Bom dia senhores, eu estou pesquisando tópicos sobres como inserir um botão ao lado de um campo para abrir uma aplicação modal, mas os tópicos são muito antigos e os link’s estão fora do ar, alguém poderia me dar um auxilio?
Bom dia, há como fazer sim. Vc fará o seguinte:
- Crie um botão normal na sua aplicação e coloque a rotina ou a ligação que pretende para esse botão;
- No evento onScriptInit, esconda o seu botão com a macro sc_btn_display;
- Crie um campo, tipo label e insira o código para mostrar o botão, conforme exemplo abaixo:
{SeuBotao} = '< a id="sc_btn_SeuBotao_top" onclick="sc_btn_btn_SeuBotao(); return false;" class="scButton_default " style="vertical-align: middle; display:inline-block;">Label do botão< /a>';
Creio que isso já te ajude.
Abraço
Thyago, muito obrigado pela atenção, vou tentar assim que eu chegar em casa, mas com certeza vai dar certo.
Thyago Brasil,
Fiz tudo do jeito que você passou em um controle e em um formulário, no controle deu certo escondo o botão e o botão que coloquei como campo fica funcionando só que no formulário o botão perde o click do mesmo e nos dois casos não escondendo o botão os dois botões colocados do lado do campo funcionam perfeitamente!
Eu fiz algo de errado:
- criei o botão nome Botao
- criei o campo Tipo de dados: Texto e Campo Label marquei Sim com nome Botao
- coloquei esse código no evento onScriptInit ou no onLoad
{Botao} = ‘< a id=“sc_btn_Botao_ciclo_top” onclick=“sc_btn_Botao_bto_alt_ciclo(); return false;” class="scButton_default " style=“vertical-align: middle; display:inline-block;”>Label do botão< /a>’;
não deu certo, onde errei?
Fazendo os testes aqui consegui descobrir os seguintes problemas:
O scriptcase tem uma função que é a chamada do onclick do botão que é a seguinte:
function scBtnFn_btnNovoPreco() {
if ($("#sc_btnNovoPreco_top").length && $("#sc_btnNovoPreco_top").is(":visible")) {
sc_btn_btnNovoPreco()
return;
}
}
Então eu concluir que se o botão estiver invisível o evento do onclick não vai ser executado no código que foi colocado no botão:
Solução: troque a função scBtnFn_NOMEDOSEUBOTAO() pela sc_btn_NOMEDOSEUBOTAO() que já é a que vai ser executado ai o onclick vai ser executado com sucesso!
Outra dica:
Pode-se também colocar o botão definindo no próprio campo como que você está querendo que apareça o botão colocando o código em “Configuração de Ajuda” no valor e deixe o mesmo como texto que o botão vai ficar do lado!
Mas qual código eu devo colocar em “Configuração de Ajuda”?
Vai copiar o código do botão que você criou e escondeu!
Oi Ronaldo, eu fiz o que falou, coloquei o código do meu botão q criei em BOTÕES na Configuração da Ajuda que fica no meu campo aonde quero o botão. Só que o link q tenho não funciona se eu esconder o botão da barra de ferramentas.
Oq posso fazer para que o link funcione?
Obrigada
Solução: troque a função javascript do botão scBtnFn_NOMEDOSEUBOTAO() pela sc_btn_NOMEDOSEUBOTAO() que já é a que vai ser executado ai o onclick vai ser executado com sucesso!