Hangout

Boa noite galera tava pensando em organizarmos uns hangout´s com a galera do forum pra discutir assuntos relacionados a desenvolvimento e tecnologia, o que vocês acham?

Vou disponibilizar uma sala agora pra quem quiser entrar só pra gente trocar ideia está aí: http://youtu.be/e7P3FT81Qnw

Eu não sei como faço pra galera poder conversar junto…

tentem https://anymeeting.com/

É uma boa ideia, mas para que de tudo certo é bom:

  1. Ter um ambiente de preferencia free e de fácil acesso;
  2. Marcar pelo menos uns 3 dias antes, assim da tempo pro pessoal que realmente frequenta o fórum ver o agendamento;
  3. Focar em um tema e assunto especifico (tecnologia é muito abrangente);
  4. Criar uma área pra pós-dúvidas e discussões, pode ser ate e-mail;

Eu participo sempre com o pessoal da Code Education e DevMedia (grupo fechado)!

o link mudou:
https://plus.google.com/hangouts/_/gwvafhrl4yr73nmpkv7pcrheeia?hl=pt-BR

Sim Fred essa é a intenção… hoje estamos só fazendo um teste.

Minha internet é a manivela, cai mais que manga madura.

Bom dia.

Com a participação do Fred, Kleyber, Celso, Haroldo e Saulo como mediador, iniciamos uma conferência amistosa para discutirmos sobre tecnologia, scriptcase e novos mercados que devem se abrir com modelos de sistemas para atender futuras exigências fiscais.

Será divulgado nova data para próxima semana.

Convido Alexandre para participar, pelos seus vastos conhecimentos em plataformas e infra-rede.

É possível a participação de até 9 membros devido as limitações do Hangout on air.

Como sugestão a votação de discussão para encontro:

  • Cliente: como dar um suporte que o deixe satisfeito com os serviços prestados.
  • Gestão de Projeto: Como somar e trabalhar com parcerias em um projeto compartilhado.

Bom dia a todos, apenas complementando os comentários do Haroldo quero dizer que em nosso encontro vimos que com um pouco de organização poderemos manter um contato extra fórum que será de extrema importância para todos os participantes e espectadores pois ontem em uma conversa que durou cerca de 1h15m conversamos sobre diversos assuntos que elucidaram, já neste encontro feito sem nenhuma organização prévia, várias oportunidades de ampliação de nossos horizontes profissionais.

A intenção é que façamos esse encontro semanalmente e iremos definir data e hora para inicio e fim bem como os temas que serão discutidos, por isso é importante que todos que tem experiência e que desejam compartilhar e absorver conhecimento participem.

Ontem fomos cinco participantes, como o Haroldo disse infelizmente o hangout limita a 10 participantes sendo um mediador e nove convidados, porém o encontro ao vivo é transmitido via youtube e não existe limitação de espectadores e este poderão postar comentários ao vivo na transmissão ou ao assistirem o video gravado posteriormente.

É importante salientar que este não é um grupo fechado e nossa intenção é que mais pessoas participem e agreguem valor a essa iniciativa, mas inicialmente iremos convidar publicamente algumas pessoas que entendemos poderão contribuir mais com o conteúdo dos encontros, mas deixamos em aberto para que qualquer pessoas que tenha experiência em uma determinada área se manifeste e se apresente para também contribuir.

O nosso encontro de ontem infelizmente não foi gravado porque por falta de experiência :frowning: com o aplicativo eu acabei iniciando um hangout comum e não o “hangout on air” que seria o ideal, mas os próximos encontros serão gravados, mesmo porque ontem a intenção era testar a ferramenta como um meio de comportar essa iniciativa.

