criação de um sistema do zero com nota fiscal eletronica

caros companheiros,

Chamo todos os interessados em contribuir com a implementação da nota fiscal eletrônica no scriptcase,
no seguinte endereço.
http://www.scriptcasebrasil.com.br/forum/showthread.php?tid=64

Lembrando que essa implementação será open source.

Diga Qual o sistema deve ser criado e desenvolvido para implenta um sistema de nota fiscal eletronica?

Lembrando que apos a escolha da comunidade, o sistema será criado do zero com todas as funcionalidades de um sistema profissional.

com as seguintes caracteristicas:
a)UML.
b)banco de dados em mysql
c)diagrama de relacionamentos
d)desenvolvimento dos cadastros
e)desenvolvimento das consultas
f)criação de nivel de acesso(utilização de sessao, nivel de acesso por local de trabalho, por funcao de funcionario, no menu, nos cadastros e consultas).
g)Geração de parcelas automaticas.
h)utilização de envio de email.
i)implementação de nota fiscal eletronica
j)implementação de webservice com o sistema da sefaz,

Porque cria um sistema com NOTA FISCAL ELETRONICA e não somente um sistema de notafiscal eletronica separado?

R= Para que usuários iniciantes, intermediários e outros tipos de usuários possam ter como base um sistema pronto e já
adaptado a nova realidade dessa nova tecnologia NFE.

Ola companheiros do forum, como a decisão do sistema é para o dia 17 de outubro de 2011, já podemos inicia a desenvolver o modulo de nota fiscal eletrônica, de sua ideia ajude a desenvolver esse modulo, afinal de contas a união faz a força.

olá a todos,

Desenvolvi sistemas durante 25 anos em clipper, cobol, vb, delphi e clarion. O que estão sugerindo é realmente uma necessidade e para fazê-lo, melhor em equipe. Sozinho é muito entediante, complexo e desmotivador.

Recentemente, adquiri o scriptcase. Testei durante cerca de 40 dias. Vi os prós e contras. Virei o suporte da netmake pelo avesso fazendo perguntas, às vezes capciosas, para por à prova que tipo de suporte davam. Vi as falhas. Me maravilhei com sua qualidade.

Feliz, aceitei de bom grado suas boas caracteristicas em detrimento das falhas.

perdoem-me a pergunta:

porque estão incentivando a elaboração de um modulo em outro forum?

não há boas-vindas neste local suficiente para que todos se sintam à vontade aqui para participar?

Na verdade, o motivo de minha pergunta é “porque espalhar o conhecimento e não juntá-lo todo aqui, onde estamos?”

Me sinto confuso quando, entrando em um local, me convidam para sair…

Não daria para fazer este projeto aqui, neste forum?

abraços

olá a todos,

Desenvolvi sistemas durante 25 anos em clipper, cobol, vb, delphi e clarion. O que estão sugerindo é realmente uma necessidade e para fazê-lo, melhor em equipe. Sozinho é muito entediante, complexo e desmotivador.

Recentemente, adquiri o scriptcase. Testei durante cerca de 40 dias. Vi os prós e contras. Virei o suporte da netmake pelo avesso fazendo perguntas, às vezes capciosas, para por à prova que tipo de suporte davam. Vi as falhas. Me maravilhei com sua qualidade.

Feliz, aceitei de bom grado suas boas caracteristicas em detrimento das falhas.

perdoem-me a pergunta:

porque estão incentivando a elaboração de um modulo em outro forum?

não há boas-vindas neste local suficiente para que todos se sintam à vontade aqui para participar?

Na verdade, o motivo de minha pergunta é “porque espalhar o conhecimento e não juntá-lo todo aqui, onde estamos?”

Me sinto confuso quando, entrando em um local, me convidam para sair…

Não daria para fazer este projeto aqui, neste forum?

abraços

Obrigado pela boa sugestão, nada contra a centralização desse projeto nesse forum, porem convenhamos, a ideia é quanto mais pessoas estiverem envolvida nesse projeto melhor.
Porem para trabalhamos em conjunto é nescessario que exista a troca de dados atravez de anexo, não sei para você mais para mim não aparece esta opção de anexar arquivo, teria que colocar em outro lugar e chama-lo remotamente.Entao a solução é utilizar um outra comunidade de scriptcase que possua essa função.

ola arquimedes,

está ai uma boa resposta…

achei que dava para anexar arquivos aqui…

não custa perguntar aos administradores a possibilidade de liberar este recurso.

vou perguntar,

abraços

LuizMarin,

A motivação para a criação do outro forum foi justamente pelo descaso com que a NM tem com seus clientes. Este forum aqui mesmo teve uma atualização depois que scriptcasebrasil foi criado, porém ainda não esta bom. Não sei se vc conhecia a versão anterior.

