Gravar e Incluir em grid editavel (view)

Então, peguei essa mandioca pra descascar, tenho um amigo engenheiro que trabalha em uma rede de supermercados muito grande aqui na região, e ele me questionou sobre um sistema para controle de obras e orçamentos, conversamos um pouco e acabamos por fechar um acordo de fornecimento desse sistema…, mas sinceramente tenho pouco conhecimento da parte da parte de obras e ele esta me ajudando muito pouco visto que sempre esta fora e não temos como conversar, comecei uma análise de requisitos…mas esta parada, vou sugar um pouco do pessoal quando precisar…

Abraço!!

Uma app de controle e uma consulta tipo run, mais uma modelagem adequada faz exatamente isso que mostra a imagem de exemplo.

Olá pessoal,

Quando a versão 6 do Scriptcase estava sendo desenvolvida, enviei uma sugestão para que eles dessem a opção de colocar o botão de incluir um novo registro na Grid Editável do lado direito (ao invés do esquerdo, que é o padrão). Assim, quando o cliente terminasse de preencher o último campo da linha da Grid o foco entraria direto no botão que salva e cria um novo registro. Era o que você descreveu, só que com um ENTER a mais.

Infelizimente, apesar das manifestações favoráveis de outros colegas aqui no forum, minha sugestão virou um palpite surdo. Acho estremamente improdutivo o usuário ter que pegar o mouse para clicar no botão de salvar a cada linha da Grid. E pra solucionar no braço, dentro da estrutura do SC, tem que realmente apelar para um POG bem espaguetado.

Abraço a todos,

Ronaldo Morais

até desenvolvi uma forma de capturar o n
umero da linha mas na v5, o sc não respeita o número de linhas por página quando esta inserindo um novo registro, o que acabou furando o que eu fiz.

Bem hoje na V6 acho que isso foi resolvido com o form múltiplos registros podendo ser usado como mestre detalhe, o único inconveniente talvez seja o fato que a quantidade de registro adicionados por vez é limitada ao que você estipula na aplicação.

Bom dia,

Estou com o mesmo problema os usuário estão reclamando de mais tentei enviar como sugestão o mesmo que Ronaldo

“Quando a versão 6 do Scriptcase estava sendo desenvolvida, enviei uma sugestão para que eles dessem a opção de colocar o botão de incluir um novo registro na Grid Editável do lado direito (ao invés do esquerdo, que é o padrão). Assim, quando o cliente terminasse de preencher o último campo da linha da Grid o foco entraria direto no botão que salva e cria um novo registro. Era o que você descreveu, só que com um ENTER a mais.”

Mas Saulo também tentei fazer com multiplos registro só que se o usuário for no menu e clicar para chamar uma outra aplicação
você vai perder toda digitação e ai você vai ver como o usuário vai reclamar mesmo .

vê esse link que postei o que vai acontecer com os seus usuários

https://www.dropbox.com/s/hakkrdlf95x9ktl/TELA%20DE%20EXPLICAÇÃO%20DO%20ERRO%2017543-3310101527.docx

Já passei para NM

um abraço

Nigri

Quase 10 anos depois, estou procurando pela mesma resposta… rsrsrs
Tenho um grid editável onde um usuário pode alterar apenas o preço de compra dos produtos.
A ordem das colunas do grid é Código, Descrição, Unidade de Compra, Referência do Fabricante, Preço de Compra Atual e Novo Preço de Compra. São seis campos, sendo que os cinco primeiros são read-only.
Aí o usuário tem que digitar o Novo Preço de Compra no lado direito da tela e clicar no botão “Gravar” no lado esquerdo. Não tem um jeito de colocar os botões no lado direito das linhas do grid???

uma grid (consulta) ligada a uma controle para abrir em iframe a esquerda deve resolver isso.

Seria mais simples se houvesse algum jeito de colocar o botão “atualizar esta linha” à direita da coluna “VL Sugestão”, que é a única editável nesse grid.

isso deve resolver:

4 Curtidas

Haroldo. Vc é fora da curva. Parabens!!! No linguajar do futebol: vc é indigesto.Xooou!!!