Pessoal,
Cada dia que passa estou ficando mais desinteressado em utilizar o SC.
O desinteresse deve-se basicamente aos problemas que estou encontrando, relativamente simples de serem resolvidos (sob a minha ótica).
Não vejo nenhuma necessidade em dar prosseguimento à V5, uma vez que existe algo mais moderno - V6… portanto não estou mais nem mexendo nela (V5). A princípio tudo que tenho publicado comercialmente, foi desenvolvido na V5 e não fiz qualquer modificação ainda, nem prometi a nenhum cliente mudanças de versões… mas tenho alguns projetos em desenvolvimento e estes não serão integregues na V5, como eu mencionei anteriormente não vejo nenhuma necessidade disto - é contrproducente. Enfim, ou é na SC-V6 ou outro tipo de RAD/IDE.
Alguns companheiros aqui do forum informaram que migraram seus projetos e está tudo funcionando perfeito mas não acredito que as coisas estejam tão perfeitas assim… o simples fato de ter migrado e gerado as aplicações sem erro não quer dizer que esteja tudo bem… e é o que está acontecendo comigo. Tenho postado problemas (nunca disse que eram bugs, embora esteja convencido disso) com níveis de complexidade extremamente baixos… e não estou encontrando soluções dentro do SC. Nem tenho recebido qualquer infromação por parte NM… enviei alguns emails (bugs@netmake.com.br) e estou esperando respostas, sequer me informaram que recebeu meus emails e que em breve retornarão com alguma notícia.
Sei também que poucos são os usuários que vem participando aciduamente deste forum e isso gera uma passividade que:
a) ou está estimulando a NM em não se interessar pelos nossos problemas;
b) ou nossos problemas não existem… como o Haroldo já mencionou - estão achando que somos criancinhas inexperientes;
c) ou vamos deixar as coisas acontecerem, e quem quiser que conviva com o que tem (isso eu acho menos provável em face da NM ser uma empresa séria).
Enfim, ou ficamos passivos e aceitamos as coisas como elas são, sem mais delongas ou nos articulamos para resolver as coisas de forma consciente e responsável… e aqui eu coloco uma proposta: Encontro Nacional de Usuários SC.
Antes que alguém comece a me atirar pedras, achando que é uma idéia mirabolante, vamos entender alguns pontos:
a) Esse encontro não precisa ser necessariamente presencial (afinal estamos na era da conexão global);
b) Poderia ser algo misto… e sendo assim, poderíamos eleger o estado que tivesse mais usuários interessados em participar como sendo o local do encontro;
c) não precisaria de nada muito sofisticado… alguém que tivesse uma casa ou escritório disponível poderia cedê-lo durante o evento… se fosse em Maceió eu cederia local e acomodação para umas 6 pessoas…
Havendo interesse poderíamos eleger um coordenador, como sugestão indico o Haroldo…
Bem, cabe a nós fazermos alguma coisa. Pensem nisso!
Abraço a todos