Erro Tabela doesn't exist

Tenho um problema que esta me tirando o sono… a empresa migrou de servidor, e agora quando acesso a base de dados da a mensagem que a tabela não existe.
Isto ocorre apenas em produção, no ambiente de desenvolvimento funciona normalmente. Outro detalhe, nós temos um outro sistema de locação que funciona normalmente neste novo servidor, ele foi criado já neste novo servidor, porem o outro sistema que foi criado com o banco no outro servidor acontece o erro.

Já não sei mais o que fazer, pois o sistema está a 3 semanas fora do ar e eu não consigo resolver, não é possível que uma simples troca de servidor de banco gere tanta dor de cabeça, não consigo entender o porque que da o erro.
Abaixo o erro que acontece… ja conferi tabela por tabela, no servidor anterior funcionava normalmente. PRECISO COM URGENCIA DE UMA LUZ…

ERRO
Erro ao acessar o banco de dados
Table ‘get4mas_soares.tb_imovel’ doesn’t exist

Olá Cláudio,

Em primeiro lugar verifique qual a versão do PHP está rodando no novo servidor.

O SC só funciona com a versão 5.4 ou 5.3, se for outra maior ou menor que estas podem ocorrer vários problemas.

Outra coisa que eu faria é verificar se tudo está instalado corretamente, principalmente as conexões com o banco. Já tentou refaze-las?

O servidor é Linux ou Windows?

Qual o banco de dados?

Rode um “Diagnosis” para ver se está tudo OK com a configuração do php.ini.

[]'s

Olhou as permissões no local onde estão as tabelas ? é linux ou windows ?

o Banco de dados é MySQL… nós tínhamos um HOST e este nos deixava fora do ar com muita frequência, então migrei o banco MySQL pra nosso host da Mandic.
O Incrível é que temos um sistema de locadora rodando em ScriptCase 7.0 no HOST da Mandic normalmente, as permissões estão tudo OK, o banco de dados esta integro. Pelo fato de já ter um sistema em SC 7.0 rodando no Servidor é que não consigo entender porque este não funciona.
O Nosso Host da Mandic é Linux…
Como falei, a única coisa que fizemos foi migrar o banco para o HOST da Mandic, como já temos um sistema em SC7 rodando neste servidor Mandic não achei que teria tanta dificuldades. Já refiz as conexões, já olhei permissões. Em desenvolvimento acessando o mesmo banco de produção funciona perfeitamente.

Se não conseguir arrumar isso, com certeza perderei os clientes que usam este sistema, pelo fato simples fato que não terei tempo hábil pra desenvolver o sistema em PHP, visto que o sistema funcionava sem erros com o banco no outro servidor. só mudamos mesmo pq o servidor MySQL nos deixava na mão com certa frequencia, e ficava um dia todo pra voltar ao ar. o Host antigo é o HOSTED.

De qual forma migrou as tabelas ? manual, com ferramenta ?
você consegue olhar as permissões direto no sistema de arquivos do linux ? pela mensagem parece permissão

Cláudio,

Dá uma olhada nas permissões do MySQL também.
Veja se o usuário possui o GRANT em todas as tabelas.
Você pode dar direitos de root para o usuário no Banco inteiro e assim não ter problemas com permissões nas tabelas.
Quando você refez a conexão apareceu o seu banco de dados?
Se sim, você está com permissão para ele e o problema pode ser a permissão na tabela.
Dando o root para o usuário no Banco inteiro este problema acaba e não vai afetar em nada a segurança, pois é somente para este banco.

[]'s

Tudo isso ja fiz sim, o banco aparece normalmente, inclusive eu acesso o banco pelo HeidSQL ou MySQLFront normalmente e tenho todos os direitos.
O Sistema acessa o banco, porem quando clicko em alguma opcao do menu ele da que a tabela nao existe.
O usuario que usando é o usuario master que tem todos os direitos sobre a base.

Se vcs quiserem eu posso até passar os dados do banco pra vcs acesssarem e ver o banco, e o link pra acesso ao sistema de cadastro de imoveis

Si você ainda tem as fontes do Sistema joga em modo Debug a aplicação y mostra para nos vermos o que diz…

Cláudio,

Então só resta fazer o que o Willian comentou.

Eu já tive alguns problemas depois de muito tempo usando e a solução foi apagar tudo do servidor, regerar os fontes, fazer uma nova publicação típica, incluindo as bibliotecas comuns e os arquivos comuns (css, botões, imagens, mensagens).

Manda o ZIP para o Servidor, usando o SCP ou no Windows o PSCP e descompacta o ZIP no servidor.

Dê as permissões necessárias e refaça a conexão.

Como você estará fazendo tudo do zero acredito que não terá mais problemas.

[]'s

Vou fazer isso William, vou colocar em modo debug… e printo as telas
Quando a gerar tudo do zero, eu tambem ja fiz isso, matei a pasta la no Servidor, gerei os codigos novamente e subi pro FTP

Tranquilo vou estar atento para lê ajudar

Bom dia, verifica se os comandos estão:
select campo, campo from dbo.tabela
ou
select campo, campo from tabela

já tive um problema assim e era apenas o dbo que puxa sem em MSSQL, já ao migrar para MYSQL tive que tirar todas as expressões dbo.

Definitivamente nao sei o que acontece, criei um novo projeto com apenas 2 aplicacoes, uma de consulta e outra de cadastro. e nao vai.
da o mesmo erro, em desenvolvimento foi tranquilo consigo criar acessar modificar e excluir dados do banco, mais quando coloquei em producao deu o mesmo erro se quiserem ver http://correiomotors.com/_clientes/soares/menu/
segue tambem o acesso ao banco
HOST : mysql02.correiomotors.com
Banco : get4mas_soares
Usuario: get4mas_soares
Senha : cmresasoares

quando acesso pelo ambiente de producao da o mesmo erro.

To quase jogando a toalha e abandonando o projeto.

Já tentou usar o MySQL sem o PDO?

Cláudio, boa tarde.

Tem como você verificar como estava setado a variável “lower_case_table_names” do MySQL no servidor antigo ?

Esta variável sendo setada para 1 (lower_case_table_names = 1) as tabelas serão gravadas em minúsculas.

O que pode ter acontecido é uma diferença na configuração dos servidores, e quando você migra estas tabelas, aparentemente fica tudo ok, porém, as tabelas não são encontradas.

Espero ter ajudado.

Att.
Flávio

Eu tenho por default sempre criar nomes de tabelas em minusculo, e no outro servidor as tabelas estavam em minusculo…
Eu nao tenho como entrar mais no outro servidor pq ja foi desativado, migramos pra outro servidor pq o antigo estava ficando com muita frequencia fora do ar e isso nos deu uma dor de cabeça muito grande.

Antes de jogar a toalha você pode contratar um consultor aqui no fórum para resolver melhor que perder os clientes $$,
eu até poderia mas agora, só estou me concentrando na V8.

Esse é aquele tipo de erro que esta na sua frente mas você não enxerga.

Eu nao tenho mais como acessar o servidor antigo, ja foi desativado…
mais eu sempre tenho por default criar tabelas com o nome em letras minusculas.

vai no my.cnf (linux) my.ini(windows) y troca ou adiciona a variavel

lower_case_table_names = 1

si ela não existir você devera criar abaixo normalmente da sessão [mysqld]

e algo bem peculiar o que te passa

Eu sempre crio as tabelas em minusculo, nao costumo criar de outra forma, infelizmente nao tenho como acessar o servidor antigo, pois ja foi desativado a nossa conta, e nao temos mais acesso.

Eu nao entendo pq em producao nao funciona, e em desenvolvimento funciona.