Lançamento da Nova Versão.

A Engebuilder marcou data e cunpriu…
só a Gas e a Netmake é que estão fazendo essa sacanagem com a gente!!
Fala que é só um conto de Fábula… e deixa a gente ser feliz, com outra opção!

É, na minha opnião é meio que falta de profissionalismo…

Mandaram a proposta comercial antes de lançar a ferramenta…

Estão em desenvolvimento e usando PROMESSAS e MENTIRAS para renovações de contratos de suporte e upgrade…

Até quando vamos financiar isso? Cabe aos usuários tomarem uma postura… Eu já estou até desanimado de aguardar… sinceramente… Estou pesquisando alternativas…

Abraços,

Guilherme

Faz quase 1 ano que adquiri o sc4 já com a promessa da versão 5.

Parece que estão esperando que expirem algumas licenças para forçar os usuários a renová-las.

A primeira promessa foi para final de novembro, depois para a última segunda-feira, hoje para hoje e amanhã será para o fim da tarde de amanhã… Tenho medo de até onde isso vai chegar.

Alguém da Netmake pode nos dar alguma posição?

[move]Liberem o Download SC5[/move]

O minimo que nós clientes/usuários do sc merecemos é uma explicação definitiva e uma data certa para resolver de uma vez por todas esse dilema…

mais um dia…
e meus clientes me pressionando…
[move][size=12pt]LIBERA PARA DOWNLOAD[/size][/move]

Concordo com o Harold. O SC5 não vai resolver os nossos problemas; pelo contrário, tavez até nos crie outros, pois dificilmente uma nova versão chega sem problemas.
Uso uma outra ferramenta para VB e a tal estabilidade de cada uma das versões que foram lançadas demoraram até dois anos para ser alcançada.
Então, a nossa ansiedade poderá nos sair muito caro. Melhor, na minha opinião, não abandonar o cavalo que está ganhando.

Boa Noite a Todos

Realmente acho que a Versão SC5 não sei este ano. Sou altamente satisfeito com o SC mas navegando e vendo alguns colegas falando sobre um tal de GASWEB fiquei curioso e acessei o site. Realmente a ferramenta promete, gera códigos em ASP.NET e tem a mesma metodologia que o SC.

Com toda a sinceridade, eu tava achando melhor que o pessoal da Netmake nem tivesse falado a respeito da nova versão. Tivesse falado e lançado logo em seguida. Se a Netmake não tivesse falado ninguém estaria aqui reclamando disso ou daquilo, nem ao menos esse fórum recebia tantas visitas ou posts nesses ultimos dias…

Todo mundo tava quieto programando na SC4 sem falar nada…

Como nós falamos aqui no Nordeste: “Quem não pode com o pote não exibe a rodilha.”

LIDER

Obrigado ao pessoal da Netmake…

Obrigado por me encher de esperança e eu confiando no ovo ainda no c… da galinha, compartilhei
as minhas ideias e acabei prometendo a um dos meus clientes uma solução em container onde ele
teria num mesma tela do browse o seu cadastro de clientes e a OS usando a opção nova de container e
me ferrei duplamente, porque não fiz e ainda perdi o cliente ontem que ao contrário de nós usuários do SC,
não tem a mesma paciência. O pior de tudo é que a SC tem mais de 1000 clientes acredito e se 10 sair
não vai fazer falta algma mas eu tenho uma carteira de clientes bem reduzida e se perco um faz muita
falta porque este um fala pro outro que fala pro outro e em pouco tempo posso estar debaixo da ponte.
Não culpo a Netmake, já sou grandinho o suficiente para reconhecer os meus erros, mas agradeço
a Netmake por me incentivar mudar de ferramenta e a aprender a fundo uma linguagem de programação
onde eu aprenda a fazer tudo o que meus clientes(patrões que pagam o meu salário) pedirem.

Quem conpartilha da mesma situação que eu entre em contato tenho algumas dicas.
joaquimcamilop@hotmail.com

Bom dia,

Será que ninguem da netmake vai se pronuciar???

