Montar Site

oii boa tarde,

Alguem mais experimente na ferramenta sabe me dizer se é possivel montar sites ?

Meu objetivo é acrescentar varios textos (já tentei criar uma variavel e incluir o texto dentro dela… porem fica todo desconfigurado !!

Se alguem tiver uma luz ou alguma ideia

Obrigadaa!

Fazer o layout de um site com ScriptCase?

Issoo !

Gabi,

Com Scriptcase não tem jeito. O Scriptcase neste caso pode ajudar com o sistema de administração do conteúdo do site.

Tem o e-commerce de exemplo na área de downloads pra você ter uma base… mas sinceramente… é muito feio!!!

Aahhh que pena… na verdade deixa eu te explicar…seria uma aplicação Menu com diversos ‘links’ para outras aplicações (nestas aplicações só iria inserir textos de aproximadamente 40 linhas ) ate fiz alguns testes mais não consegui configurar … pois ele me força a criar uma chave primaria …
e no meu caso nao teria essa troca de informações… apenas iria informar o texto…

Neste caso vc pode usar um controle com um campo label exibindo o texto.

mesmo criando um campo label>> ele me obrigada a colocar uma CP :ss

Porque não usa um WordPress, Joomla, drupal para criar os sites?

Vc está usando aplicação do tipo formulário?

Como estamos com a ferramenta gostaria de tantar usar ela nessa parte tambem Fernando…

Entaoo estou criando numa aplicação Formulario simm… teria outro ?

Use uma aplicação do tipo controle e crie o campo que você precisa manualmente.

Sempre que precisar de um formulário que não seja baseado em uma tabela do banco de dados use a aplicação do tipo controle.

Gabi,
Eu estou fazendo testes com meu site.
Por isto nem mexi no layout, está padrão do sc www.simaoebuhler.com.br .
Mas sei que da para mudar via templates e temas.

O que pode fazer é montar uma tabela:
Codigo -> interger PK
titulo -> varchar
conteudo -> blob

No sc coloque um form para editar esta tabela e no campo blob do form escolha edito html.
Ou faça a pagina e upe para o banco com sua ferramente favorita no campo blob.

crie uma grid e a modifique (isto deixo de lição de casa), use o exemplo de news e saberá como, para exibir como se fosse uma página.

ai crie por exemplo grid_empresa, grid_contato, grid_etc

e no select coloque:
para grid_empresa
SELECT
CODIGO,
TITULO,
CONTEUDO
FROM
PAGINASHTML
WHERE CODIGO=1

para grid_contato

SELECT
CODIGO,
TITULO,
CONTEUDO
FROM
PAGINASHTML
WHERE CODIGO=2

Fiz isto em alguns clientes e deu certo. So foi mudar o layout e o template.
Nem ficou parecendo SC.
Abraços

ooii. nossa que bacanaaaa ! uma outra luz pra mim hehe ! valeuu !

consegui criar uma aplicação controle e coloquei um campo label … e consegui configurar as letras via html … vou pega seu exemplo e ver se consigo fazer algumas coisas… quero ver se consigo inserir imagens e tudo mais…

Obrigadaaaa !

Site tem muito a ver com designer, e aplicações blank dão liberdade para programação livre, tendo bons conhecimentos em ajax, html, css, javascript, flash, da para montar sim sites com bom visual usando o SC, vantagem é que você pode usar bibliotecas, metodos, macros que padroniza e facilita a programação.

Quando é menina todo mundo se anima, hem!!!

A Gabi abriu o post às 4:30 da tarde, às 7:20 já tinham 3 páginas… e o assunto todo mundo aqui sabe que não é impossível, mas é o primeiro da fila pra se tornar impossível.

/o\ oh povinho sem ter o que fazer!!!

Vamo-que-vamo minha gente… continuem assim e NM nunca mais ganhará um centavo furado de suporte… é isso aí!

Beijoca pra todo mundo.

kakakakak

Concordo que a aplicação blank até permite fazer um site.

Mas ai eu defendo a minha tese, rsrsrs, o que o SC tem de tão especial que um desenvolvedor com bons conhecimentos nas tecnologias que vc citou opte por usá-lo para fazer um site? Só falta php, que é lição de casa mesmo para quem só desenvolve com SC para que se consiga fazer um site.

oooi Realmente não é algo impossivel o meu assunto… perante aos erros doidos que vejo o pessoal escrevendo o meu não eh NA-DA hehee
porem como estou começando … acho que é uma forma de aprender com que já manja da ferramenta … :slight_smile:

Gabi,

Vou dar meu pitaco… afinal também sou filho de Deus.

O negócio é o seguinte… um site pode ser institucional/portal, conteúdo, um sistema, etc, etc… tudo isso são definições para uma situação específica - a apresentação… cada um com características muito particulares…

Pelo que entendi, no início do seu tópico, vc deseja utilizar o SC para desenvolver um site institucional/Blog… se for isso, você não obterá o êxito desejado, porque as principais características deste tipo de site o SC não consegue atingir. Você pode montar uma app blank para fazer alguma coisa interessante, mas essa app terá que ter tantos recursos externos que não valerá o esforço.

Veja, um assunto recorrente aqui no forum é incapacidade que temos em formatar campos… sem isso um site institucional fica manco, sem arte, sem graça.

Por isso eu mencionei que era uma coisa quase impossível… quase, porque existem situações onde o pouco ou quase nada resolve o problema… mas eu não acredito que seja o caso de um site institucional… estes são os cartões de visita de uma empresa… precisam de algo mais.

Agora, a administração deste portal/institucional poderá requerer algo que o SC lhe dará sem grandes dificuldades, mesmo você achando que não possui ainda grandes habilidades.

Não que eu ache o SC seja uma mala sem alça, um trambolho, uma trapizonda… longe disso, ao objetivo que se propõe ele é fantástico… bem organizado, limpo… muito bom, com falhas, mas bom.

Enfim, se o seu objetivo for este que estou pensando, não perca tempo, outras ferramentas lhe darão um sucesso melhor.

Forte abraço.