Em hipótese alguma! Pelo contrário, o GTK ta é crescendo, pode pesquisar em fóruns gringos! Tenho amigos que trabalham com sistemas complexos usando apenas GTK. O problema que a galera chiita do Delphi detona o GTK kkkk…Mas ele funciona e é muito bom e o melhor, tanto pra Windows como pra Linux.
Se o assunto não me acrescer não vou perder meu tempo em assistir, desculpa. Pelos últimos hangouts, formamos uma turma de 6 ou 7 participantes com bagagem avançada, e até o momento, são esses os interessados pois foram os efetivamente que participaram.
Se for gravado e disponibilizado qualquer um poderá assistir.
Então Alexandre, o PhpDesktop não tem como objetivo substituir o PHP-GTK, as aplicações dentro dele continuam sendo aplicações web, acho que a confusão (não sua, mas da maioria) acontece devido ao nome PHP Desktop.
O principal objetivo é facilitar a distribuição de aplicações web desenvolvidas com php para principalmente usuários Windows livrando-nos de instalar servidor web, php e suas extensões.
Quando você diz que esses projetos não necessitam da engine de um navegador ou do servidor web você tem razão, isso porque são dois lados da mesma moeda, ou seja, aplicações Desktop propriamente ditas tem uma função distinta das aplicações web, além disso o PHP-GTK também tem requerimentos extras a linguagem e isso não o desabona como uma alternativa ao desenvolvimento.
O PhpDesktop é mais como uma espécie de empacotador de aplicações web desenvolvidas com php, nada mais que isso!
Saulo,
Muito bem explicado.
Peguei a idéia.
Fred, você tem razão GTk é tudo de bão.
Bom em virtude de uma série de problemas e contratempos que estou enfrentando essa semana não poderei patrocinar e conduzir o hangout, peço desculpas mas estou em período integral ocupado, de dia cuido de duas crianças e a noite tenho que me dedicar a meus projetos em andamento.
tranquilo.
Bom dia colegas.
Saulo, espero que resolva seus contra tempos.
Infelizmente, eu agendei a data e hora para estar disponível para o encontro e o aviso veio muito em cima da hora.
Espero que isso não desanime os demais participantes aos próximos encontros.
Boa sorte.
Coisas da vida caro Haroldo!
ops…como ficou?
Não haverá hangout hoje.
Pessoal,
E o hangout de quarta-feira? Alguém se prontifica de ser o palestrante?
Não vou poder participar tenho atendimento externo.
E o hangout de hoje? Caiu no poço?
Parece que sim caro Kleyber, eu estou esperando que a galera se pronuncie mas parece que o interesse diminuiu, então melhor esperar pra ver.
O Kleyber tinha me dito na segunda que você Saulo faria a apresentação de hoje e falaria sobre configuração de servidores, quando se conversaram por skype.
Se não houver divulgação no tópico do forum com antecedência não há como se programar.
Não culpe a galera.
Acredito que essa iniciativa esta falindo.
Recebi a informação por skype também, e confirmei minha presença, porém seria interessante a gente criar uma agenda de eventos e definir esses hangouts. Pois assim fica mais organizado.
Existem semanas que posso e outras que não. Com um calendário já pré-definido da pra todo mundo garantir a sua vaga sem problema algum.
Fico no aguardo da confirmação do Hangout de hoje.
Esterei presente. Teoricamente seria o Saulo para apresentar não é isso?
Bem vamos por parte:
A informação é correta, eu conversei com o Kleyber sobre isso porém ele publicou no dia 19/01 uma pergunta, “se alguém estaria disposto a dissertar um assunto”, só esclarecendo uma coisa, não é questão de culpar a galera Haroldo, aqui não há culpado certo ou errado, eu acho que você muitas vezes entende as coisas de uma forma e se expressa equivocadamente, não estou transferindo responsabilidade apenas fiz um comentário que estava no aguardo do pessoal.
O combinado foi que tudo seria tratado aqui nesse tópico, por isso fiquei esperando para ver se alguém estaria disposto a comandar nosso encontro hoje e que a pessoa se expressasse aqui.
ops…to na área…vou forçar minha participação… é que estou implantando sistema em 2 clientes essa semana…
qual horário ?
Saulo, se você se prontificou na segunda feira em off porque na segunda feira não publicou que faria a apresentação hoje? Tem mais, eu perguntei ao Kleyber como ficaria e ele foi ver com você.
Como patrocinador e líder dos eventos, quem deve articular o processo é você. Semana passada não teve por problemas pessoais e comunicou em cima da hora.
Falta coordenação, organização e divulgação desse processo.
Se estou distorcendo me desculpe. Mas essa é minha característica, falar o que penso. Se você desanimou, basta falar, pois esses são meus sentimentos quanto aos encontros, que esfriou e só vem a afirmar no que acredito, esses grupos nunca funcionam quando não há comprometimento e comprometimento é algo difícil de se obter quando não há estímulo, motivação.
Se postarem o vídeo de hoje eu assisto a posterior, pois já marquei minha aula de zumba pra hoje.