Uma outra motivação foi que como a Netmake não costuma conversar muito com a comunidade, todo nosso conhecimento esta sob o domínio da Netmake. E se por algum motivo este forum sair do ar?

Eu mesmo já sai em defesa de que toda nossa base de conhecimento fosse centralizada aqui, mas tive opiniões diferentes após atitudes da Netmake em relação a comunidade de desenvolvedores.

obrigado por me avisar cleyton,

no momento, dou o direito à duvida entre os dois lados da moeda, pois o tempo faz as coisas mudarem, para melhor ou para pior. E nós fazemos a base das mudanças às quais outros reagem para mudar.

As plantas se curvam à direção do vento. Com um bom trabalho e mão estendida mesmo na distância, acredito que, às vezes, podemos acompanhar a direção do vento e ser beneficiados com isso (se o vento der na cara, usa-se óculos e vai… é assim na praia).

Não sei nada sobre o passado. Cheguei agora. Virar páginas antigas não me serão úteis para visualizar o futuro que os detentores da ferramenta planejam (por isso não remexo velhas feridas). Preciso evoluir junto e, na medida do possível, contribuir para que a ferramenta incorpore os recursos que necessito para trabalhar. Por isso dou sugestões descritivas detalhadas de melhorias. Espero ser premiado vendo-as em futuras atualizações. Se não for, … paciência. Não seja por preguiça que não se melhore uma ferramenta. Igualmente para o forum.

Venho do mundo clarion. Um mundo de mão de ferro, descaso com o cliente etc como nunca vi em 25 anos. Não sobrevivi ali dentro. Sofri.

de toda forma, cleyton, estou certo de que te apercebes que estou tentando aprender o máximo possível da estrutura que já existe. Meu contrato me permite 120 tickets, dos quais estou economizando para o momento certo de torturar o pessoal do suporte. Quando eu tiver problemas terríveis com o suporte, eles saberão.

No momento, tudo é festa para mim… :slight_smile:

Você tem um numero elogiavel de post no forum e está aqui a bastante tempo. Tenho certeza de que sua mão amiga se estenderá diante dos apuros de seus colegas. Quem me dera fazer um download de teu conhecimento…

abraços amigão e obrigado por escrever. Excelente final de semana para você juntamente com sua família.

Importante haver debates como esse, até porque, com certeza, as três partes (Netmake, SC e Usuários) serão beneficiadas com essa interação.
Acredito que estamos no caminho certo, tecnológicamente falando, ainda mais com a opção cada vez mais real de oferecermos aos usuários produtos perfeitamente adequados à web, atendendo dessa maneira as exigências da engenharia de software para web (EW), tecnologia em constante evolução para atender as WebApps.

bingo!

AVISO:

A netmake nos brinda com uma nova seção para colocarmos projetos de colaboração opensource. O link está abaixo.

O primeiro projeto será o tão solicitado “Cobrança Bancária”. Todos os que se candidatam para esse empreendimento, por favor, notifiquem (acessem, deixem recado, disponibilizem material, etc) nesse local.

abraços e parabéns à iniciativa dos usuários que deram a idéia e se colocaram à disposição.

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=3940.0

AVISO:

A netmake nos brinda com uma nova seção para colocarmos projetos de colaboração opensource. O link está abaixo.

O primeiro projeto será o tão solicitado “Cobrança Bancária”. Todos os que se candidatam para esse empreendimento, por favor, notifiquem (acessem, deixem recado, disponibilizem material, etc) nesse local.

abraços e parabéns à iniciativa dos usuários que deram a idéia e se colocaram à disposição.

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=3940.0

interessante essa NetMake apos eu disponibilizor esses fontes em outro forum, somente ai eles se espertam e veem que, nao tem como negar o conhecimento e resolver quere ajudar em projetos open source.
Esse material Sr LuizMarin, ja foi disponibilizado por mim nesse endereço:
http://www.scriptcasebrasil.com.br/forum/showthread.php?tid=60&pid=177#pid177
e tambem aqui nesse forum no endereço http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=3850.0

Somente apos eu fazer isso é que eles informam que estao querendo ajudar, isso ja era para ter aconcecido a muito tempo,
sempre que eu tiver uma solução pronta ire disponibilizar no endereço www.scriptcasebrasil.com.br, que é um forum impacial de amigos que querem se ajudarem sem essa regras da netmake.
E tem mais, qualquer pessoa pode fazer um anexo no http://www.scriptcasebrasil.com.br/, não nescessida de uma pessoa, quem garante que a netmake ira disponibilizar todos os fontes enviados por nos nesse forum, isto esta errado.

respeito seu comentário arquimedes.

1. A Netmake NÃO está por trás de minhas ações e palavras.

2. A iniciativa partiu de mim após ler alguns posts de outros usuários que também tinham a mesma necessidade.

3. Fiz isso de boa índole, sem conhecer o passado de ninguém (estou com o ScriptCase há 50 dias apenas e pode ver a data de meu cadastro no forum em meu perfil).

