Bom dia,
Podem acalmar nossos ânimos dando uma previsão?
Estamos ansiosos.
Infelizmente não podemos dar previsões porque os problemas com a atualização do ambiente ainda estão sendo investigados e resolvidos. Não há certeza ainda de quais serão os problemas encontrados, por isso uma estimativa é difícil.
Mas pode ficar tranquilo que essa é uma das prioridades atuais e liberaremos essas mudanças tão logo quanto possível.
Dá para pelo menos ter um ROADMAP?
Não sei se compreendi o que exatamente você deseja.
Eu escrevi errado me referia ao ROADMAP do Scritpcase.
Já temos um changelog. Porque não um ROADMAP?
Nós não divulgamos nosso roadmap. Essa é uma decisão que pode ser revertida em algum momento mas, hoje, não temos planos de fazê-lo. Isso nos permite sermos mais ágeis e dinâmicos quanto ao nosso planejamento. Podemos modificar nosso planejamento de acordo com a demanda do mercado.
@HenriqueB é uma pena. Nos ajudaria a decidir que rumo tomar.
Mas cada empresa tem suas normas.
Alguma novidade?
e blá, blá, blá para dar 20 caracteres.
Eu sei que sou o único chato aqui a perguntar isto toda hora.
Mas mais chato ainda é ficar com um php 7.0 que morreu, escafedeu, saiu de linha, foi defenestrado…
Enfim, quando será que teremos o Scritpcase com php 7.3?
@marcia.scriptcase @HenriqueB
Pode ser política da empresa não divulgar seu roadmap.
Mas até quando tempo ficaremos usando um php morto sem saber notícias da versão com php 7.3?
Com relação ao RoadMap reafirmo a resposta de @HenriqueB. Estamos trabalhando em vários pontos que são, na grande maioria, solicitações da comunidade, a questão do mobile é uma área que está sendo trabalhada, como já citei em outros contatos com vc.
Sobre o 7.3, iremos liberar assim que estiver devidamente homologado, não podemos colocar a comunidade em risco, é uma alteração de ambiente importante. Estamos tratando isso com a urgencia necessária. Em breve teremos (boas) novidades.
atc
O problema da falta de um RoadMap e que recebemos as mais diversas notícias.
Mas vou acretidar no que a Márcia @marcia.scriptcase disse. Virá com o php 7.3
@buhlerax, veja onde a Márcia diz:
Ou seja dá a entender que a homologação do PHP 7.3 não será exatamente agora… parece mesmo que vai vir com a 7.2 e depois que homologarem (não sei o que demora tanto nessa homologação), aí sai uma nova release com o PHP 7.3.
Tanto a 7.2 quanto a 7.3 estão sendo desenvolvidas e recebendo atualização de segurança.
Qualquer uma delas para nós no quesito segurança vale a pena.
Muito melhor que a 7.0
Pois é… por isso que não entendo a demora da Netmake em homologar uma versão mais recente do PHP…
@marcia.scriptcase @HenriqueB
Eu somente queria saber a versão do php que vem com a 9.4. Já queria deixar os meus servidores prontos para os usuários. É complicado fazer tudo correndo de última hora.
Bom se for mudar a versão do php, não quero esperar para saber qual configurar. Instalado o sourceguardian 11.3 na 7.1, 7.2 e 7.3 no meus servidores. Pode vir a 9.4 com qualquer versão do php acima da 7.0 que estamos prontos.
@yuri_esteves @HenriqueB @marcia.scriptcase
já estamos com o php 7.4 RC1 e em breve 7.4.0RC2, planejado para 19 de setembro. Isto quer dizer que em breve sai o php7.4. E o Scritpcase ainda no 7.0.
A 7.1 já vai sair de linha em 1 Dez 2019
No changelog da 9.4 tem isto:
Corrigido problema no lookup de consulta em campos virtuais na aplicação Report PDF em ambientes publicados no PHP 7.2
Pelo menos nos diga que podemos usar a 7.1, 7.2 e 7.3 em produção.
Sem resposta.
Já estamos praticamente a 2 meses do final do ano e ainda trabalhando com o finado 7.0 ou 5.6.
Como o Scriptcase se tornou minha segunda opção.
Já estou usando a primeira opção no php 7.3 e já testando no php 7.4
@MarcoRuben @ MNiceas @HenriqueB @yuri_esteves @marcia.scriptcase @PedroLucas
Bom dia,
Por curiosidade qual é a sua primeira opção, é boa?