NFSe (Nota Fiscal de Serviço eletrônica - Alguém já implementou no SC?

Senhores,

Estou implementando rotinas para para geração de nota fiscal de serviço eletrônica, os arquivos XML estão sendo gerados no padrão socilitado mas estou tendo problemas na interface entre o SC e o site de recepção de dados para processamento dos arquivos XML. A empresa que desenvolveu o sistema para a prefeitura em questão disponibilizou bibliotecas de exemplo que só funcionam no Delphi.

Alguém já fez funcionar isso no SC???

Estive verificando em outros foruns a respeito e não encontro solução para php e vejo que tem muita gente, como eu, precisando de ajuda.

De já agradeço a atenção de todos.

Jobson.

Seria uma boa ideia a NetMake nos ajudar nessa nossa necessidade. Vejo que já foram abertos vários tópicos sobre esse assunto, porém, nada de concreto foi apresentado para que possamos resolver essa questão.
Portanto, pedimos ao competente pessoal da NM, a gentileza de apresentar algo funcional sobre NFe agregado ao SC.

Bom Dia,

Infelizmente, eu particularmente não tenho nada pronto para este caso, porém, como sabemos terá que ser feito através de códigos PHP, se através do PHP é possível implementar concerteza vai ser possível implementar no ScriptCase, tendo em vista que será só integrado as duas funcionalidades.

Encontrei alguns links sobre o assunto.

http://www.nfephp.org/

http://forum.wmonline.com.br/topic/212223-projeto-nota-fiscal-eletronica-em-php/

http://br-linux.org/2009/nota-fiscal-eletronica-em-php-e-codigo-aberto-nfephp/

http://br-linux.org/2009/nota-fiscal-eletronica-em-codigo-aberto-rdi-anuncia-open-nfe/

Rodrigo Lins.

Olá!

Acho que Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ainda não deve sair, porque pelo que eu saiba, Nota de Serviço eletrônica está disponível apenas para a cidade de São Paulo.
Outras cidades, apenas notas de vendas…

Ainda não temos nada pronto em PHP.
Estamos acompanhando o projeto NFEPHP.
Já está muito evoluído.
Estamos desenvolvendo, por enquanto, em DELPHI mesmo.
Com um componente gratuito que faz a validação nos WebServices da Receita.
Ele nos devolve até o XML da nota a partir do banco de dados.

Mas seria bem interessante desenvolver isso em SC.

Comprei o SC faz duas semanas, mas hoje que eu tive tempo de conhecê-lo de verdade, lendo as documentações do site e a ajuda do Fórum.

Será que a NETMAKE vai ajudar a gente?

Bom Dia,

A NetMake deve ajudar da maneira que é possível fazer, eu particularmente não tive a oportunidade de fazer ou tentar ver a nota fiscal eletronica, mas se eu tivesse concerteza ajudaria a todos com algo mais concreto, mas por enquanto teríamos que ver algo existente na internet, como funciona no PHP (que ainda não tem nada pronto) e implementar no ScriptCase a partir destas informações / ajudas.

Rodrigo Lins.

Não acredito que o fornecedor deva ajudar nesse desenvolvimento, pois acho que isso foge do foco do mesmo (alem do mais, prefiro que se dedique a melhorias do sc). Outra, pode divergir nos estados os procedimentos, tem muitos detalhes, e a própria receita ta perdida nos processos, pois não conseguem resonder as nossas dúvidas, mas realmente tem muito trabalho pronto na internet, e pegando as partes melhores de cada um você consegue adiantar bem o processo, isso envolve mais php, web service, integração e modelagem de dados do que scriptcase na minha opinião.

Boa Tarde Srs,

O Projeto http://www.nfephp.org/ é para nota fiscal de mercadorias mas pode ser adaptado para nota fiscal de serviços.

Eu ja estou adaptando os codigos para o mesmo. Se alguem se interessar poderemos desenvolver no ScriptCase (Comprei a ferramenta a poucos dias e ja estou desenvolvendo aplicações na mesma, mas ainda preciso criar habilidades formar os lay-outs dos formularios da maneiro que eu precisar…)

Topicos a Serem Adaptados e Desenvolvidos.

1)Geração do Arquivo Xml atraves de Arquivo TXT. ( Já Adptado do projeto acima)
2)Validacao do XML junto ao XSD. ( Já adaptado do projeto Acima )
3)Assinatura Digital do XML. ( Já adaptado do projeto Acima )
4)Verificação do Status do Serviços. ( Já adaptado do projeto Acima )
5)Envelopamento e Envio do Xml. ( em Construção )

Olá pessoal, alguem já implementou no SC nfs-e ou nf-e ?

