Definição da Conexão no momento da instalação

Olá, Moacir, boa tarde!

Muito obrigado pela dica. Acredito que tenhamos o mesmo objetivo em nossas aplicações, porém elas foram projetadas diferentemente.

Seria possível você demonstrar como está utilizando a macro sc_change_conection, em que evento ela é chamada e quais os seus parâmetros?

Desde já obrigado!

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9349.msg83303.html#msg83303

Olá, bom dia!

Obrigado a todos que enviaram dicas e estão acompanhando este chamado.

Bem, eu consegui utilizar a marco sc_change_connection e passar o nome da conexão via URL. Agora consigo fazer login com os usuários correspondentes à conexão desejada (passada pela URL).

No entanto, eu percebi que, quando eu entro no sistema, as informações das outras aplicação pertencem ao banco da conexão definida na publicação do projeto.

Sendo assim, a macro está modificando apenas a conexão da aplicação de login. Ela não deveria alterar a conexão de todas as aplicações do projeto? Se sim, o que eu posso está fazendo de errado? =/

A conexão fica em sessão sendo assim todas as aplicações chamadas pelo login mantém a nova conexão, desde que elas tenham o mesmo nome.

Realmente, em algumas aplicações, o nome da conexão estava diferente.

Consegui resolver o problema seguindo as dicas de todos vocês.

Muito obrigado!

Olá, amigos!

Está tudo certo com o login e as conexões. Agora tenho uma dúvida em relação ao logout.

Percebi que, quando saio do sistema, a conexão volta ser a padrão (aquela que foi definida na publicação) e a ULR passa a ser a raiz do projeto (www.dominio.com.br/raiz), perdendo então o nome da conexão que acabei de desconectar.

Gostaria de saber como faço para permanecer a URL com a mesma conexão na qual eu acabei de fazer logout.

No menu tem que forçar a sair com a url e os parâmetros.

Foi como eu tentei. No item da opção de “Sair”, eu coloquei: app_login/?empresa=[empresa]. Porém, não deu certo. Seria isso mesmo?

Mas não é assim.

Tem que interceptar o clique do sair no evento onexecute e com sc_redir redirecionar para login passando os parâmetros.

if ({sc_menu_item} == “item_20”) // <-- considerando que o Sair é o item 20.
{
sc_redir(apl_inf_emp, param=[var_param]);
}

Precisa estudar todas as macros.

Obrigado, Haroldo! Fiz conforme você me indicou. Coloquei o código abaixo no evento onExecute:

if ({sc_menu_item} == ‘item_140’) {
sc_redir(‘sec_login.php’, empresa=[empresa]);
}

Porém, não deu certo. Quando saio do sistemas, a URL fica dessa forma:

www.dominio.com.br/nome_do_projeto/00_menu/00_menu_form_php.php?sc_item_menu=item_140&sc_apl_menu=sec_Login&sc_apl_link=%2Fscriptcase%2Fapp%2F&sc_usa_grupo=S

Ou seja, não é o valor dos parâmetros que passei em sc_redir. Já dei um var_dump na variável global e seu conteúdo está correto.

Em postagens anteriores não eram esses os nomes dos parâmetros.