Mais uma vez o PDF

Pessoal … olhem isso:

Gerei a aplicação na versão 9.5.003 no servidor de desenvolvimento, funciona redondinho. Desenvolvi todo o projeto com consultas e exportações em PDF. Fiz instalações, colocando junto o scriptcase-prod-9.X.XXX-pt_br, conforme preconiza o suporte do SC. Acontece que, em máquinas com windows 7 e windows server, roda tranquilamente, mas em ambientes com windows 10, nem pagando pra ele. Não gera o pdf e se salvar, depois nao executa. Alguém pode me ajudar?

Bom dia.
Olha esse cenário não é estranho para mim, todo isso tem a ver com as permissões e depende do Sistema Operativo (SO) do servidor, se é Linux 32 ou 64 bit, da versão de Windows do Servidor se é 32 ou 64 bit, pois para cada um é diferente.
As bibliotecas afetadas para a geração dos PDF esta em …/_lib/prod/third/wkhtmltopdf e deves estabelecer as permissões que corresponda, Leitura e Escritura segundo o SO.

Da uma vista ao Link: [resolvido] Exportação a PDF com problemas

Que coisa incrivel.
Montei um cenario com windows 10. Dei permissao de leitura e escrita para TODOS, na pasta PROD.
Funcionou.
Fui na maquina do cliente, tambem com windows 10, fiz a mesma coisa … NAO FUNCIONOU.

SÓ POR DEUS

Sim, é assim, não há de outras que continuar a procurar. Pelo menos acredito esta questão não tem nada que ver com SC, é problema de permissões, já seja por IIS ou pelo apache e neste caso por Windows também.
Para mim não há nada como uma aplicação Desktop-Acesso-Remoto monolítica com todo incluído, mas para conseguir uma descentralização total em todos os dispositivos estes são os custes… Que depende do sistema operativo, versão de PHP, do apache e da versão do SC, que se fizerem atualizações ou não, e assim um monte de coisas mais…
:face_with_raised_eyebrow:

Agora a tarde, fui instalar em outro cliente, servidor local, e deu o mesmo erro.
Not Found
The requested URL /pethos/susebuilder/_lib/tmp/sc_pdf_20201015171945_57_app_cons_cad_oper_ciap.pdf was not found on this server.

Eu to comecando a achar que é problema mesmo de SO mal instalado e mal atualizado.
Não sei mais o que fazer.


wkhtmltopdf.exe - Erro do sistema

A execução de código não pode continuar porque MSVCP140.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema.

Boa tarde.
Olha, isso é um problema de windows com essa biblioteca.
Agora, se você faz tantas instalações em diferentes servidores já avaliaste se te resultaria mais útil realizar uma aplicação Desktop com um instalador próprio de forma que os clientes realizando um download simples instale dita aplicação. Assim não precisarias de muitos requisitos na hora de administrar todos os recursos do computador cliente pois com a própria aplicação consegues realizar todo.

Alfonso, boa tarde.
Esta é a vontade realmente, pois, os sistemas são instalados localmente. Dentro do servidor do cliente, só pegamos a base de dados deles. O que eu faço, gero a aplicação no SC, levo para a maquina do cliente e ainda tenho que levar a pasta de producao, senao nao funciona o pdf. E agora mais essa, que mesmo com tudo isso, nao estava funcionando, mas coneguimos reverter a situacao e achamos a questao do problema.
Mas, gostaria de saber como gerar um instalador proprio.

Caro Sérgio.
Quando falei de aplicação Desktop e instalador próprio não tem nada que ver com SC, me referia a uma aplicação desktop (.EXE pois eu programo sobre Windows) que seja totalmente independente com código nativo de Windows. No meu caso eu programo em Delphi e Lazarus e desde aqui consigo fazer qualquer coisa na máquina do cliente utilizando bancos de dados localmente, numa intranet ou conectando-me a uma base de dados mediante acesso remoto em qualquer lugar do mundo via ADO. Utilizamos SC tentando universalizar a informação e chegar a todos os dispositivos tanto PC como mobiles para clientes empresariais e qualquer cliente na Web. Mas ainda mantemos os processos fundamentais a correr no servidor com aplicações de escritórios.
Para criar os instaladores destas aplicações de escritório eu utilizo Inno Setup
Se quer podemos continuar a conversa pelo provado, visto que já nós estamos sair do tema do Forum de SC.

Cumprimentos.

Olá Sergio.
Quis disser “privado”, NÃO “provado” no mensagem anterior…

Isto é falta do visual studio, mas não lembro a versão.
Creio ser do Pacotes Redistribuíveis do Visual C++ para Visual Studio 2015

1 Curtida