Lançamento da Versão 9.4

Bom dia!!

Onde está a 9.4?? Era para essa semana hehehe

Tem até meia-noite. Horário de Brasilia.
Rssssssssssss.

Pelo que entendi, está para a próxima semana…

Toda melhoria é bem vinda. Acredito que tenham trabalhado bastante nas alterações apresentadas e isso é louvável. O que pega é prometer uma coisa e não cumprir. Esta semana já acabou.

2 Curtidas

Entendo as decepção de alguns e a satisfação de outros.
Estamos num meio bastante adverso, com pessoas com expectativas distintas.

Se formos pensar no ranking de solicitações e reclamações, vejo dois aspectos fundamentais quanto ao que se espera do SC.

  1. Um deles é layout, do qual a 9.4 praticamente trata exclusivamente, nesse aspecto houve um avanço, ou, uma recuperação no atraso, agradando a muitos (menos aos designers).

  2. Outro aspecto relevante, são os BUGs, aos quais, esses são bastantes persistentes e com correções demoradas, quando elas acontecem. Acredito aqui ser o maior índice de insatisfação.

Analisando friamente vejo um equilíbrio aí.

Eu costumo esperar do SC mais produtividade, e ambos os aspectos influenciam na produtividade. Layout, porque terei que tratar menos a aplicações quanto a aparência, e Bugs, terei mais tempo para programar, do que para levantar os Bugs e tentar contorná-los.

4 Curtidas

Cadê a versão??? Não era pra ter sido disponibilizada semana passada? Até agora, nada.

1 Curtida

Calma pessoal. Não adianta ter pressa e pegar um monte de bugs!
Quando estiver pronto será lançada.

2 Curtidas

Então…tô interessado nas novidades, mas, o maior interesse é na correção dos bug´s da 9.3 que estão parados por causa da 9.4 pois só devem sair junto com ela

1 Curtida

Isso tem que esperar corrigir os bugs, comprei até um processador RYZEN 3900X essa semana
para ver se tem, diferença em compilar o SC com 12 núcleos e 24 threads, Zipar e descomprimir
depois posto o benchmark do SC aqui.

4 Curtidas

Estou de volta aqui dando uma espiadinha rsrs. Abandonei o SC justamente por falta do Bootstrap, tenho feito tudo na mão pois bootstrap no SC como biblioteca é uma gambiarra ( principalmente menus) e exige muita atenção em atualizações. Porem no sistema atual uso o php 7.3 que é muito rápido. Sempre considerei o SC muito manhoso, sem a ajuda desse forum você trava por dias rsrs. Com bootstrap nativo e php 7.3 eu voltaria a utilizar pois os benefícios de velocidade de desenvolvimento compensam as manhas da ferramenta.

PHP 7.3 vai demorar mais que o lançamento da v9.4

Demora estranha hein??? …

O erro foi fazerem o webminar e deixar o pessoal na expectativa.
Se o produto ainda não estava pronto para ser lançado o melhor era ter esperado.

1 Curtida

penso isso tb…

Concordo plenamente.

1 Curtida

Bom dia concordo com todos e acrescento que deveria haver uma programação transparente assim como no caso do ubuntu e outros. Assim como temos agendas a cumprir com nossos clientes. Minha sensação e que tem mas haver com o comercial do que com os bugs.

Também poderia ter uma lista de bugs conhecidos junto a versão lançada e as sugestões de soluções.

Mas confesso, gosto de usar o SC. Depois do delphi foi a primeira RAD que gostei de usar de verdade.

1 Curtida

Usuários do Scriptcase trabalham no escuro. Nunca se sabe o que virá, quando virá e qual será o impacto!
Mas nossos clientes não gostam de trabalhar no escuro. Gostam de prazos e entrega garantida.
Ai fica o dilema.

2 Curtidas

Concordo plenamente!

1 Curtida

Agora pensem o seguinte… Se para lançar uma versão com sweetAlert e mais meia dúzia de ícones estão demorando tudo isso… imagina com responsividade…ESQUECEEE!!

Podiam inverter… pagar para o pessoal que mantém o Forum para fazer melhorias no código… seria mais produtivo!

Acho que a netmake deve ter UM programador( taalvezz mais UM estagiário), UM suporte… e o resto COMERCIAL…

É a única explicação para tamanha morosidade…