Bom dia,
Tenho um combobox em um formulário, quero criar um botão ao lado deste combobox para abrir o formulário e inserir novos itens para este combo, alguém saberia como fazer?
Obrigado,
Bom dia,
Tenho um combobox em um formulário, quero criar um botão ao lado deste combobox para abrir o formulário e inserir novos itens para este combo, alguém saberia como fazer?
Obrigado,
na propriedades desse campo vc tem a opção de ligação, já discutimos isso aqui, procure pesquisar no forum.
Bom dia Haroldo, obrigado pela resposta,
Eu fiz a pesquisa e não localizei, talvez esteja pesquisando com os termos errados, poderia me dar uma dica de qual termo utilizo para tentar localizar? “Botão formulário”, “botão personalizado”…
http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/formulario-php/editando-campo-select/
http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/tutoriais/form/form45.php
Só uma dica, quem quiser alterar o nome do campo após gerar, vai em localidades, idiomas da aplicações, botões e altere o lang_btns_rtrv_form
Muito obrigado!
Muito obrigado, valeu mesmo!
Ok ok… Eu sei que é de 2015… 8 anos atrás…
Mas só precisei criar esse danado desse botão hj. E o link está órfão. =/
Será que tem um descrever esse feito?
Obrigado irmão!
Risos…
O Willian nem trabalha mais com Scriptcase.
Nas propriedades do campo select habilite a ligação ao formulário, apenas isso.
Ainda não havia percebido essa funcionalidae kkkkk…
uma duvida, fiz um teste e toda vez q clico no botão da ligação do formulario o formulario que abre sempre inicia em modo edição, como poderia resolver isso?
No evento onAplicationinit usei a macro sc_apl_conf da seguinte maneira:
sc_apl_conf(“meu_formulario”, “start”, “new”);
porem continua chamando o form em modo edição com o primeiro id cadastrado no banco
use essa macro na aplicação chamadora e não na aplicação chamada.
Obrigado pela dica Haroldo.
Mas estava precisando fazer um processamento da forma que o botão é capaz de fazer.
Hoje com a cabeça mais leve, consegui resolver o problema. Então vou deixar aqui pra os demais.
Tópico original: Botão ao lado do campo
Passos:
01 - Criar um botão;
02 - No evento OnLoad, oculte o botão => sc_btn_display("impressao_recibos", "off");
03 - Crie um campo Label e no “Label” desse botão escreve o HTML abaixo.
<a id="sc_btn_impressao_recibos_top" onclick="sc_btn_impressao_recibos(); return false;" class="sc-unique-btn-1 scButton_ok" style="vertical-align: middle; display:inline-block;">Imprimir / Enviar</a>
Onde tive problemas em relação ao tópico anterior:
P01 - A tag <a>
estava com espaço na abertura “< a” e no fechamento “< /a” então o HTML não estava sendo interpretado;
P02 - Não foi necessário a variável do botão na frente esse HTML
Informações adicionais:
Sobre o estilo do botão, é so alterar a classe do mesmo por uma de seu agrado.
Pra capturar essa classe, inspecione o botão e copie o conteúdo de classe.
O escolhido por mim foi: class="sc-unique-btn-1 scButton_ok"
mas essa classe pode não existir a depender do estilo de botões que você escolheu. Então aconselho alterá-la.
Abraços e bom trabalho!