*** MENSAGEM PRIVADA ***

Senhores,

Paciência tem limites.
Estou cansado de receber mensagens privadas com pedido de suporte. São inúmeras diariamente.
Aqueles que assim desejarem podem contratar meus serviços.
Não sou um serviço de suporte gratuito, eu ajudo via tópicos postados aqui quando julgo que a ajuda é válida e não me peçam fontes.
Estou desativando mensagens privadas do meu contato aqui no fórum, infelizmente por falta de “simancol”.

Completamente certo, eu já desativei faz tempo. O pessoal tem preguiça de procurar e acha que somos uma biblioteca de fontes.

Ate que fim! Tem gente que não tem noção mesmo, e não se esforça pra buscar, quer tudo na mão. E muitos não reconhece que foi duro obter conhecimento e caro, precisamos de reconhecimento não apenas de elogios. Pois sobrevivemos disso. Pode perceber a quantidade de veteranos que estão ausentes do fórum justamente por causa disso. Bom desabafo.

Apoiado, meu amigo!!

Total Apoio

Não estou desaprovando a atitude do Haroldo nem dos apoiadores dele. Afinal temos afazeres e concordo que muitos não querem procurar e querem pronto.

Mas também estou alerta e de certa forma apreensivo qual a melhor atitude.

No passado não muito distante ja pedi ajuda ao Haroldo, Camila, Willian, Jorge e outros de forma particular e fui muito bem atendido. Imagino que eles procuraram atender a todos mas em um determinado momento as requisições a eles e outros experts foram tantas que levou o Haroldo a tomar essa atitude. Eu talvez faria o mesmo.

Estou escrevendo no meu caso. Bom vou contar o meu caso e talvez seja o caso de alguns.

Eu vejo da época dos dinosauros, Cobol, e outras linguagens procedurais. Depois passei anos desenvolvendo para o ERP da TOTVS Protheus e a orientação a objetos não é mais o bixo de sete cabeças mas novas tecnologias para internet sim. Comprei o Scriptcase 7 e estarei na 9 em breve sendo auto-didata e com a ajuda de muitos aqui dentre os quais os que citei acima. Tenho apenas um projeto pronto e em produção e como estou desempregado em projetos do TOTVS estou usando o tempo para tentar colocar algumas idéias para tentar com que os projetos na nuvem me tornem rentáveis.

Mas eu confesso que tenho muito receio em postar aqui. Pedir privadamente a tempos nao faço e não vou fazer mais. Uma ou duas semanas atrás vi respostas não elegantes aqui por uma dúvida supostamente elementar. Vale ressaltar que essa pessoa não foi nenhuma das pessoas que eu citei que repito novamente. Sempre foram educadíssimas comigo. Outros que não me recordo nomes agora sempre me ajudaram.

Todos tempos conhecimentos valiosos. Os expert’s claro muito mais. Compartilhar ou vender é uma linha tênue que a cada um cabe a resposta.
Sim. Eu tenho dúvidas elementares, Estou estudando em cursos gratuítos e estou pensando na possibilidade de me inscrever em algum curso pago ou de colegas aqui ou de outros. Mas a questão continua. Sim, tenho dúvidas que que aos olhos de conhecedores intermediários são boçais. Imagina aos experts.
Sim. Estou com medo de perguntar. Creio que vou usar minha parte auto-didata para tentar resolver minhas questões. Mesmo que demore dias, semanas o que eu teria em alguns minutos de conversa ou leitura de forum. Pq sim. Eu procuro no google, forum, youtube antes de perguntar.

As pessoas que citei nominalmente, eu agradeço pela ajuda. Os que esqueci de mencionar, me desculpem. Mas agradeço mesmo assim

Jairo,

A ajuda não é negada, o problema é a forma que a solicitação é feita. Muitas mensagens privadas eu respondi, mas a abordagem foi diferente, o membro, chegou cumprimentando, colou o tópico da sua dúvida, e gentilmente pediu para se possível eu dar uma olhada, pois as respostas obtidas ainda não tinham satisfeito a sua necessidade.

Quando a dúvidas elementares: O suposto programador comprou a licença do Sc ontem e hoje posta sua primeira mensagem em tópico no fórum, seja a duvida elementar, qualquer resposta que possamos dar vai estar além do entendimento do mesmo. Não somos manual online, não somos suporte garantido, e no mínimo acreditamos que o suposto programador tenha pelo menos estudado o manual, os projetos de exemplo, os inúmeros vídeos. E por cima ainda somos obrigados a ler que o pessoal aqui demora muito para responder:

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12925.msg76176.html#msg76176

No exemplo do que quero dizer acima, o Sr na primeira postagem tem a coragem de dizer que demoramos uma vida para responder…

Mais irritante ainda, é você perder um tempão com uma resposta técnica e o solicitante sumir e nunca mais aparecer… (Falta de Feedback)

O tópico do Alexandre é perfeito:

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803

Bem, não vou deixar de contribuir aqui, mas tenho uma “listinha negra” que esta crescendo a cada dia, e antes de responder a cada tópico verifico se o membro esta nessa lista, se estiver, resposta minha não obterá.

Olá,

Entendo o teu posicionamento e não acho que você deve ter medo de perguntar. Afinal, o fórum é para compartilharmos o que sabemos. Isto é uma coisa; a outra coisa, que foi o caso que o Haroldo postou, é várias pessoas ficarem enviando mensagens privadas, colocando não dúvidas, mas problemas mesmo, esperando que nós possamos ESCREVER a solução pra elas. Isto é que não concordo e apoio o Haroldo neste quesito.
Afinal, Haroldo é o cara com mais postagens aqui no fórum e quem, sem dúvida nenhuma, tem ajudado a muitos (inclusive eu) neste fórum.

