Isso aqui, se não retorna resultado como fica?
$sql = "SELECT mb_nome,id_membro FROM tbl_membro WHERE mb_nome = ‘{mb_nome}’ AND mb_cep = ‘{mb_cep}’ ";
sc_lookup( ds, $sql);
$var_membro = (int){ds[0][1]}; //Não seria bom um if/else aqui?
Isso aqui, se não retorna resultado como fica?
$sql = "SELECT mb_nome,id_membro FROM tbl_membro WHERE mb_nome = ‘{mb_nome}’ AND mb_cep = ‘{mb_cep}’ ";
sc_lookup( ds, $sql);
$var_membro = (int){ds[0][1]}; //Não seria bom um if/else aqui?
Haroldo,
eu até ja coloquei… mais depois retirei… porque durante o cadastro, se o NOME + CEP não for encontrados ele retorna vazio e não executa a pergunta, que é exatamente o que eu preciso que faça, porque ele só passa aqui quando atender a essa condição.
mais vc recomenda que deixe um “else” mesmo que vazio
}
else
{
}
assim ??
alterei Haroldo,
até por uma questão de estética do código… eu tb gosto muito disso e aprecio quem identa o código e faz comentários no mesmo…
como já houvi de voce: “não fazemos código apenas pra nós, tem de ser compreensível pra todos”
mais não mudou não… rs
Copiei o código acima, colei e funcionou 100%.
SC V9.0.017.
Olá Paulo,
eu tb estou com essa mesma versão do SC 9.0.017…
mais não esta funcionando…
Estranho não funcionar.
Queridos !!! muito obrigado pela ajuda… não funcionou aqui pra mim o sc_ajax_message() como “mensagem de confirmação” , então eu resolvi assim:
no meu Evento Ajax do campo mb_cep:
[code]// verifica homonimo
$sql = "SELECT mb_nome,id_membro,mb_data FROM tbl_membro WHERE mb_nome = ‘{mb_nome}’ AND mb_cep = ‘{mb_cep}’ ";
sc_lookup( ds, $sql);
$var_membro = (int){ds[0][1]};
$var_data = date(‘d/m/Y’,strtotime((int){ds[0][2]}) );
if(isset({ds[0][0]})) {
sc_ajax_message("Já existe no cadastro um registro com o mesmo nome morando no mesmo CEP.<br><br>A Inclusão não será permitida!<br><br><br>
<i><b>Ficha encontrada: ".$var_membro." cadastrada em :".$var_data.".</b></i>",
"<b>Atenção</b>", "body_icon=N&show_close=Y&width=650px&height=150&button=N&modal=Y");
}
[/code]
Dessa forma que eu aviso sobre o registro que foi encontrado e coloco na tela o numero + a data que o mesmo foi confeccionado, ficou assim:
Ficou somente o botão “Fechar” mais ele pode continuar e insistir no cadastro… Então no onBeforeInsert coloquei:
[code]// verifica homonimo e impede a gravação
$sql = "SELECT mb_nome,id_membro,mb_data FROM tbl_membro WHERE mb_nome = ‘{mb_nome}’ AND mb_cep = ‘{mb_cep}’ ";
sc_lookup( ds, $sql);
$var_membro = (int){ds[0][1]};
$var_data = date(‘d/m/Y’,strtotime((int){ds[0][2]}) );
if(isset({ds[0][0]})) {
sc_error_message('<br>Já existe no cadastro um registro com o mesmo nome morando no mesmo CEP.<br><br>A Inclusão não será permitida!<br><br><br>
<i><b>Ficha encontrada: '.$var_membro.' cadastrada em :'.$var_data.'.</b></i>');
}
// carrega latirude e longitude
m_php_latitude_longitude();
// Cálculo da idade
m_php_idade();
[/code]
Como a macro sc_error_message() impede o avanço… vou parar por aqui pois isso minimiza meu problema de duplicar registros da mesma pessoa…
Essa é a mensagem do sc_error_message() com bootstrap que impede a gravação:
Não sei porque algo tão simples como uma macro de confirmação já não exista no SC… Enfim, todo o restante é muito bom… isso é o que importa já estou a 3 dias nesse código… kkkkkk !!! chega…
Muitíssimo obrigado todos!!!