[resolvido] Exportação a PDF com problemas

Caros, boa tarde.
Estou apresentar problema nos relatórios, na máquina de desenvolvimento, um servidor Windows consigo exportar a PDF sem problemas, todo corre bem. Mas no servidor de produção, Linux o sistema corre bem excetuando os PDF. Não se consegue gerar PDF.
Existe alguma dica ou configuração ao servidor para gerar/exportar a PDF??

Cumprimentos.

O servidor que você tem as bibliotecas pra pdf ? Não é a da _lib do SC !

Olá “periodicos”
As bibliotecas estão num servidor Linux e logicamente da _lib de SC publicado com o instalador próprio do Scriptcase.
Não sei que disser, eu desenvolvo num servidor windows e a empresa tem 2 servidores de produção donde carrego minhas aplicações para prublica-las, um é Linux e o outro é windows-server. No servidor de produção windows a mesma aplicação trabalha e gera os PDF sem problemas e no servidor Linux a aplicação corre normalmente mas não gera PDF.

Será mesmo problemas com as permissões?? hhhuum…

Cumprimentos.

Boa noite Haroldo.
Oi, da medo ler essa sequencia de mensagem e parece que ainda o problema persiste…

Eu sou fã de programas Desktop com bancos de dados remotos há um monto de anos e entrei neste mundo Web por necessidade, sempre pensando que SC me aliviaria a vida e quando encontro situações deste tipo fico a tremer pois são coisas que não consigo controlar.

Noutras IDE de forma geral dificilmente as novas atualizações afetam o trabalho já desenvolvido de aplicações estável.

Esperemos encontrar una solução mais cedo que tarde.

sim pelo visto persiste. abra um suporte com o fabricante.

Eu tive problemas com PDF, e desisti dele pelo SC, pesquisando para usar ele no SC necessitava de ter a função ‘exec’ do php liberada, mas por segurança no servidor ela é desabilitada.

pode ser isto, em um abre que ela esta liberada e em outro não que esta bloqueada.

não cheguei a ver se ainda necessita da exec para criar pdf´s, pode ser que tenha mudado algo, consulte a netmake do que precisa para funcionar no seu servidor Linux.

Ok, tentaremos ir por esta via…

Ok, obrigado Jair, essa seria outra via a explorar também. Verei primeiro os níveis de permissão do servidor a ver si consigo.

Caros, boa tarde.
Informo que o meu problema com os PDF em servidor Linux foi resolvido e lhes comento para eventuais situações do tipo.

Simplesmente foi a pasta que indicada uma das imagem do Link enviado por Haroldo.

…/_lib/prod/third/wkhtmltopdf/linux-amd64
…/_lib/prod/third/wkhtmltopdf/linux-i386

e mudei as permições para 0777 da pasta e dos ficheiros que contem cada uma.
Lembrem que isto é em servidor Linux, o meus servidores windows não apresentavam este problema.

De momento ficou todo a trabalhar bem e gerar PDF, veremos se na proxima atualização devo refazer a mesma coisa ou perduram estas mudanças.

Cumprimentos e obrigado a todos por responder.

2 Curtidas

sabe se ainda necessita da função exec habilitada?

Olá Jair.
Como já escrevi antes, o tema para mim ficou resolvido aplicando os acessos adequados.
Entretanto, não analisei essa hipóteses da função “exec”, pois o meu servidor esta em Linux e para isso então deveria executar uma aplicação externa que gerara PDF em Linux. Eu comecei a programar para Web (scriptcase) faz pouco tempo e antes trabalhava em Windows desenvolvendo aplicações desktop, me resultaria relativamente fácil desenvolver una aplicação para Windows (que gere PDF) mas como não vai correr em Linux descartei essa hipóteses e nem olhei para esse comando…