Olá pessoal
Recentemente desenvolvi uma aplicacao que ficaria hospedada em várias pastas dentro de um mesmo servidor, todas compartilhando a mesma biblioteca.
Meu objetivo era deixar em cada pasta uma copia da aplicação acessando o banco de dados especifico daquela pasta.
Dentro do servidor haveriam varios bancos de dados com estrutura identica, cada um deles servindo de repositorio para um cliente diferente. Em outras palavras, a mesma aplicacao acessaria seu proprio banco de dados, dependendo da pasta onde ela estivesse instalada.
Entretanto, percebi que o scriptcase nao oferece essa facilidade no ato da publciacao. Pelo contrario, ele já pede a definicao de uma conexao fixa. Neste caso, mesmo que eu descompacte a aplicacao separadamente em varias pastas, todas elas estarao apontando para uma conexao unica, isto é, para o mesmo banco de dados, exatamente o que eu nao queria.
Nao faz sentido descompactar a mesma aplicacao em 10 pastas diferentes para acessar o mesmo banco de dados.
Deveria ser possivel definir a conexao no ato da instalacao, e que as configuracoes ficassem gravadas na pasta onde a aplicacao foi descompactada.
Ou entao, deveria ser possivel definir de alguma forma, seja atraves de arquivos de configuracao, ou de menus especiais, a conexao para a aplicacao recem instalada.
A solução paliativa que encontrei para o problema foi gerar varias publicacoes, cada uma com um nome diferente, e assim conseguir descompactar corretamente.
Gostaria que os desenvolvedores do scriptcase resolvessem esse tipo de problema.
Obrigado.