Nos diga a previsão do Scriptcase 9 com php 7.3

Bom dia,
Podem acalmar nossos ânimos dando uma previsão?
Estamos ansiosos.

1 Curtida

Infelizmente não podemos dar previsões porque os problemas com a atualização do ambiente ainda estão sendo investigados e resolvidos. Não há certeza ainda de quais serão os problemas encontrados, por isso uma estimativa é difícil.

Mas pode ficar tranquilo que essa é uma das prioridades atuais e liberaremos essas mudanças tão logo quanto possível.

3 Curtidas

Dá para pelo menos ter um ROADMAP?

Não sei se compreendi o que exatamente você deseja.

2 Curtidas

Eu escrevi errado me referia ao ROADMAP do Scritpcase.
Já temos um changelog. Porque não um ROADMAP?
:slight_smile:

Nós não divulgamos nosso roadmap. Essa é uma decisão que pode ser revertida em algum momento mas, hoje, não temos planos de fazê-lo. Isso nos permite sermos mais ágeis e dinâmicos quanto ao nosso planejamento. Podemos modificar nosso planejamento de acordo com a demanda do mercado.

1 Curtida

@HenriqueB é uma pena. Nos ajudaria a decidir que rumo tomar.
Mas cada empresa tem suas normas.

1 Curtida

Alguma novidade?
e blá, blá, blá para dar 20 caracteres.

Eu sei que sou o único chato aqui a perguntar isto toda hora.
Mas mais chato ainda é ficar com um php 7.0 que morreu, escafedeu, saiu de linha, foi defenestrado…
Enfim, quando será que teremos o Scritpcase com php 7.3?

1 Curtida

@marcia.scriptcase @HenriqueB
Pode ser política da empresa não divulgar seu roadmap.
Mas até quando tempo ficaremos usando um php morto sem saber notícias da versão com php 7.3?

2 Curtidas

Com relação ao RoadMap reafirmo a resposta de @HenriqueB. Estamos trabalhando em vários pontos que são, na grande maioria, solicitações da comunidade, a questão do mobile é uma área que está sendo trabalhada, como já citei em outros contatos com vc.

Sobre o 7.3, iremos liberar assim que estiver devidamente homologado, não podemos colocar a comunidade em risco, é uma alteração de ambiente importante. Estamos tratando isso com a urgencia necessária. Em breve teremos (boas) novidades.

atc

4 Curtidas

O problema da falta de um RoadMap e que recebemos as mais diversas notícias.
Mas vou acretidar no que a Márcia @marcia.scriptcase disse. Virá com o php 7.3

@buhlerax, veja onde a Márcia diz:

Ou seja dá a entender que a homologação do PHP 7.3 não será exatamente agora… parece mesmo que vai vir com a 7.2 e depois que homologarem (não sei o que demora tanto nessa homologação), aí sai uma nova release com o PHP 7.3.

1 Curtida

Tanto a 7.2 quanto a 7.3 estão sendo desenvolvidas e recebendo atualização de segurança.
Qualquer uma delas para nós no quesito segurança vale a pena.
Muito melhor que a 7.0

2 Curtidas

Pois é… por isso que não entendo a demora da Netmake em homologar uma versão mais recente do PHP…

1 Curtida

@marcia.scriptcase @HenriqueB
Eu somente queria saber a versão do php que vem com a 9.4. Já queria deixar os meus servidores prontos para os usuários. É complicado fazer tudo correndo de última hora.

Bom se for mudar a versão do php, não quero esperar para saber qual configurar. Instalado o sourceguardian 11.3 na 7.1, 7.2 e 7.3 no meus servidores. Pode vir a 9.4 com qualquer versão do php acima da 7.0 que estamos prontos.

1 Curtida

@yuri_esteves @HenriqueB @marcia.scriptcase
já estamos com o php 7.4 RC1 e em breve 7.4.0RC2, planejado para 19 de setembro. Isto quer dizer que em breve sai o php7.4. E o Scritpcase ainda no 7.0.
A 7.1 já vai sair de linha em 1 Dez 2019
No changelog da 9.4 tem isto:
Corrigido problema no lookup de consulta em campos virtuais na aplicação Report PDF em ambientes publicados no PHP 7.2
Pelo menos nos diga que podemos usar a 7.1, 7.2 e 7.3 em produção.

2 Curtidas

Sem resposta.
Já estamos praticamente a 2 meses do final do ano e ainda trabalhando com o finado 7.0 ou 5.6.
Como o Scriptcase se tornou minha segunda opção.
Já estou usando a primeira opção no php 7.3 e já testando no php 7.4
@MarcoRuben @ MNiceas @HenriqueB @yuri_esteves @marcia.scriptcase @PedroLucas

3 Curtidas

Bom dia,
Por curiosidade qual é a sua primeira opção, é boa?