Não estou desaprovando a atitude do Haroldo nem dos apoiadores dele. Afinal temos afazeres e concordo que muitos não querem procurar e querem pronto.
Mas também estou alerta e de certa forma apreensivo qual a melhor atitude.
No passado não muito distante ja pedi ajuda ao Haroldo, Camila, Willian, Jorge e outros de forma particular e fui muito bem atendido. Imagino que eles procuraram atender a todos mas em um determinado momento as requisições a eles e outros experts foram tantas que levou o Haroldo a tomar essa atitude. Eu talvez faria o mesmo.
Estou escrevendo no meu caso. Bom vou contar o meu caso e talvez seja o caso de alguns.
Eu vejo da época dos dinosauros, Cobol, e outras linguagens procedurais. Depois passei anos desenvolvendo para o ERP da TOTVS Protheus e a orientação a objetos não é mais o bixo de sete cabeças mas novas tecnologias para internet sim. Comprei o Scriptcase 7 e estarei na 9 em breve sendo auto-didata e com a ajuda de muitos aqui dentre os quais os que citei acima. Tenho apenas um projeto pronto e em produção e como estou desempregado em projetos do TOTVS estou usando o tempo para tentar colocar algumas idéias para tentar com que os projetos na nuvem me tornem rentáveis.
Mas eu confesso que tenho muito receio em postar aqui. Pedir privadamente a tempos nao faço e não vou fazer mais. Uma ou duas semanas atrás vi respostas não elegantes aqui por uma dúvida supostamente elementar. Vale ressaltar que essa pessoa não foi nenhuma das pessoas que eu citei que repito novamente. Sempre foram educadíssimas comigo. Outros que não me recordo nomes agora sempre me ajudaram.
Todos tempos conhecimentos valiosos. Os expert’s claro muito mais. Compartilhar ou vender é uma linha tênue que a cada um cabe a resposta.
Sim. Eu tenho dúvidas elementares, Estou estudando em cursos gratuítos e estou pensando na possibilidade de me inscrever em algum curso pago ou de colegas aqui ou de outros. Mas a questão continua. Sim, tenho dúvidas que que aos olhos de conhecedores intermediários são boçais. Imagina aos experts.
Sim. Estou com medo de perguntar. Creio que vou usar minha parte auto-didata para tentar resolver minhas questões. Mesmo que demore dias, semanas o que eu teria em alguns minutos de conversa ou leitura de forum. Pq sim. Eu procuro no google, forum, youtube antes de perguntar.
As pessoas que citei nominalmente, eu agradeço pela ajuda. Os que esqueci de mencionar, me desculpem. Mas agradeço mesmo assim