Pessoal,
Seguinte, vocês não estão entendendo a gravidade do problema!
Não podemos misturar: INSERT, UPDATE, DELETE com SELECT.
No banco de dados não tenho apenas conteúdo de texto a ser pesquisado, como aqui no fórum, pois sistemas são diferentes e com propósitos diferentes.
No caso do fórum, você faz uma pesquisa e não aparece conteúdo de outros fórum, pois o Banco de Dados não é o mesmo e a aplicação não é a mesma.
No banco de dados tenho:
Código da Filial
Código do Banco
Número do Cheque
Valor do Cheque,
Preciso de uma aplicação para baixar os cheques compensados, e ter a possibilidade de eliminar esta data de depósito (compensação), para controle de saldos de disponibilidade dos bancos.
Então crio uma app de Grid, onde ao mostrar para o usuário é solicitado o código do banco (extrato) que está nas mãos do usuários, e também, opcionalmente posso informar a data de compensação (não é obrigatório).
Depois abro a Grid considerando o filtro.
Porém, como qualquer conta bancária há vários cheques e neste momento preciso pesquisar um em específico, mas do resultado da Grid, e depois continuar o trabalho de informar os cheques compensados. Nesta situação preciso pesquisar o número do cheque em específico e depois excluir o filtro do Quick Search.
Não há como entender que, utilizando o Quick Search seja mostrado tudo apenas pelo conteúdo de um campo, desprezando o filtro da cláusula WHERE do SELECT Inicial, não pode, têm que ser concatenado no SELECT Principal e mostrado o resultado, e ao excluir a pesquisa do filtro então sim voltar ao WHERE inicial, caso contrário ficará vulnerável e errado/BUG.
Fiz outro teste aqui, fiz uma app que filtra o resumo do cálculo de folha de pagamento, mostrando os nomes dos funcionários, função, … e no quick search fiz o filtro pela data do cálculo, então tive acesso a folha de pagamento de outras empresas, com todas as informações mencionadas, então, isto é BUG, deveria apenas concatenar na cláusula WHERE Inicial.
Vejam bem, estou convertendo um sistema de FlagShip com poucas tabelas, apenas 434, que agora com BD está com mais de 500 tabelas, que inclui desde o chão de fábrica até a contabilidade, e tenho clientes que têm matriz / filial, mas o usuário não pode ver informações das outras filiais, e no quick search está escancarado para ver o que quiser!
NetMake fica a vocês o encargo desta solução!
Att,
Jocimar