4. Agradeço imensamente sua disposição de colaborar com a comunidade, porque, dentre estes, eu serei um dos maiores beneficiados, já que não tenho experiência no campo php e nem ScriptCase.

5. Você, Arquimedes, de forma alguma fica fora disso. Sua valiosa experiência me dá garantia de sucesso em qualquer empreendimento opensource realizado aqui.

6. Sobre os anexos, já comentei o problema de mensagens impróprias. Só no final de semana apaguei mais de 20. E pedi a remoção da permissão dos anexos porque eu não aguentava mais deletar tanta porcaria.

7. Somos amigos Arquimedes, mesmo que não me conheça pessoalmente, e todos num mesmo barco, então:

8. Rema com a gente? Poderia disponibilizar seu material como base inicial ? :slight_smile: :wink:

9. Pense em quanto gente conta com seu apoio e presença. Eu me importo!

10. Todos esperamos você nos orientando. Por favor, amigo.

abraços de bombinhas, santa catarina.

Na boa…

Porque a netmake não convida mais pessoas para administrar o fórum?

Quanto mais pessoas, menos trabalho. Sinceramente não entendo a NM. Nada pessoal em relação ao Luiz Marin, mas tem pessoas aqui no fórum, como George Carvalho, Haroldo, Tiago Kirten, entre outros, que estão aqui a muito tempo de do ponto de vista do suporte aos iniciantes, são os que mais contribuem. Pq não estão na equipe de moderação? Foram ao menos convidados? O próprio Arquimedes, que embora seja um membro mais jovem, chegou com uma votande elogiável de ajudar.

Eu continuo com minhas iniciativas e também sou apoiador de todas as outras. Este fórum mesmo, tem melhorado muito após críticas, iniciativas de descentralização, quem acompanha sabe.

Então, mesmo participando e apoiando, ainda acho que a comunidade tem que ter uma relação independente da fabricante. Não concordo que nossos fontes, que é o nosso trabalho, nosso tempo dispensado para ajuda mútua, fique ancorado aqui neste fórum, que é mantido pela NetMake.

Acho que a Netmake vai ser a principal beneficiada com isso, pois vai servir até de argumento de venda. “Na comunidade tem sistema open source”. Tem até um depoimento de um usuário que comprou o SC por causa da comunidade.

E temos ai um bom exemplo, até para liberar os anexos tem que pedir para Netmake.

Quando abri o outro fórum, foi, primeiramente, porque fui banido deste. Depois, por querer independencia da fabricante, e porque o novo fórum permite possibilidades que este não permitia. Qualquer um pode fazer parte como quiser, é só pedir a promoção do usuário.

Sempre ajudo da forma que posso, telefone, acesso remoto, desenvolvedores de Brasília que vem até minha empresa para tirar dúvidas, o FSCB. Faço isso porque gosto de ajudar. E somente por isso.

O FSCB está de portas abertas para todos. Porém se for mesmo para entregar tudo para Netmake, também estou no time da mesma forma, simplesmente porque prezo a democracia e gosto de ajudar.

Nada pessoal em relação ao Luiz Marin

obrigado cleyton.

sou novo aqui, é verdade. Em comparação aos demais, sou totalmente descartável e inútil para qualquer desenvolvimento sério.

venho de uma linguagem que entrou em séria decadência há dez anos (clarion). Em questão de cuidar dos clientes, suporte, política de comércio etc, a netmake é santa perto deste.

Junto com mais um, fundamos um forum para nós. Podes visitar tranquilamente, se souber espanhol. www.clarioneros.com

ali, reunimos já 300 programadores oriundos de mais de 15 países ao redor do mundo. Pessoas que buscam apoio para manter sua subsistência simples. A maioria que nunca teve acesso ao forum do fabricante. Alguns com licença válida tambem se negou o acesso, porque quem vendeu fechou a empresa e nunca repassou o valor para o fabricante. A muitos desses, eu pessoalmente, forneci fontes e sistemas completos meus para que estudassem, traduzissem, recompilassem e tirassem seu alimento de cada dia. De vez enquando me aparece algum no meu email pedindo algo. Lhes envio prontamente o que posso. As vezes me mandam o proprio fonte inteiro do sistema para eu arrumar para eles. Faço. Não cobro nada. Não divulgo seus fontes a outros. E não os utilizo.

não tivemos escolha, senão fundar nosso próprio forum. Então, sei de primeira mão o sentimento de que falam contra a netmake, pois os temores são os mesmos, inclusive a amargura que sentem pelo passado. Mas quem bota a mão no fogo por um ou por outro caminho, seja a netmake, scriptcasebrasil, clarioneros ou google? Quem é realmente confiável? Pior do que destruir a imagem de uma pessoa, é destruir a imagem de uma empresa. Porque a netmake cometeria suicídio?

