Eu posso auxiliar com toda a parte gráfica do negócio. Vamos deixar a aplicação “padrão gringo”.
Assim que definirmos tudo, precisamos definir um nome pra aplicação para desenvolvermos uma logomarca para o produto.
Vamo que vamo!
Eu posso auxiliar com toda a parte gráfica do negócio. Vamos deixar a aplicação “padrão gringo”.
Assim que definirmos tudo, precisamos definir um nome pra aplicação para desenvolvermos uma logomarca para o produto.
Vamo que vamo!
otima ideia, para mim que sou iniciante, ira servir de base
amanha é o ultimo dia para a escolha do sistema que ira utilizar uma nota fiscal eletronica, participe.
Atenciosamente Arquimedes
quero participar tbm
ola bom dia a todos,
entrei em contato com o pessoal do http://www.softwarepublico.gov.br/ para publicação de nosso projeto, assim que estiver tudo certo disponibilizo aqui o endereço do projeto,
outro sim informo que conforme a escolha dos usuarios o sistema mais votado e escolhido é o um sistema de ERP.
Atenciosamente Arquimedes
olá boa tarde
fico feliz que o forum tomou essa iniciativa sinto em não conseguir mais votar, mas gostei
do resultado.
Gostaria de participar no que for possível deste projeto, pois é estou precisando muito
dessa rotina de nfe.
Pessoal estou a disposição
ABRAÇOS
Ola, bom dia,
a netmake se disponibilizou em fornecer uma licença para o projeto ERP com nota fiscal Eletronica,
porem solicitou apenas que providenciamos um local para hospedar e sugeriu que fosse em http://www.taghost.com.br/site/plans.php que tem um plano de hospedagem de 34,90 por mes, para scriptcase, quem quiser participar nesse projeto entre em contato aqui no forum.
Eu…
eu também… só gostaria de saber o que cada um tem que fazer neste projeto.
Bom dia companheiros, a ideia é que todos que estiverem cadastrado no projeto podem ajudar da forma que pude,
logico que as dificuldades irao surgir, mais cada um levantando um tijolo essa parede poderar ficar terminada,
estou providenciando o link e assim que estiver tudo pronto eu aviso aqui, cadastramos todos os usarios que quiserem
ajudar esse projeto a sair da ideia. Mais acho que antes de desenvolver o projeto em si, devemos fazer a parte de MODELAGEM,
discurti cada campo de cada tabela, as funcionalidades de cada modulo, as consultas que o sistema ira fazer, quem tive um
alguma outra ideia pode postar aqui.
A ideia é desenvolver um sistema completo onde todos poderao ajudar e ser ajudado e utiliza-lo como base de conhecimento.
Att
Arquimedes
Sem duvida, que a parte da modelagem antes de mais nada tem que ser feita!
Feita e discutida, se não todo o esforço vai por aguá a baixo!
Existe muitas situações, principalmente de estado pra estado,
Ex. “recuperação de credito, repasse, retenção, alíquotas, substituição, operações interestaduais… e ai vai!”
Acredito que fazendo uma boa analise, vai diminuir muitos problemas na faze de desenvolvimento e na faze de uso final do sistema, principalmente retrabalho desnecessário.
Uma outra dica, é criar os campos conforme o manual do contribuinte.
Ex.
cProd = Código do produto
xProd = Descrição do produto
Facilitando o entendimento.
to nessa tambem .
Esse projeto não teve continuidade???
Começou o projeto em algum lugar???
Percebi que este tópico foi um fogo que morreu, mas queria iniciá-lo de maneira diferente, mas fazendo, e quanto a hospedagem, tenho um servidor próprio, com link de energia e internet redundante, não é revenda, é próprio mesmo. Primeiro caso seria a modelagem, obviamente, mas este tópico já tem muita especulação, mas sem ação nenhuma, posso abrir um novo tópico? E quanto a licença, o que se pode fazer? Ou deseja que eu instale uma versão trial e disponibilize o link para verificar a veracidade do que estou falando?
Fico no seu aguardo, lembrando que para emitir nf, é necessário todo um sistema erp, e este será o foco do trabalho, espero a colaboração de todos.
Um abraço!
Tenho interesse.
Ola amigos, registrei o dominio www.scriptcasepublicos.com.br, e gostaria de ajuda de todos para tocar esse projeto para frente,
Pois ele sera um fonte de dominio publico utilizando a ferramenta scriptcase.
Gostaria da ajuda dos senhores para a opnição sobre um modelo de portal, ou da ajuda dos senhores para elabora um do zero, sendo que o mesmo teria que ser por etapas, que aceita primeiro a documentação e posteriomente o desenvolvimento.
So para ser bem mais claro, sao dois sistemas um sera o portal para elaboracao de um projeto ERP do zero, e depois a criação do sistema de ERP.
O portal caso alguem conheca um que existente estamos abertos a opinião.
Vamos tocar isso pra frente sim. Vamos acender esse fogo que se apagou em prol de todos.
Att Arquimedes
Acho que deveria ser montado um projeto para notas fiscais eletrônicas independente, que se integre a qualquer erp ou sistema, ou seja, focar os esforços somente nas etapas de validação , assinatura, transmissão , envio xml e impressao do danfe
Boa Noite,
Apoiada a iniciativa...., acredito ter que se começar pelo modelo UML dos processos passando pela modelagem do banco de dados para após distribuirmos as tarefas.
1ª - Escolher ambiente colaborativo.
- google drive ( já criei )
2ª - Escolher a ferramenta UML compartilhada e gratuita ?????
- draw.io ( já esta configurada )
3ª - Escolher a ferramenta para modelagem do banco de dados ????? ( pode ser a mesma do ítem anterior )
- draw.io ( já esta configurada )
4ª - Votar qual Banco de dados a ser usado:
- eu voto em Postgresql ( gratuito, robusto, trabalha com schemas, etc... )
5ª - Definir repositório compartilhado para localização do projeto.
- ?????
6ª - Elencar os participantes do projeto e suas especialidades.
- ?????
7ª - Determinar quem vai fazer o que.
- ?????
Alguém se habilita ??? Entrem em contato em OFF.
Obrigada,
Ana Brock
Eu tenho uma conta no k2host para hospedar o sistema, e registrei o dominio www.scriptcasepublico.com.br, sobre o banco eu tambem voto para postgres,
Sou Analista de Sistema com especialização em engenharia de sistema, mais sou mais voltado para area de programação.
Recentemente fiz o curso de nota fiscal eletrônica, o curso com o utiliza o banco mysql. Seria um caso de adaptar o codigo fonte e implementa-lo nesse projeto. O codigo fonte esta 100% funcional.
Mais como a ideia do projeto é um ERP, entao tera que ser do zero.
Pois ira ter que abranger: entrada, saida, estoque, funcionarios, folha de pagamento, comunicação com balança, leitor de codigo barra
etc.
Vou entra em contato com vc no privado Ana Brock.
Att Arquimedes