustando formulários e tabelas mesmo antes de gerar, pois seria top.
  2. Outro ponto que gosto, mas que o ajuste poderia ser visual, seriam os blocos, dando para ajustar visual com drag and drop e com blocos sizable.
  3. Lembrando aqui de outra sugestão que seria legal para esta versão, na edição do css das aplicações ou menu ao invés de termos que descobrir o nome de cada componente poderíamos clicar sobre e as opções do componente serem mostradas na barra lateral.
  4. Outra que seria bem vinda seria o modulo de segurança ter uma opção nativa para agrupar as aplicações em MÓDULOS, algo que facilitaria muito na hora de dar permissões, por exemplo: no modulo de segurança em permissões apareceria o formulário, a consulta ai se houvesse por exemplo uma blank poderia adicionar a este agrupamento e dar um nome por exemplo modulo financeiro, ai ao invés de buscar aplicações uma a uma só buscaria por este modulo e as aplicações estando lá seria só dar as permissões.
  5. Algo também seria legal, aproveitando que o menu vira com as notificações que é algo muito legal, seria a possibilidade de podermos marcar uma opção que mostra-se para os usúarios quando marcada a versão atual e quando fizéssemos uma atualização de versão mostraria a nova versão a data em que foi feita e o texto descritivo que colocamos no SC a cada versão ai assim que publicado já mostraria para o usuário que tem uma nova versão e a descrição dela com as novidades.

Mas sempre pedindo, mas cabe aqui elogios tb, pois olhando ao longo do tempo foi uma grande evolução na ferramenta. e particularmente mesmo tendo outras opções gosto de usar o SC.
Boa noite a todos
@marcia.caaraujo @elielramos

2 Curtidas

Ansioso para ver as novidades.

2 Curtidas

Eu sou inscrito para receber comunicados há muito tempo.
E depois do dia 18 de junho quando o @DevFullTime disse que recebeu um e-mail falando da 9.11…
Bem, fiquei no aguardo do e-mail e nada até hoje.
Assim como não tenho ouvido falar da 9.11.
O que será que aconteceu?

2 Curtidas

O que mais me preocupa é a falta de divulgação de uma nova versão, o que provavelmente indica que não está tão proxima. Quando saiu a ultima, ficou uns 6 meses com aviso de que estava por vir em todas as telas, até vir em definitivo.

Sair ou não uma nova versão eu nem vejo como tão urgente, mas o ultimo update foi a quase 3 meses, todos os ajustes de bugs e pendencias de melhorias que me passaram como “corrigidos na proxima versão” seguem com problema.

1 Curtida

Eles devem estar segurando por causa da nova versão.
Mas como você disse os bugs continuam ai.
Isto é uma coisa que complica na hora de manter o scriptcase.
Você acaba perdendo clientes pela demora que as vezes acontece na liberação de correções.

4 Curtidas

Se o webinar de laçamento será dia 23 ainda teremos uma a duas semanas sem atualizações.

4 Curtidas

O que é estranho é parar as atualizações de correções de bug, para liberar com uma nova “grande” atualização…

2 Curtidas

Quinta feira mandei o seguinte email pra eles:

Por favor, consegue passar algum período que vá sair a próxima atualização? Já vai fazer 3 meses que não há atualização. E não falo só por esse detalhe, mas tem vários outros que já foram identificados e até agora seguem sem solução.

Não preciso de exatidão, mas só saber se ainda esse mês, ou se no inicio de setembro, algo assim.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Detalhe, mandei isso dentro de uma pendencia que já estava ativa, um detalhe que estava tratando com eles que só deve ser corrigido na próxima atualização.

Depois disso abri mais 3 chamados por questões diferentes, todos respondedios prontamente, mas esse onde eu peço uma vaga previsão segue sem resposta até agora. Clientes reclamando do select2 no mobile, de um problema de virgulas no mobile e de outros detalhes já identificados como problemas da plataforma, e seguimos se o minimo de previsão. Ta começando a ficar bem chato já.

Foi so falar que responderam hehe, por mais que não seja muito animador:

Boa tarde João, tudo bem?

Não foi informado uma previsão ainda, notifiquei meu supervisor para verificar com a equipe de desenvolvimento o posicionamento sobre esse caso.

1 Curtida

Eles não tem roadmap público para nada. Isto é uma reclamação antiga.
Também seguem a mesma filosofia do Slackware.
Para quem não sabe é assim:

E quanto às datas de lançamento? Bem, o Slackware não segue um cronograma rígido. Quando perguntam sobre a próxima versão, a resposta é simples: **“Ela estará pronta… quando estiver pronta!”

2 Curtidas

Agora que já saiu o webinar. Vamos contar quantos dias até o lançamento.

também tenho esse problema!

@marcia.caaraujo @HenriqueB @yuri_esteves
Judiação. Muita gente esperando correções.
Não temos a 9.10.024 e também não sai a 9.11 com a correções.
Tem usuários de Scriptcase ficando sem respostas para dar ao seus clientes.

3 Curtidas