Nada pessoal em relação ao Luiz Marin
obrigado cleyton.
sou novo aqui, é verdade. Em comparação aos demais, sou totalmente descartável e inútil para qualquer desenvolvimento sério.
venho de uma linguagem que entrou em séria decadência há dez anos (clarion). Em questão de cuidar dos clientes, suporte, política de comércio etc, a netmake é santa perto deste.
Junto com mais um, fundamos um forum para nós. Podes visitar tranquilamente, se souber espanhol. www.clarioneros.com
ali, reunimos já 300 programadores oriundos de mais de 15 países ao redor do mundo. Pessoas que buscam apoio para manter sua subsistência simples. A maioria que nunca teve acesso ao forum do fabricante. Alguns com licença válida tambem se negou o acesso, porque quem vendeu fechou a empresa e nunca repassou o valor para o fabricante. A muitos desses, eu pessoalmente, forneci fontes e sistemas completos meus para que estudassem, traduzissem, recompilassem e tirassem seu alimento de cada dia. De vez enquando me aparece algum no meu email pedindo algo. Lhes envio prontamente o que posso. As vezes me mandam o proprio fonte inteiro do sistema para eu arrumar para eles. Faço. Não cobro nada. Não divulgo seus fontes a outros. E não os utilizo.
não tivemos escolha, senão fundar nosso próprio forum. Então, sei de primeira mão o sentimento de que falam contra a netmake, pois os temores são os mesmos, inclusive a amargura que sentem pelo passado. Mas quem bota a mão no fogo por um ou por outro caminho, seja a netmake, scriptcasebrasil, clarioneros ou google? Quem é realmente confiável? Pior do que destruir a imagem de uma pessoa, é destruir a imagem de uma empresa. Porque a netmake cometeria suicídio?
quando vi isso, comentários na defensiva e comentários que semeiam dúvidas na integridade ou dúvidas nas intenções de outros, pensei em mudar isso, antes da história se repetir, reunindo todos para trabalhar juntos, conforme voces mesmos sonhavam em fazer. Me aconselhei com a netmake, me expressei e eles concordaram de boa-vontade com a iniciativa. Abriram nova seção para nós. Especificamente para nós. Será que ela me ouve melhor do que a um de vocês? Tolice! Meu boleto do scriptcase vence hoje mas só terei dinheiro semana que vem para pagar. Voces são os verdadeiros clientes e ela nunca negou isso. De fato, ela mantem este forum gratuitamente (gratuito para nós) para nos auxiliar. Eles próprios passaram por mudanças internas que mexeu um pouco com seus serviços. Mas continuam avançando. Estão pesquisando outras ferramentas para o forum, algo mais moderno e eficiente. Sou paciente. Eu espero.
Enviei a eles um arquivo pdf com mais de 30 sugestões para aperfeiçoar o ambiente ScriptCase. Anexei imagens, teci uma série de comentários e indiquei a forma de fazer isso sem necessitar fazer mudanças na estrutura do Scriptcase, alterações que simplesmente podem ir “aparecendo”, sem reinstalar nada, sem perder nada, sem converter nada. Tenho certeza de que olharão com carinho meu esforço e, no devido tempo, farão se alguma ideia se encaixar na filosofia scriptcaisiana.
Independente do que e de onde vocês vão fazer, eu ficarei aqui, onde os demais do forum clarion me encontrarão, e outros que já estão, ajudando aqueles que estão no meu nível e que posso ajudar. Intromissão nos assuntos dos outros, não farei.
Assim, cleiton, este sou eu, luiz marin. Os amigos me chamam apenas de “marin”. Que alguns gostam… outros não.
abraços, amigo.