Enviar parâmetros via SC_AJAX_MESSAGE() [RESOLVIDO]

ola boa tarde a todos…

Estou tratando em um formulário situação de cadastro homônimo onde confiro o NOME + CEP e conforme resposta do sc_lookup() mando uma mensagem na tela para o usuário:

Gostaria de tratar quando responder “Sim” , poder fazer um sc_redir() posicionando no registro encontrado, conforme o código abaixo:
sei que essa macro tem um redir, porém não consigo apontar pra que ela abra assim: “form_tbl_membro_convidado.php?id_membro=$var_membro”

MB_CEP_onChange:

[code]$sql = "SELECT mb_nome,id_membro FROM tbl_membro WHERE mb_nome = ‘{mb_nome}’ AND mb_cep = ‘{mb_cep}’ ";
sc_lookup( ds, $sql);
$var_membro = (int){ds[0][1]};
[var_onclick]=‘NAO’;

if(isset({ds[0][0]})) {
sc_ajax_message(“Já existe no Cadastro de Convidados o mesmo nome morando no mesmo CEP.

Deseja Conferir?
”,
Atenção”, “body_icon=N&show_close=Y&width=650px&height=150&button=Y&button_label=Sim&modal=Y”,“var_onclick=SIM”);

if ([var_onclick] == 'SIM') {
	//echo 'Faz o Redirecionamento agora!!!';
	sc_redir(form_tbl_membro_convidado.php, id_membro=$var_membro);
} else {
	//echo 'NÃO Faz o Redirecionamento agora!!!';
}
// redefine variavel
[var_onclick] = 'NAO';

}
[/code]

O problema nisso é que se coloco o sc_redir() fora do laço de um “IF” ele executa direto sem mostrar a mensagem. Por isso estava tentando uma forma de passar um parâmetro (“var_onclick=SIM”) por dentro da macro para captura-lo depois.

Teria alguma forma de passar um parâmetro pela macro sc_ajax_message() ou os senhores sugerem outra forma de usar uma mensagem MODAL e depois da escolha do usuário eu encaminhar uma ação??

Você já postou tópico igual:

Sugestão:

sc_ajax_message(“Já existe no Cadastro de Convidados o mesmo nome morando no mesmo CEP.

Clique para conferir
”,
Atenção”, “body_icon=N&show_close=Y&width=650px&height=150”);

obrigado Haroldo… eu ainda não postei isso aqui no grupo… já li alguns tópicos de anos atras mais nenhum deles consegui fazer funcionar…

apliquei essa sugestão mais agora não aparece o botão “Sim” e pelo que entendi dessa sugestão deveria aparecer como um link? mais não apareceu…

inspecionando a mensagem aparece o código correto para o redir mais não aparece o link para acionar no botão…

Não seria <a href ao invés de <a hre ?

Correto Kleyber.

corrigi o codigo e o botão gerou o link agora…

sc_ajax_message("Já existe no Cadastro de Convidados o mesmo nome morando no mesmo CEP.<br><br><a href='../form_tbl_membro_convidado/form_tbl_membro_convidado.php? id_membro=$var_membro'>Clique para conferir</a><br>", "<b>Atenção</b>", "body_icon=N&show_close=Y&width=650px&height=150");

Mais ele ainda não faz o redir… ele fecha o meu projeto e vai para a tela inicial do scriptcase…

Isso vai resolver sua questão?

grande mestre Haroldo… ainda não consegui resolver… estou vasculhando aqui tudo que encontrei na net e não consigo fazer isso funcionar…

o botão apareceu o link… mais o link na redirecionou para o form… puxa vida !!!

Agora o que acontece. Ele abra a mensagem sem nenhum erro… e quando eu clico no link… ao invés de ir para o registro indicado… ele abre um formulário em branco e fecha o scriptcase que esta na outra aba…

Sem querer me intrometer… somente dando uma opinião… eu acho que podem ser 2 coisas (me corrija se eu estiver errado, Haroldo):

1 - A segurança do form que está sendo chamado não permite a abertura via chamada pelo SC_AJAX_MESSAGE;
2 - O caminho para o form não está correto.

Eu respondi pelo celular.
A segurança vai toda para sessão do php. Sendo assim, depois do login todas as aplicações liberadas na mesma sessão podem ser acessadas.
Vou rever o link: (Kleyber, esta errado mesmo) Segue o correto:

sc_ajax_message("Já existe no Cadastro de Convidados o mesmo nome morando no mesmo CEP.<br><br>
<a href='../form_tbl_membro_convidado/form_tbl_membro_convidado.php?id_membro=$var_membro'>Clique para conferir</a><br>",
               "<b>Atenção</b>", "body_icon=N&show_close=Y&width=650px&height=150");

Condição SIM: Clcar no link. (não precisa do Botão SIM)
Condição NÃO: Fechar a caixa de diálogo.

** Kleyber, obrigado pela correção.

Olá Kleyber… muito obrigado por responder tb… esse time de feras do SC… kkkk…

obrigado professor Haroldo… vou testar …

Puxa !!! Não funcionou !!! ele não redireciona para o registro… e continua fechando o scriptcase na sequencia…

sc_ajax_message("Já existe no Cadastro de Convidados o mesmo nome morando no mesmo CEP.<br><br> <a href='../form_tbl_membro_convidado/form_tbl_membro_convidado.php? id_membro=$var_membro'>Clique para conferir</a><br>", "<b>Atenção</b>", "body_icon=N&show_close=Y&width=650px&height=150");

uma dúvida… nessa macro eu não preciso usar o parametro: redir ??

redir =Nome da aplicações ou URL para redirecionamento. Esta propriedade funciona apenas caso a propriedade button esteja habilitada.
String button=Y&redir=form_employees

redir_target= Target para url de redicionamento. Esta propriedade funciona apenas quando a propriedade redir está habilitada.
String redir=form_employees&redir_target=_blank

Djalma,

Tente assim, só por curiosidade:

sc_ajax_message("Já existe no Cadastro de Convidados o mesmo nome morando no mesmo CEP.<br><br>
<a href='../form_tbl_membro_convidado/form_tbl_membro_convidado.php?id_membro=$var_membro'>Clique para conferir</a><br>",

Então Kleyber… eu tirei o espaço depois de .php… mais não resolveu tb…

Dá uma inspecionada no link pra ver se ele está colocando todos os parâmetros corretamente. Se estiver, é algo com o caminho do form.

Existe alguma forma de passar parametros por essa macro??

Caso contrário… vou ter que criar uma blank… fazer um redir pela macro e abrindo a blank e por ela vou tratar o meu código usando :

if ( minha_condição ) {
		sc_redir(form_tbl_membro_convidado.php, id_membro=[glo_id_membro]);
	} 

vou tentar isso… se alguém tiver outra sugestão… estou aberto a idéias… kkkk

muito obrigado até aqui…

Djalma,
Tem que funcionar o link.

Copie seu código aqui.

Haroldo,
segue o meu código que esta em um evento Ajax do campo CEP

$sql = "SELECT mb_nome,id_membro FROM tbl_membro WHERE mb_nome = '{mb_nome}' AND  mb_cep = '{mb_cep}' ";
sc_lookup( ds, $sql);
$var_membro = (int){ds[0][1]};

if(isset({ds[0][0]})) {

}

Vou inspecionar novamente Kleyber…

Kleyber,
inspecionado o link esta correto apontando para o form com o id do registro tambem correto…