Mensagem de carregamento na GRID

Olá pessoal, tudo certo?
Gostaria de saber se alguém já fez um “Carregando, aguarde…” enquanto o SQL da GRID está rodando, pois a tela fica em branco. Grato desde já.

Obs.: Aqueles códigos de window.onload só funcionam quando o SQL já foi carregado.

1 Curtida

importe como biblioteca externa.

Na prática:

Funciona para Formulários, Controle, Blanks, Report Pdf…

Tentei fazer com a biblioteca, mas dá HTTP ERROR 500
image
image


Pelo que entendi, está tudo certo, mas vi seu código e dá na mesma sobre o que falei do “window.onload”. Tem alguma ideia? Obrigado, Haroldo.

1 Curtida

Você usa paginação total?

o window.load é para a carga da página e sim, após o sql ter rodado uma paginação, ou seja , 20, 30 registros no máximo.

Para controlar antes do sql, talvez colocando no onscriptinit ( só testando ).

Exibindo o Gif Carregando sem o window.onload no onappinit/onscriptinit, e escondendo ele no onfooter pode ser que funcione. (Rodapé tem que estar habilitado).

Me pedoe, não tinha observado o restante da mensagem original.

Sim aqueles códigos window.load só depois que SQL já foi executado que é onde vem
a demora para mostrar a tela, já tinha deixado até uma sugestão para a Netmake colocar
isso automático sem a gente ficar fazendo gambiarra:
SC 9.6.xxx - Grids - Aguarde Processando… (Sugestão) - Sugestões - Scriptcase

Um exemplo eu tinha um grid com vários INNER JOIN cruzados, isso fazia uma eternidade
para ele processar primeiro todo esse SQL antes de começar a exibir, ai tive que criar
uma aplicação controle com os campos do filtro e na hora que o cliente clica em pesquisar
ele coloca um Label Imagem com um .gif aguarde carregando e fazia toda a seleção, e
depois só redirecionava para a consulta para exibir.

Ai aprendi também que devemos criar Índices igual ao relacionamento do WHERE entre as tabelas INNER JOIN e para os campos WHERE do filtro também que vão ser usados isso otimiza muito a QUERY.

Jailton, obrigado pelo help.
Eu até tenho uma app control antes da grid. Mas eu dou um redir para uma aplicação de “tabs”, não para grid. Infelizmente n consigo fazer isso.
A netmake peca em algumas coisas, infelizmente parece que não nos ouvem…
Haroldo, no onscriptinit e nem no app funcionam porque eles executam “aparentemente” após a requisição.
Vocês tem algum norte do que fazer?
Obrigado, pessoal!

1 Curtida

Então @erickmarks.
Dei um norte sim na minha resposta acima.

Evento onscriptinit ou appinit:
Criar uma div id=carregando contendo a gif animada com fundo transparente centralizado ao meio da tela com style display: block

Evento onfooter:
Rodapé habilitado:
Jquery ou JS alterando o atributo da div carregando style para display:none.

É uma sugestão, não testei.

Já testei, Haroldo kkkk
Ele simplesmente não aparece NADA na tela, qualquer echo/código

mostra como fez…