Ficou definido que iriamos fazer uma espécie de votação sobre os assuntos que devem ser discutidos a cada semana, assim sendo como o Haroldo fez peço que aqueles que puderem listem assuntos relacionados a TI que gostaria de ver sendo discutidos nesses encontros, não só relacionados ao Scriptcase mas a tudo que fazemos relacionados a TI, posteriormente faremos um filtro levando em conta a expertise de cada participante quanto ao assunto e então publicaremos uma votação que irá definir os assuntos ou assunto da semana.

Me coloco a disposição para novas idéias e conto com cada um para tornamos esses encontros verdadeiras fábricas de idéias e aprendizado!

Ficarei feliz me participar.
Obrigado pelo convite

Ale, nós é que nos sentimos honrados com seu aceite.

Foi um encontro que para mim “o menor dos maiores” foi muito proveitoso visto que foi uma conversa franca e aberta sobre diversos assuntos dentre eles que acho pertinentes:

  • Conhecimento extra Scriptcase.
  • Ferramentas e práticas “macetes”, que auxiliam no dia-a-dia do programador.
  • Utilização plugins javascript + Jquery dentro do Scriptcase.
  • Ir muito além do BoletoPhp e da NfePhp aprofundando-se em conhecimentos fiscais, contábeis e no acesso e filtragem das leis vigentes que mudam constantemente.
  • Comercialização de um software cujo o mercado exige rapidez, competência, infra-estrutura, suporte e uma rápida resposta frente aos desafios.
  • Concorrência, como sobre sair em meio a esse mercado agressivo.
  • Como detectar uma oportunidade frente as mudanças das políticas fiscais e de leis que diariamente são publicadas pelos órgãos oficiais do Governo Federal.
  • Parcerias com a intenção de unir forças, aqui eu acrescento os 5 “s” de Kaizen que norteia todo processo integrado de TQC – Total Quality Control de aprimoramento contínuo que é amplamente divulgado e estudado em disciplinas de Administração e aplicadas nas empresas.

Opa…fiquei de fora da conversa. Estava doente e só acessei o forum agora.

   Muito interessante a ideia. Na maioria do tempo ficamos perdidos em um processo não por falta de conhecimento, mas por falta de organização das ideias; e uma conversa com diversas pessoas expondo seus pontos de vista que logicamente são diferentes age como um norteador.
   Minha experiência como programador não é tão grande como da maioria por aqui, porém trabalho muito tempo com gestão de processos em grandes construtoras e perícia em informática e se puder contribuir gostaria sim de participar do hangout.

   Seria interessante criar uma agenda e um canal de confirmação das presenças. Não sei se o hangout faz isso pois uso o Anymeeting que tem agendamento com formulário de inscrição.

Abraços.

Legal Jean, optamos pelo hangout do Google pela facilidade em gravar os encontros mas estamos abertos a sugestões nesse sentido, o Harold comentou sobre o Anymeeting podemos fazer um teste.

Queria poder Participar também :slight_smile:

William,

Pois já estás convidado!!

o Anymeeting aguenta 200 pessoas free…

Willian sinta-se convidado.

Jean a intenção é não aumentar muito o número de participantes ativos por vez pra que o encontra seja o mais produtivo possível no sentido de conteúdo. Por isso pensamos no hangout, pois ele limita o acesso interativo mas permite acesso como espectador ilimitado.

Então, já foi definido como será a organização do Hangout?

Temos como informações:

  1. Hangout com máximo 10 pessoas; (Já esta definido)
  2. Tema do Hangout; (A ser definido. Acho que terá uma seleção de temas onde o mais votado será escolhido para o 1ª Hangout)
  3. Dia e Hora; (A ser definido)
  4. As 10 pessoas a serem convidadas para esse 1ª Hangout; (A ser definido)
  5. Regras a serem seguidas; (A ser definido. Acho interessante algumas regras para fins de organização)

Fred.

Regras a serem definidas, acredito que não. É um debate aberto e democrárico, exposição de idéias e conhecimentos.

Regras seriam na gestão de um projeto.

Eu já coloquei minhas sugestões para o próximo encontro.