quando vi isso, comentários na defensiva e comentários que semeiam dúvidas na integridade ou dúvidas nas intenções de outros, pensei em mudar isso, antes da história se repetir, reunindo todos para trabalhar juntos, conforme voces mesmos sonhavam em fazer. Me aconselhei com a netmake, me expressei e eles concordaram de boa-vontade com a iniciativa. Abriram nova seção para nós. Especificamente para nós. Será que ela me ouve melhor do que a um de vocês? Tolice! Meu boleto do scriptcase vence hoje mas só terei dinheiro semana que vem para pagar. Voces são os verdadeiros clientes e ela nunca negou isso. De fato, ela mantem este forum gratuitamente (gratuito para nós) para nos auxiliar. Eles próprios passaram por mudanças internas que mexeu um pouco com seus serviços. Mas continuam avançando. Estão pesquisando outras ferramentas para o forum, algo mais moderno e eficiente. Sou paciente. Eu espero.

Enviei a eles um arquivo pdf com mais de 30 sugestões para aperfeiçoar o ambiente ScriptCase. Anexei imagens, teci uma série de comentários e indiquei a forma de fazer isso sem necessitar fazer mudanças na estrutura do Scriptcase, alterações que simplesmente podem ir “aparecendo”, sem reinstalar nada, sem perder nada, sem converter nada. Tenho certeza de que olharão com carinho meu esforço e, no devido tempo, farão se alguma ideia se encaixar na filosofia scriptcaisiana.

Independente do que e de onde vocês vão fazer, eu ficarei aqui, onde os demais do forum clarion me encontrarão, e outros que já estão, ajudando aqueles que estão no meu nível e que posso ajudar. Intromissão nos assuntos dos outros, não farei.

Assim, cleiton, este sou eu, luiz marin. Os amigos me chamam apenas de “marin”. Que alguns gostam… outros não.

abraços, amigo.

Então Marin,

Não interprete erroneamente e menos ainda, leve isso para o lado pessoal. Eu não disse que você é descartável. Disse que é novo no fórum.

Você fala de passado. Que passado? As reclamações contra a Netmake são recorrentes. Então vamos falar de passado quando os reflexos das mudanças de postura da empresa forem nítidos. Sei que a Netmake tem se organizado internamente para melhorar seus processos, mas isto ainda não chegou em seus clientes.

E pode ter certeza, que a Netmake lhe ouve melhor do que qualquer um de nós sim.

Não me importo com quem seja o líder disso ou daquilo. Me importo em ter uma comunidade coesa, colaborativa. Como eu já disse, apoio qualquer iniciativa. Estarei presente em todas.

Respeito sua opinião em relação a Netmake. Também tenho a minha e eu como cliente reclamo sim quando estou insatifeito.

Me chamou de marin, então é amigo.

vamos nos organizar e trabalhar, que é o que interessa a todos.

É isso aí amigo.

Opa, estou meio atrasado rsrs mais estou dentro!!!

Em questão de sistema eu sugiro o ERP, Que engloba genericamente tudo…

(sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, etc).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_integrado_de_gestão_empresarial

LuizMarin, fico à disposição…

Agora o analise/modelagem tem que ter um intermédio de quem realmente entende da coisa! principalmente para deixar preparado para o efd, e muitas outras rotinas que é necessário em um emissor de NFe! entre Cliente e Escritório de Contabilidade. Como as Notas de entradas e tal!

Pensa a situação de implantar um sistema que emite NFe, e surge a necessidade de enviar os dados para o escritório de contabilidade.(Um processo que não dá para fugir)

As notas de saídas, tudo bem! é só encaminhar os xml da competência e o sistema de contabilidade importa. Mais e as entradas???

Na minha opinião deveria gerar o EFD, Sped… , Por que muitos sistemas de contabilidade já importa… assim generalizado o processo…

Se não pensarmos e discutirmos isso… vamos nadar e morrer na praia… ou nem chegar na praia rsrsrs!

sabio comentario regis.

Trabalhei muito com isso com clipper, mas foi há muito tempo atras.

por isso a necessidade de alguem com experiencia e conhecimento para centralizar e dirigir a coisa toda. E nao se pode fugir da discussao do que deve ter e nao deve ter. E já li nos posts que estão amadurencendo a idéia para algo bem robusto e abrangente…

No meu caso, nao lido mais com nf e cupom fiscal. Interesso-me apenas na impressao dos boletos, pois foquei minha area em profissionais liberais. E nada complicado, devido as minhas circunstancias com a saude ja ha alguns anos.

beneficiando-me ou nao de todo o trabalho que realizem, na torcida vou estar !!!

abraços

ps: já viram aquele exemplo de aplicação que vem no sc para gerenciamento de projetos?