Gravar e Incluir em grid editavel (view)

Bom dia,

Tenho uma grid editável (view) e o usuário clica no botão de incluir, digita as informações e no último campo da digitação preciso gravar o registro e já fazer a inclusão de um novo registro sem o usuário precisar fazer manualmente.

Caso o usuário não queira incluir um novo registro ele mesmo cancela.

um abraço

Nigri

na onload record ou s;o onload vc pode alimentar os campos ta tabela, só não sei se a onload record é executada para num novo registro.

harold Boa tarde,

tem algum comando criando um evento ajax no ONCHANGE que posso executar para gravar o registro e já fazer a inclusão

por exemplo

if (sc_btn_insert)

{

executar a macro do scv6 para gravar registro ;
executar a macro do scv6 para incluir registro;

}

um abraço

Nigri

sc_ajax_javascript(“nm_atualiza”,array(“incluir”));

Boa Tarde, Haroldo,

sc_ajax_javascript(“nm_atualiza”,array(“incluir”)); = incluir ok

sc_ajax_javascript(“nm_atualiza”,array(“alterar”)); esse grava mesmo sendo um novo item ou tem outro para gravar ???

  1. quando dou o comando sc_ajax_javascript(“nm_atualiza”,array(“alterar”)); o sc faz todas as validações que faz quando usuário clica no botão atualizar???

um abraço

Nigri

Nigri eu acho que não faz.

Eh exatamente a ação do botão nativo do sc

Hoje 31-10-2012, tenho a mesma necessidade

usando um Grid Editavel, o cara digita a qtde depois o codigo do produto, faço pesquisa da descrição, preço, marca e outras coisas
e no OnChange do campo ProdutoID fiz um Evento Ajax,

no evento coloquei para fazer tudo isso acima e gravar usando: sc_ajax_javascript(“nm_atualiza”, array(“incluir”) )

nao grava…! se clicar no icone gravar… tudo bem…

mas gostaria de gravar o atual e já pular para outro registro novo, e isso já faz automático, só gostaria de gravar e continuar inserindo. até que o cara dê um cancelar [x]

Ari

veja a acao da onclick do salvar de uma linha grid: findPos(this); nm_atualiza_line(‘alterar’, 1); return false

e tem o problema do numero da linha. não sei como fazer.

Que coisa !, tão simples um grid que o usuário possa consultando produtos para poder gerar pedido de venda…mas até isso é na GAMBIARRA mesmo. Nao posso deixar ele decidir se vai gravar ou nao… tudo que digitar de produto deve ser gravado.

o cara digita qtde e depois o produto, saiu do campo produto já força gravar, pula para linha de baixo e vai fazendo assim…

eu tenho isso feito em PHP puro.

estou com as paciencias nos limites… e pelos comentarios diarios que vejo no forum… já sei a fria que entrei.

só se pode fazer programas se eles “criadores deixarem”, só que cada usuario que entra na ferramenta, passa pelas mesma dificuldades, ahhh mas só se pode fazer o que “:” grid bonitinho ! ou funcional… relatorios complexos…nao sai fora disso… porque se quizer outro tipo de comportamento da aplicação…pode começar a chorar…

Ari
estou muito…mas muito desanimado com a Ferramenta.

tudo tem que ser pescando no forum… GRAÇAS a DEUS tem uns 10 caras que estão sempre respondendo minhas duvidas…MAS e ai tem que ser assim ?, eu fico meio que sem jeito de ficar perguntanto toda hora…

O Ari, vai com calma, toda mudança tem dessas coisas, eu estou a sua disposição no que puder ajudar, fui muito ajudado aqui pelo pessoal, ressalto o sempre presente Haroldo e outros cara gente boa como o Jovito.
Eu até te mandei um MP pra você me adicionar no msn que a gente vai conversando e não precisa postar tudo no forum, eu já fiz alguma coisas no SC e tenho uma experiência mediana com a ferramenta.

O grande segredo neste modelo de desenvolvimento é ficar satisfeito com o que a ferramenta oferece e o que não for bom pra você é só adaptar. Sei que o “só adaptar” é foda mas em qualquer RAD que você procurar uma hora ou outra você terá que adaptar, essa adaptação faz com os sistemas sejam diferentes com recursos diferentes, desenvolvidos de maneira diferente.

O que precisar, poste no forum, mas se você realmente acha que a ferramenta esta te atrasando recomendo que pare com ela o mais rápido possível porque como você mesmo constatou a curva de aprendizagem é um pouco ingrime pra chegar a resultados profissionais com a ferramenta.

Pois é o Ari está passando pela fase do “Odeio o SC foi a pior compra da minha vida”, mas é normal Ari também tive umas loucuras dessa, o negócio foi produzir soluções, nada que você produza no SC é comparado a produzir em php puro, é muuuuuuuito mais difícil, e te digo que mais gratificante quando é alcançado esse objetivo, você terá que ter na mente que você está criando soluções para uma ferramenta RAD, o que é extremamente difícil e complicado pois você não tem acesso ao código da ferramenta.

