SC 9.6.xxx - Grids - Aguarde Processando... (Sugestão)

Amigos,

Seria interessante para as Grids de ‘consultas’ termos uma mensagem de aguarde,
automática, porque as vezes temos grids que demoram a serem carregadas,
o Scriptcase assim que entrar na consulta ou preencher os campos do filtro clicar
em prosseguir em vez de ficar a tela em branco, e ‘Aguarde…’ na esquerda em baixo
na própria barra de status do navegador, ele mostrar na tela em branco a
mensagem ‘Aguarde Carregando sua solicitação…’:

On Loading é simples de implementar Jailton.

1 Curtida

Seria interessante se viesse nativo no scriptcase!
Quanto menos código melhor!

1 Curtida

Eu hoje já penso diferente: Quanto menos Bugs melhor.

Coisas que com uma linha de código se resolve já não tem tanta importância.

1 Curtida

Com certeza!
Mas sem bug e menos código ai é show de bola!

1 Curtida

Implementações pontuais para atender a necessidade de 1 ou de poucos não justifica mexer no produto.

Cada vez que mexem no produto mais problemas surgem.

Implementações que atendam a maioria aí sim, mas que deixe o produto mais concorrente ao que temos no mercado hoje.

Acredito que essas solicitações pontuais passem batido pela avaliação do fabricante.

Eu hoje não utilizo mais aplicações de formulário por exemplo, não as acho seguras.

Só utilizo aplicação de controle e classes models para todo o controle nas transações do banco e regra de negócios.

Mas entendo que a maioria do público alvo do produto sejam usuários que ou tem pouco conhecimento de programação ou não gostem de escrever código.

Mas ainda vejo que escrever código não seja ântonimo de ser produtivo.
Hoje fico mais tempo no VSCode do que na IDE da ferramenta, mas tenho uma robutez no sistema que apenas usando o padrão da ferramenta não me daria.

Bug é ântonimo de produtivo.

Tem esse código da Camila Moreira, já testei com ela, mas ele só serve ‘aparece’,
quando a consulta já esta sendo montada para ser exibida na etapa final,
mas o Scriptcase ‘segura a tela’ em branca já na SQL inicial, nenhum código colocado
no onApplicationInit ou onScriptInit exibe antes, teria que ser a mudança interna
no próprio código gerado para forçar ele a exibir a mensagem antes de iniciar a SQL.

Código da Camila:
Imagem de Loading - Adicione uma animação ao iniciar suas aplicações [SCRIPTCASE] - YouTube

O Pessoal do Suporte passou que vai analisar… mais ai é ficar cobrando.

Se colocar o javascript como biblioteca externa e incluí-lo de forma correta funciona sim.

Pelo menos em minhas aplicações funciona perfeitamente.

No exemplo o loading é chamado antes do SQL principal da consulta ser executado.
Faço include da biblioteca externa no evento onApplicationInit.

Para o loading eu só faço esse código:

2 Curtidas

Ola pessoal boa noite, alguem tem sugetão para um botao RUN? Tenho um botao em php que faz varios select e inserts, e dai preciso bloquear o botao em questao (pq o usuario acha que nao esta rodando) e mandar uma mensagem de “Por favor, aguarde executando seu pedido”. Algo como o Jaiton colocou la em cima com uma figura girando.

Crie um tópico novo para sua dúvida, vai obter mais respostas.

Usar um tópico antigo cujo o assunto não se refere a sua dúvida não vai incentivar respostas de sugestão para sua dúvida.

2 Curtidas