Grid ToolBar - Barra de Ferramentas em linha de Aplicações de Consulta

Grid ToolBar - Barra de Ferramentas em linha de Aplicações de Consulta - FASE i

A pedido da comunidade, libero hoje a primeira fase da biblioteca para criação de botões em linha de uma aplicação do tipo Grid.
Classe bastante intuítiva, que de maneira extremamente simples ao escrever código, você cria ações em linha de uma Grid, através de links em imagens e textos.
O que era complicado ficou fácil.

Eu faço para você a programação avançada, e você com poucas linhas cria sua barra de ferramentas em linha.

Métodos totalmente didáticos.

Baixe a classe e veja a documentação aqui: GitHub

Como usar, vídeo explicativo: YouTube

Assista em velocidade alta pois eu falo devagar.

Críticas ajudam a melhorar, então as façam.
Relatem possíveis Bugs aqui, pois não foi testada insistentemente, e o melhor beta test são vocês
Sugiram e discutam aqui melhorias e recursos que podemos implementar.

Bibliotecas Externas, foi uma das melhores coisas que NM implementou no SC.

.

É tão simples de usar que não vou liberar códigos fontes:

E mais, é totalmente gratuito.

4 Curtidas

Muito bom @InfinitusWeb
Totalmente Gratuíto. kkkkkk
Obrigado por compartilhar.

2 Curtidas

Obrigado, Haroldo!!!
Inclusive é uma aula sobre o uso de bibliotecas externas.

2 Curtidas

Implementamos novos métodos:

Veja:

TAG: HAROLDO BIBLIOTECA EXTERNA TOOLTIP CURSOR GRID FORMULÁRIO

1 Curtida

Show de bola, professor!!!

Pequena correção observada pelo @elielramos no método setToolTipBottom

1 Curtida

Está ficando cada vez mais poderosa essa classe.
Muito bom.
:clap: :clap: :clap: :clap:

Boa noite Haroldo eu fiz os procedimentos conforme consta na documentação e Youtube e está apresentando um erro quando eu executo o meu projeto apresenta esse mensagem abaixo.

tenção Fechar
require_once(…/_lib/libraries/grp/grid/actions-master/IWActions.class.php): failed to open stream: No such file or directory

Fatal error: require_once(): Failed opening required ‘…/_lib/libraries/grp/grid/actions-master/IWActions.class.php’ (include_path=’.;C:\php\pear’) in C:\Program Files\NetMake\v9-php73\wwwroot\scriptcase\app\VagnerFranco_lib\lib\php\nm_functions.php on line 200

O que pode está errado ?

ATc,
Vagner Franco

Você criou a biblioteca e importou a classe?
Como nomeou a biblioteca? Nomeou como ‘grid’?

Sim Importei para o ScriptCase a classe.
deixei o nome de Grid.

O Linux é case sentitive.
Na sua chamada está grid.

Verifique as pastas internas. E na pasta app/nome do projeto/_lib/… Se as pastas estão lá. Se não edite pelo editor de bibliotecas externas um arquivo .php e salve. Ao gerar a app ele tem que copiar a bib para o diretório.

Haroldo no meu caso o S.O. é Win. mas eu verifiquei e realmente a pasta não está la no projeto.
Vou fazer o procedimento que você indicou.

Amigo Harold, seu conselho, por favor, qual versão 9 eu uso, porque existem várias versões que posso usar para trabalhar para meus clientes ???

Eu estou usando a mais recente com php 7.3.

Dê um retorno. …

Mas exatamente qual versão do Scriptcase 9, porque existem várias versões do SC e eu tenho meu projeto atual na versão 8 e não sei qual versão é mais recomendada para passar nos meus aplicativos.

9.04.028 com php 7.3

Uso sob Linux com instalação manual feita pelo @buhlerax Alexandre.

Obrigado pela sua recomendação Harold

Haroldo mesmo fazendo os procedimentos que você solicitou ainda não consegui resolver.

Problema Solucionado Obrigado Haroldo por fazer o acesso remoto e apontar as minhas falhas.