O que falta mesmo, jrjairo, é que quem começa com uma ferramenta deveria ler os manuais, assistir os videos da ferramenta, baixar os exemplos que o site oferece e depois disso, quando realmente surgem as dúvidas, postar no fórum.

Agora, (não é o seu caso) tem muitos que vem aqui e postam como se o Scriptcase fosse uma ferramenta de arrastar e soltar e que as coisas acontecem como mágica e o sistema está pronto, o que não é verdade. E aí começam a enviar mensagens privadas pedindo a solução, como se fossemos o suporte da Netmake.

Entenda com isto que estamos aqui pra ajudar sim, mas escrever código para pessoas que não querem nem ao menos pesquisar sobre o assunto, isso sim tem limites e precisam ser respeitados.

Espero ter ajudado e se alguma vez eu fui rude com você em alguma postagem, me desculpe.

Há mais ou menos 1 ano minha resposta padrão para mensagens privadas são:
"O suporte pelo fórum quando posso eu ajudo.
Fora do fórum temos um empresa onde podemos fornecer suporte.
Deseja nos contratar? "

Um absurdo.
Quer perguntar privado a resposta é a tabela de preços.

Ontem mandei uma solicitação privada, já estou apavorado pela resposta.

Comprei duas licenças jurídicas da Scriptcase (bem caro por sinal) e o suporte deixa muito a desejar. É natural que um iniciante na ferramenta, como eu, busque ajuda em fóruns principalmente os oficiais “especializados”. Mas de forma geral brasileiro não gosta muito de compartilhar não, existe muita sonegação e mediocridade em nosso meio, infelizmente. E o atendimento, suporte, help desk seja lá de qualquer setor em nosso país é fraquíssimo!

Eu sou da geração Pascal e já atuei em outros fóruns de Delphi e Redes e também era “expert” por lá. Só não sei o critério pra ter esse nobre status por aqui, pois lá, eram o tempo de fórum, números de respostas com solução (tópicos resolvidos inclusive) e a avaliação dos membros do fórum. Eu separava 30 minutos por dia a noite pra ajudar os membros, eu me organizava e me preparava pra isso, pois me inscrevi no fórum pra isso e tinha satisfação em compartilhar o que sabia.

É simples a meu ver, quem não tempo de responder ou simplesmente não deseja faze-lo, não se inscreva em fóruns. Evita aborrecimentos pra todos.

“Quem não pode com o pote não segura na rodilha!”

Sisced, torne-se expert aqui e dedique seus 30 minutos por dia para ajudar.

Para se tornar expert, basta participar com sugestões em todos os posts aqui no fórum.

Boa sorte.

PS.: Habilite todos os links e informações de seu contato, para que possam te solicitar diretamente ajuda.

No ensejo, te cuida Haroldo, já cheguei a 301 (com essa aqui) participações aqui no fórum.
Tipo piadas de sexta-feira!

Roberto,
Para alcançar o Haroldo da difícil.
Estou tentando desde 10-06-2010.
Mas cada vez que me acho próximo ele já respondeu 5000 na frente.

sisced (aqui costumamos usar nome para uma identificação melhor),

O seu comentário, além de descabido, é de uma idiotice maior ainda. Então, faça como o Haroldo disse e seja feliz, mas RESPONDA a TODOS os posts do fórum nos teus “30 minutos” diários e se torne um “expert”, se é isso que você tanto almeja.

Aqui é (ou era) um fórum de pessoas polidas e educadas, mas vejo que estamos encontrando pessoas sem o menor RESPEITO pelos outros, imagino sobre a ferramenta Scriptcase.

Acho que o sisced cancelou a inscrição dele aqui no fórum.

Uma pena, pois seria uma grande ponte de ajuda aqui.

Se mandou sisced? Mas porque?

Talvez por causa desse post infeliz aqui?

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12925.msg76176.html#msg76176

Logo logo ele se cadastra novamente com outro nome, assim como muitos outros já fizeram.

“Bora trabalhar pessoal? pois as contas pra pagar não esperam…”

Acho que o único problema entre sua interação com os usuários do fórum se chama Humildade.

Rindo até 2050…

Eu respondo praticamente a todos, mas tem hora que dá vontade de mandar tomar naquele canto… um dos motivos de eu ter me afastado daqui foi que chega um ponto em que vc não faz mais nada… acorda, almoça, janta e entra pela madrugada respondendo. A questão básica não é responder, quando vc sabe realmente o que está se passando, na maioria das vezes eu tinha que simular um ambiente, desenvolver uma app pra verificar o erro “dos outros”… desse jeitinho, sem tirar nem botar… isso até me dá uma certa satisfação, mas quando o dia amanhece vem outra questão do mesmo sujeito e quando a gente se dá conta tá desenvolvendo pra terceiros - e esse é o ponto de mandar tomar …

Em linhas gerais, 80% dos usuários do SC, compram a ferramenta, fazem um exemplo e no dia seguinte estão vendendo “sistemas” bastante complexos… e assim a coisa não vai funfar. Antes de perguntar alguma coisa, faça um curso (tem um monte de gente aqui que tem estrutura pra isso), leia muito, busque os tópicos deste Forum, aprenda a trabalhar com um banco de dados, conheçam a linguagem SQL (preferencialmente com o Mysql, que é um dos bancos mais usados), conheçam o PHP e a partir daí perguntem, podem perguntar com força - a gente sabe o nível de quem tá perguntando, pela pergunta e dá prazer responder a uma questão bem formulada.

Detalhe: já vi Haroldo dizer que não ia atender os pedidos umas …centas vezes…

Vamo-que-vamo

Salaam Aleikum

Gente, uma solução para evitar stress:

Façam os cursos que eu ofereço.
www.icentro.com.br/cursos

hehehehehe