Acho uma falta de concideração com os clientes aqui preocupados… em busca de respostas.

Vamos lá pessoal, só queremos um esclarecimento!

Filho FEIO não tem pai…

Alguém da Netmake ?

Queria saber em que ano a versão 5 vai ser lançada, pois não quero ficar todo dia entrando no site pra saber.

O pessoal abandonou o forum e clientes.

Deixa pra lá…

[]'s

Concordo com você gui.

Ja falei tudo o que tinha pra falar aqui, com certeza o pessoal da netmake vê as mensagens aqui se não respondem é porque não querem. Então boa sorte pra eles no lançamento seja lá quando for…
Estou começando a achar que só vamos ter a versão 5 em 2010 mesmo.

Mesmo sendo que foi “prometido” para segunda feira passada (07/12/2009).

Mas o que mais estranho mesmo, não é o atraso (algo que podemos considerar normal), mas sim a falta de informação por parte da netmake, que mesmo vendo que estamos esperando uma explicação, não nos deu nenhuma noticia ainda.

Será que o projeto foi junto com a chuva que deu aqui em São Paulo?

Bom dia pessoal,

Primeiramente gostaria de desculpar-me pela demora na resposta aos questionamentos dos caros foristas.

Sei que vocês estão anciosos para o lançamento da versão, nós estamos mais ainda, quando vemos a anciedade de vocês em receber a versão ficamos mais empolgados ainda.

Em muitos pontos citados no Fórum vocês estão completos de razão, nós fizemos um planejamento que começou desde Fevereiro de 2009 (10 meses atrás) para o lançamento da Versão 5, nosso cronograma previa o lançamento para o dia 30/11/2009 com folga, estouramos esse prazo primeiro devido a alguns fatores externos.

Não estou aqui para justificar o atraso e sim para relatar alguns fatos que ocorreram.

Como vocês devem saber o ScriptCase é desenvolvido por pessoas (programadores como vocês), mesmo com bastante empenho existe a limitação de tempo, quando trabalhamos com programação imprevistos acontecem,mesmo realizando uma planejando bem feito e com tempo de folga algumas vezes os prazos expiram.

Estávamos com a versão pronta para ser lançada no dia 30/11/09, inclusive liberamos a mesma para que nossos representantes efetuassem alguns testes na mesma enquanto os fatores externos(Site e Cartão) eram solucionados.

Acontece que nessa fase foram detectadas algumas falhas que no ambiente de testes da Netmake não ocorreram, então desde a semana passada toda equipe da empresa está envolvida em fazer esses ajustes e testar a versão, queremos entregar a vocês uma versão MUITO ESTÁVEL.

Sinceramente acredito que hoje no final da tarde estaremos liberando a Versão, faltam poucos detalhes a serem “fechados”, agora de manhã o pessoal do desenvolvimento vai estar gerando uma versão, todos da empresa vão testar a versão durante a tarde para verificar se as falhas foram 100% solucionadas.

É muito provável que as pendências estejam resolvidas até o final da tarde e hoje a noite ocorra a liberação da versão.

Sei que vocês devem estar anciosos no entanto conto com a compreensão de todos.

Atc

Érico Oliveira
[move]OBS.:Vem notícia boa para vocês em outro tópico.[/move]

Prezado Joaquim,

Bom dia,

Gostaria de pedir-lhe desculpas pelo transtorno relatado.

Falo em nome da empresa, gostaria que você soubesse que todos os clientes são muito importantes para nós, procuramos ouvir todos, meu e-mail esta sempre a disposição e meu celular fica ligado 24 Horas por dia.

Embora tenhamos mais de 1.500 clientes, um “perdido” faz uma ENORME diferença, pois a razão da existência da Netmake são os clientes, sem vocês nós não existiríamos.

Quanto ao que você falou:
"agradeço a Netmake por me incentivar mudar de ferramenta e a aprender a fundo uma linguagem de programação "

Na Versão 4 do ScriptCase você já pode criar uma aplicação de container utilizando linguagem de programação, aqui na Netmake já criamos diversas vezes aplicações de Container “na unha”(através de linguagem de programação), acredito que vários desenvolvedores também já tenham criado.