Ou somente a geração dos xmls ?

Abraço

O projeto de Nota Fiscal eletronica já esta inplementado, incluindo consumo via webservice

Meu amigo, por gentileza, poste aqui pra nós a sua solução pra NF-e. Seremos muito gratos se providenciar os exemplos funcionais.

Mykola,

Esse assunto realmente interessa e acredito que a todos do FSC. Principalmente por ser uma aplicação hoje, desejada por todas as lojas e nos da a possibilidade de grandes negocios. A implantação em um sistema bem elaborado faz a diferença na hora do cliente consumir em uma determinada loja. Entrei em contato com o pessoal do scriptcase, mas até agora não obtive resposta sobre este assunto e quando vi sua resposta me criou centenas de espectativas para implantar em minha própria loja, vai me valorizar em relação aos meus clientes, com agilidade na hora dele me dar o dinheiro dele em troca de minha mercadoria. Você tem condições de disponibilizar exemplos ou até mesmo o ponto de partida de como iniciou para cria-lo, com as documentações utilizadas, pois em quesito de documentação o scriptcase é péssimo, o pessoal não vende, só se fizer o curso, e me deslocar de onde moro para isso não vai dar certo no momento.
Ajude o pessoal e a mim também se for possível.

GRATO,
TSANCHES

Tem como vermos algo a respeito. Realmente me interessa este assunto.

Desculpem os Colegas, mas gostaria de fazer uma observação aqui…

Primeiro, desenvolver um sistema para NFE não é como fazer uma consulta, o termo disponibilizar aqui seu projeto de NFE, é pedir, me disponibilize seus inúmeros meses de sofrimento gratuitamente aqui. Vamos e venhamos, estamos aqui para ajudar nos problemas que envolvem o SC, e se caso partir da boa vontade de alguém em distribuir gratuitamente seus projetos, ótimo, mas devemos sempre pensar o quanto nós mesmo sofremos em desenvolver qualquer coisa.

Se quiserem desenvolver em conjunto um projeto compartilhado onde todos interessados participariam com seus códigos afim de obtermos um produto “para nosso uso” eu até posso ajudar nesse processo, mas para tal, a participação e dedicação de cada um deverá realmente existir para poder usufruir realmente do resultado.

Realmente. Concordo contigo, Haroldo. mas creio também que quem já tem experiência no desenvolvimento de uma aplicação como essa tem muito a contrinbuir. Eu tenho um sistema que emite NF-e, mas é um sistema em C++, para desktop. E fazer um sistema para web é diferente. Mas acho a tua idéia muito boa.

Bom dia a todos!
Se realmente não for por “empolgação”, poderiamos sim juntar todos os interessados e contruir uma solução em SC para NFe…
Eu me interesso demais no projeto!

Sim tambem entro na fila, ja possuo um sistema de NF-e em Delphi mnas tava precisando terminar um que comecei em php…

Não seria mais fácil integrar o projeto nota fiscal eletrônica (http://www.nfephp.org/) em php com o sc?
Seria uma mão na roda.
Obrigado

Caros Amigos,

Gostaria de entrar neste grupo para o desenvolvimento, pois vou precisar fazer um projeto deste e gostaria de compartilhar meus conhecimentos e trocar informações com todos para que possa se fazer um projeto desde nível.

Creio que a NetMake poderia também entrar, assim poderia disponibilizar (Sugestão).

Gsotaria de mais informações sobre este projeto

Adeilson de Oliveira
adeilson.oliveira@gmail.com

Desenvolvi minha solução de NFe em C#.net oque eu faço atualmente é trabalhar com o Erp na web com SC e php e na hora derradeira de transmitir, autorizar etc… ao inves de utilizar arquivos txt eu mando o meu cliente acessar a aplicação desktop ela se conecta ao banco mysql remotamente e gera os arquivo, mas realmente eu gostaria de fazer tudo via php, mas tb acho q talvez vale pena olhar o nfephp …

mas se forem realmente montar uma equipe, onde tenha administradores, utilizar os arquivos comentados e cada um mexer naquilo e saber onde esta mexendo e de onde o outro precisa dar continuidade ou seja algo realmente serio e nao meia duzia se f… para desenvolver e depois o projeto vira o de todo mundo q so colocou o nome para dizer q fez parte da equipe eu to dentro e ajudo principalmente na parte tributaria e nos consumos dos webservices

abcs

weber

Olá Pessoal,

Acho importante um projeto como este. Tambem me proponho a ajudar tanto.
Preciso implementar NFe no meu sistema em SC e ja estou inciando, entao
com certeza com um grupo se ajudando as coisas fluem mais rapido.

att,
Paulo.