Hangout

É verdade Haroldo seria interessante a galera colaborar com os temas agora, a definição dos participantes acho que já esta feita se olhar bem com os que demonstraram interesse mais os que participaram no primeiro (teste) que fizemos dá o total necessário.

Gostaria então de pedir que até amanha os interessados coloquem nesse topico aqui mesmo os temas que tem interesse e amanha definiremos a data e horário para a semana que vem.

O que acham?

Temas de meu interesse:

Framework’s (PhpBoleto, ZF2, Bootstrap, NfePhp, etc…);
Mercado de TI (Sistemas) e suas competitividades;
Servidores (Dedicado e Compartilhado, Linux ou Windows ?);
Gestão de Projetos (O que pode ser útil na empresa de TI ? );
Política do Scriptcase (O que acham justo e o que não acham? );
Tendencias de Mercado (Muito importante pra quem tem ou quer ter empresa);
Terceirização (O que vale a pena fazer ou terceirizar?);
Parcerias comerciais (Que parceiros e perfil procuramos? Precisamos? É importante?);
Prospect e Clientes (Como abordar? Suporte? Serviço? Qual perfil do cliente certo e como definir?);
Precificação e Aluguel (Como saber o preço justo do seu produto?);

Venho estudando esses tópicos a algum tempo e acredito de ser de grande avalia para muitos.

Fico a espera de mais sugestões.
Seria interessante ao final de todas abordadas aqui, uma criação de uma enquete com as mais votadas.

Vamos que vamos! Abraço a todos.

Rapaz esses dois aqui me interessa y muito

Bom dia pessoal,
Me interessa:
Precificação,
Nichos de mercado,
Captação de clientes,
Interação do php no micro desktop através de cgi. Exemplo acesso a hardware no micro desktop.
Desenvolvimento Frontend.
Ajax.
PHP-GTK (não, ele não morreu ainda)
Frameworks.
aplicações para dispositivos mobile.

Favor avisar-me da próxima “sala”, gostaria de participar, mesmo que “ouvinte”

Att,

Jocimar

Pelo minhas contas:

1- Saulo
2- Fred
3- Celso
4- Kleyber
5- Haroldo
6- Alexandre
7- Willian
8- Jean
9- Jocimar

Ainda tem uma vaga para participante efetivo.

Vamos lá pessoal! O Fórum tem dezenas de membros e pouco mais de 10 estão contribuindo, vocês novatos estão todos convidados a participar e dar sua sugestão.

“Simbora”… ,/_

Quando definirem a data / hora, gostaria de participar.

Pessoal bom dia,

Alguma nova data marcada para um novo hangout?

Saulo,

Ficaste de colocar em votação os itens sugeridos para discussão.

E quanto a data, para que eu possa participar, se faz necessário a confirmação da mesma com dias de antecedência.

Grande Saulo, como abriu o tópico seria interessante voce abrir uma enquete com os assuntos propostos…nisso seria mais fácil ver o que todos mais querem discutir…daí vamos criando mais enquetes e organizando os assuntos…

Eu por exemplo estou trabalhando na implantação do sistema no servidor do cliente de forma automatizada…tipo InnoSetup… nem todos trabalham com aplicação em servidor na nuvem.

Boa tarde pessoal me desculpem a demora mas tive que acudir minha irmã que teve um micro infarto no sábado e ficou uma correria só, no domingo almoço de familia na casa dela pra visitar e isso foi até tarde.
Vou postar a enquete dentro de alguns minutos.

Pessoal seria bom se votassem rápido sobre os assuntos para criar uma nova enquete sobre as datas.

Já votei.

Achei que vocês iam falar do HTML 5 e o futuro da WEB, para responder essas enquetes não era melhor uma consultoria do SEBRAE? hehe

Nós deixamos o tópico aberto para que colocassem sugestões de assuntos, eu peguei as sugestões filtrei com base na conversa inicial e propus a enquete.
Lembrando que o objetivo é que seja um encontro semanal ou seja haverá tempo para discussão de qualquer assunto, inclusive poderemos fazer esquemas de demonstrações ao vivo de códigos dentro e fora do Scriptcase.

Não se preocupem a intenção é que os encontros sejam o mais democráticos possível.

Essa semana já se torna prejudicada para minha participação, a não ser quarta a noite.

Pra mim quarta à noite dá tranquilo.

Ok Quarta.

Eu só não posso na quinta feira a noite.