Se você quiser posso te mandar um exemplo de aplicação de container desenvolvida na V4 rodando perfeitamente.

Nossa missão é facilitar a vida do desenvolvedor, por isso implementamos no ScriptCase a aplicação container.

Espero que possamos continuar te ajudando a atender melhor e com mais velocidade a demanda dos teus clientes.

Atenciosamente

Érico Oliveira

Erico, boa tarde!

Legal da sua parte vim dar justificativas. MAS NÃO RESOLVE NEM ADIANTA NADA.

Faça nos um favor não marque mais datas, são elas as causadoras de todas essas discusões,
ao meu ver vc cometeu mais uma falha agora em falar que mais tarde “deve” liberar.

Cara sejamos claros, transparentes e honestos, todos merecemos o respeito da Netmake aqui representada por
você, seria uma atitude prudente e justa você não nos dar esperança marcando datas.

Como eu, acredito que tem mais uns 100 usuários com projetos parados esperando sair a V5 para dar
continuidade aos seus projetos, já imaginando usar os novos recursos para resolver aquele problema ou para
inovar perante os clientes, afinal sobrevivemos disso.

Não quero falar mais nada porque realmente estou com um nó na garganta, não pelos fatos ocorridos mas sim
pela falta de respeito que sinto que vocês estão me tratando, falo por mim não pelos outros.

Em relação ao Exemplo quero sim, se puder enviar para o meu e-mail eu agradeço muito.

Fui hoje de manhã pessoalmente conversar com meu cliente, pedir desculpas, e mais uma chance
de mostrar que podemos trabalhar juntos. Graças a Deus fui atendido.

joaquimcamilop@hotmail.com.

bom dia,

Faça nos um favor não marque mais datas, são elas as causadoras de todas essas discusões, ao meu ver vc cometeu mais uma falha agora em falar que mais tarde "deve" liberar.

Cara sejamos claros, transparentes e honestos, todos merecemos o respeito da Netmake aqui representada por
você, seria uma atitude prudente e justa você não nos dar esperança marcando datas.

Concordo em relação das datas…
Érico, é garantido que sai hoje, seja lá qual hora for???

Realmente, aguardamos uma data correta.

Pois todo mundo sabe que existem outras ferramentas e se continuar desta forma, o melhor a fazer e fazer o que o amigo ai em cima falou, estudar uma nova linguagem para não ficar preso a esta!

E é o que eu e outras pessoas inclusive de sao paulo estão fazendo.

Concordo plenamente com o Joaquim e com gaak12.

Eu nem esperava mais que a versão 5 saisse em 2009, mas se sair, beleza.

Só uma dúvida que o Érico não respondeu (nem por e-mail que enviei a ele):

COMO FICAM AS LICENÇAS VENCIDAS E QUE ESTÃO PARA VENCER?
COMO FICAM OS USUÁRIOS QUE PAGARAM SUAS LICENÇAS HÁ QUASE 1 ANO ESPERANDO O LANÇAMENTO?

Sabe, acredito que muitos pensam assim: Se a ferramenta realmente for revolucionária e valer a pena todo o stress, beleza, com certeza com tempo vamos relevar e virar a página e esperamos que todo esse transtorno sirva para engrandecer ainda mais a Netmake, para que não faça mais propaganda de algo sem ter a CERTEZA da data de lançamento. DATA é um assunto muito sério. Talvez o brasileiro tenha essa mania ridícula de não dar tanta importância, mas nos países de primeiro mundo PRAZO é um assunto muito sério. Esse é o rumo que temos que seguir. Não cumprir prazo queima a ferramenta, queima a Netmake, enfim, isso leva a falência qualquer empresa.

Agora, uma situação que não vamos esquecer é quando mexem no bolso. Ninguém admite comprar raposa por lebre. Eu pelo menos não admito, acho muito injusto e não foi essa a Netmake que conheci e resolvi adquirir o produto.

Só me responda em relação às licenças, por favor.

Obrigado.