Várias coisas se não TUDO que você precisa o Haroldo sabe pelo menos o caminho para se atingir tal meta, cabe a nós entendermos e realizar, não podemos também esperar que as soluções caiam do céu.

Cliente se adapta, é tanto que o nome do ERP aqui da emprsa é Adapta, pois cliente faz o que você o orienta a fazer, você tem que trabalhar em cima de quando ele quer algo diferente, ai é a hora de dar nome aos bois, e dizer ok, você pagará tanto por esse novo módulo. Eu sei que no seu caso está migrando de Desktop para Web, mas migração já diz, é mudança, não importa se é do sertão do ceará para o deserto do saara, vai ter diferenças.

Então agora é tranquilizar colocar as cartas na mesa, e trabalhar que você vai conseguir.

Ok cara obrigado pela força, não é nem tempo de aprendizado…mas que mesmo aprendendo…nao dá para fazer mesmo…se nao for na POG
(programação orientada a gambiarra).

veja o que tenho rodando no puro PHP
um browse(GRID) e dois: qtde e produto… o cara digita o produto, eu buscao preço, Sub,Tributaria…IPI, descricao…etc… e novamente chamo a mesma aplicação… e cai de novo no campo quantidade e produto…o usuario vai digitando os produtos… e vou informando totais…

Até um momento que ele pode decidir a comprar ou fechar…

Ari

então pensei e acho que unica forma é usar o GRID Editavel View, e ir digitando a gravando direto sem deixa o cara cancelar.
eu já tenho isso funcionando na mao… o que acontece que o cliente, pediu para modificar uma regra de negocio, e achei que o momento era este de tentar no SC… alem deste projetinho de consulta de produtos, tem o outro que comentei…aplicativo desktop antigo.

http://svconesoft.no-ip.org:8887/cotacao/

Ari da uma olhada ai:

CNPJ: 00492396000646
SENHA: B26cD2

Eu acho que esse é o inverso do que você postou mas da uma olhada, neste caso no ERP da empresa você abre uma cotação e escolhe os clientes que faram parte, ai no e-mail do cliente chega o link e uma senha. Ele entra coloca os preços dele e eu fiz com que ele SALVE primeiro, pra depois ENVIAR. Isso pra evitar que o cliente esqueça de salvar.

Se eu não me engano eu fiz em Grid View. Talvez não dimensione legal ai porque eu fiz pra ficar legal em monitores que não são wide.

Não foi fácil, mas funcionou.

obrigado, pela postagem, mas é realmente diferente, mas serviu para ver o que se dá para fazer… principalmente no rodapé…que tenho que informar…os valores. no meu caso o meu cliente( não é o usuario) o usuario mesmo é o cliente do meu cliente…rsss.rs.

Este cliente pega um codigo e senha… entra e começa a consultar produtos … e de acordo com regrfas de negocio já tem o valor, marca, entrega… etc… depois o cara confirma e gera pedido no Sistema no mesmo banco de dados do Aplicativo Desktop…já dá baixa pelo pedido de venda, envia email avisando que foi confirmado, uma pessoa do faturamento monitora os pedidos e já imprime folha para separar e vai dando andamento ao pedido confirmado.

Ari

Robert

voce é da empresa Conesoft ?

tenho parceria com esta empresa, no Cupom Fiscal.

Ari

É tipo o que tenho então só que no meu caso quem define os produtos é meu cliente, e o cliente dele só coloca os preços, quando volta pro ERP eles fazem todo o resto, gera pedido, emite nota, ecf, bla bla bla bla essas coisas que são um saco. xD

oO É mesmo? Eu programo a parte web da empresa, quem faz essas questões de cupom fiscal é o João e o Eleno, negociozinho chato esse tal de ECF. xD

Prezados

para que a coisa nao fique somente em minhas lamentações, vou tentar o seguinte… vou criar nesta grid view… um botão para acionar um formulario de controle onde vou pedir para digitar 5 produtos ou menos a consultar ao inves de ficar digitando uma a um, abre um controle em modal, vou ver se possivel em modal… digita até 5 produtos ou mais… e acionar pesquisar… eu faço a busca …insiro no banco de dados e redireciono para pesquisar novamente, acho que neste caso nem precisa ter o GRID Editavel… pode ser um GRID consulta…

Ari

Cara parabéns muito legal a sua app, estou trabalhando em algo bem parecido, mas para área de construção civil.

Parabéns!!

vlw Saulo, po legal área de construção civil é legal, se precisar de alguma dica conta comigo.

Qualquer coisa meu skype é: robert.conesoft